O maior Gesto de Amor
BATE CORAÇÃO
Assim como vos vejo, olhar referto
Sentimento maior, assim me veja
E como o verso estais, amor, esteja
A haver poética num poetizar certo
Que, pois, tenho-te cá bem perto
D’alma e, que assim, então, seja
A sensação, que o agrado enseja
E possa estar de atenção coberto
Marcaste a nós a sincera devoção
Sendo sentido nosso, e eu vosso
Servo, para juntos a paixão viver
Que, pois, por nós bate o coração
Um só bater no peito, em alvoroço
Pois, este tino é fato no nosso viver.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05/09/2024, 15’19” – Araguari, MG
Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.
Sobre escrever
Por vezes, ela (a escrita)
foi minha maior companhia
Em cada traço, um sentimento
A cada rascunho uma energia
palavra por palavra,
um sorriso no rosto,
uma lágrima no papel,
um teclado engordurado
preso a cada dedilhado
de infinitas histórias,
derrotas e glórias
do futuro, presente e passado.
18/03/2024
"Às vezes, a maior batalha dos homens não é apenas enfrentar o mundo lá fora, mas sim encontrar a coragem para expressar as lutas internas que ecoam em silêncio, enquanto mantêm uma fachada de força perante o mundo."
A maior realização que um homem pode ter é poder começar suas manhãs iluminadas pelo brilho do sorriso da bela mulher amada.
"O perdão nos faz maior, nos traz paz, e sim, você é capaz de perdoar e também pode precisar ser perdoado"
Deixe de ser seu próprio inimigo e torne-se, a partir de hoje, seu maior aliado. Deus está pronto para lhe conceder coisas incríveis, desde que você comece atuar como protagonista e não apenas como espectador.
“Meu maior erro foi ter esperado de você algo que eu deveria ter feito”.~
Se desapaixonar não é pra todos.
@meudiariodeoutono
fútil
A futilidades humana chegou em um nível do qual nem com a maior régua multifuncional e, obviamente imaginaria, poderiamos medir.
Não buscamos mais parceiros com quem sentimos um amor indescritível, porem tao real que beira o visível. Buscamos somente pessoas de boas aparência para suprir nossos desejos carnais.
Não a algo de errado nisso, mas a negação continua disso se torna um problema, tal qual, um rato em um depósito de comida de um restaurante.
Negar o fato de que voce é apenas guiado pela futilidade carnal é algo que aos poucos te corrrompe, te tornando um automotilador de consciência e imagem social.
Primeiro, faz com que negue a si o autoconhecimento, te tornando alguem que mente constantemente para seu subconsciente. Algo que obviamente não funciona.
Segundo, faz com que as pessoas ao seu redor te enxerguem como um covarde com medo de assumir seu próprio amor fútil.
Como jovem intruso no meio de uma multidão da mais diversa faixa etária, acabo presenciando com pudor a busca por status. Engana-se quem acha que essa podridão instaurada atinge somente as pessoas mais novas. É claro que pela imaturidade esse público é mais amaldiçoado pelo feitiço do destaque social, mas nao se limitam a so isso.
Essa busca desenfreada se alimenta bastante pelos relacionamentos a curto prazo, geralmente quase instantâneos, ja que esses fazem com que a pessoa se sinta superior as demais por "ficar" com mais gente que o restante das pessoas em uma festa. Isso se torna mais forte ainda quando a relação, que deveria ser intima, acontece com alguem de boa aparência.
Voce pode ate estar pensando que é diferente, mas em algum momento de sua vida desejou se relacionar com alguem midiaticamente bonita somente para ter um destaque social.
Somos todos iguais, porém, na minha visao, alguns sao mais otarios que outros.
A frase: "a mina que tu gosta deve ta mamando outro nesse momento" é algo que atualmente traz reflexão ao ouvinte, ja que tem uma boa chance da pessoa que você ama estar tendo relações com seu melhor amigo Carlos enquanto voce jogava futebol para arrecadar dinheiro que posteriormente seria doado à um hospital que combate o câncer.
"Mas melhor amigo nem chama Carlos" meu querido, esse é o menor dos seus problemas.
Focamos em coisas ilusórias e passageiras como prazer desenfreado, que supre momentaneamente a nossa falta de amor próprio.
Se amar faz com que inevitavelmente acabe rejeitando parceiros ilógicos, quase da mesma forma que eles rejeitam e ignoram o autoconhecimento.
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Enquanto sua dor for maior que a de todos, enquanto suas lágrimas forem mais doídas e enquanto seu caminho for mais árduo que o de qualquer pessoa. Serás somente um sofredor presunçoso. Sede acolhimento na dor.
VALOR MAIOR QUE ZERO
Confiante que a inspiração enfim me venha
pra que de belos versos seja a minha poesia
em uma poética para ti, com oferta e alegria
com amor, assim sendo, uma terna resenha
Eu não saberia lhe dar prosa com desdenha
Compondo a ilusão com transtornada porfia
com que o sofrer no poetar fosse meu guia
quero é cantar-te com paixão que sustenha
Ó coração, ó desejo, ó emoção, ó vacilação
justo na imprecisão se torne o meu pecado
e falta de sentimentalismo dos versos meus
Só tu és certo. E que bate forte na sensação
não rime o poema com este tom desafinado
se o que cadencia é ritmar-me nos tons teus.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 novembro, 2024, 16’10” – Araguari, MG
*chove no cerrado mineiro
Porque isso é a vida,
O que existe de maior valor...
Seja de fato ponderada e agradecida,
Lute, viva com esperança, paz e amor...
A maior traição não é a do outro, mas a sua contra si mesmo quando insiste em permanecer onde já não há amor.
Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.
Se existe razão para viver, essa razão sou EU. Não pode haver maior prioridade além de MIM. Amar os outros é consequência desse AMOR-PRÓPRIO.
