O maior Gesto de Amor
Fique em casa! Significa: se autoconhecer, amar estar sozinho, suportar a si mesmo, desacelerar da vida moderna... Ficar em casa, não é para depois voltar ao normal é para voltar melhor.
Hoje acordei com o espírito livre de um pássaro pronto a alçar vôo
Desatei as amarras que me prendiam a este chão.
Despi-me das incertezas, dos preconceitos e dos medos
Que decepava minhas asas.
Só então voei ...
Voei alto
Voei além das nuvens
E do céu.
Voei para longe de tudo que fere minh' alma
Voei rumo ao horizonte em busca de meus sonhos
Pois quem não sonha não vive
E quem não vive, não voa.
VOCÊ
Olhem estes olhos
Cosmos da ilusão.
Vejam, estes olhos,
Encanta o coração.
Raio da manhã,
Estrela no luar.
O gosta do avelã,
Como sabe ama.
Quando aproximas
Ascende o frescor
A tudo extasias
Com o teu calor.
Nos poemas que fiz,
Tanto declamei
Apenas o que quis
No peito aguentei:
Este poema puro,
A beleza enaltece
Leve, limpo e mudo,
Um poema ao meu amor
Me perdoe se sou imperfeita
Mas é que todos o são...
Me perdoe se te amei de menos
Era tudo o que eu tinha...
Mas por acaso eres Deus?
Ou é apenas ilusão minha?
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
"Chegará um momento em sua vida, que o sexo não será o suficiente, então irá perceber que lhe falta alguma coisa, perceberá que falta a intensidade que somente duas almas apaixonadas podem sentir ."
Se todo gole de bebida amenizasse a ausência de alguém, jamais haveria saudades. A bebida só máscara a verdade que você não aceita. Liberdade é permitir provar os sentimentos sem se culpar de ter privado de ousar fazer suas próprias escolhas.
Quando direcionares os olhares ao horizonte, o deslumbre é inevitável. O que se pode contemplar senão for a perfeição é o que mais se aproxima dela.
"Numa noite clara em uma floresta sem natureza um homem negra com a pele mais clara de marte diz: so falo uma coisa, nao digo nada e digo mas"
Entre um falar e o outro entender, existe um jeito de ser
Eu digo te amo cada dia mais e sua ausência mesmo na constante presença vai doer mais
Ele entende que a saudade vai doer mais porque não vai me ver
Impossível viver sem você
Chega de sobreviver
Quero te demostrar todo meu bem querer, pra saber que só penso em te ter e farei de tudo pra isso acontecer o mais breve possível
Eu vou parar o tempo pra te amar mais, eu te amo, eu te amo, eu te amo cada vez mais
Eu te amo
Bandeira branca pra indicar trégua, nem sempre precisamos de guerra pra poder ver quem é o mais forte.
Não tem feitiço que conserte, fada S.O.S
Eu fico inerte, pois tu me aquece
Eu quero alguma coisa
Que diminua a distância entre eu e você
Precisamos colocar a limpo todas as dores que nos incomodam, inclusive as culpas, os amores que se transformaram apenas em esperanças, os que foram corrompidos pelo tempo ou o mal que alguém causou.
Precisamos colocar na mesa os vinhos prometidos, os queijos suíços que combinam suavemente com um azeite de oliva extra virgem, (isso me pareceu meio fresco, mais realmente é muito bom). Colocar inclusive as verdades e inúmeras satisfações que deixamos de dar um ao outro.
Sim, é preciso que adicionemos todos os sentimentos envolvidos e dizer o porquê de estarmos discutindo a todo o momento aquilo que todos sabem, inclusive o nosso coração grita por socorro, que nos entreguemos aos braços um do outro, está demais esse orgulho, e ele precisa ser deixado, e temos que dar espaço pro coração protestar.
Manifesta em mim a vontade de te ver todo momento, e os ventos que batem por aqui não são nada bons, muito menos agradáveis, o que me faz pensar que tudo pode dar errado de novo e mais uma vez, aliás, isso é tão comum, que já virou uma eterna rotina.
Sobre mente inquieta e coração confuso, está tendo desde o dia em que recebi um não pela primeira vez, e deixei de acreditar totalmente no amor, precisamos conversar sobre essa ânsia que eu tenho sobre relacionamentos que dá vontade de vomitar tudo na sua cara as coisas que eu passei. Mas não vou ser agressiva, porque o que o coração grita, nem a boca e nem os olhos são capazes de dizer, e envolver-me de amor novamente, para que mais tarde eu desacredite.
Eu desacredito e acredito, porque o amor é algo um tanto difícil de lidar, é como se fosse pescar um peixe, você fica horas esperando para que ele morda a isca, e nem sempre é aquele que você esperava.
Esta semana, eu acordei, abri as cortinas, ventilei a minha casa. Logo após, olhei para a minha fiel escudeira, que me acompanha há 3 anos, minha palmeira bambu. Outrora sempre muito resistente, vivida, com suas folhas glaucas brilhantes, sempre trazendo aconchego ao meu lar. Eis que, acordo e lá está ela, ressecada, querendo me passar uma mensagem, que nem sempre somos ou estaremos fortes, que em tempos remotos como estes, ela me mostrava que havia perdido o seu brilho, clamando por atenção, onde, sempre esteve ali em todos os momentos para alegrar o meu canto da sala.
Escorei alguns troncos em volta, e deixei a iluminação sob ela
E aquela simples mensagem me trouxe muita reflexão.
Estamos diariamente, precisando de uma “escora”, não no sentido de dependência, de auto piedade, não! Mas, de escoras emocionais, de cuidados, de um apoio, de um sorriso, de um abraço.
E nós muitas vezes, nos escoramos.
Nos escoramos como náufragos em uma tábua de apoio, em um longo e feroz rio correnteza abaixo.
Nos escoramos para fugir da frieza, nos escoramos para fugir do desamor, da falta de empatia ao próximo.
Nos escoramos, para tentar manter a paz em nosso coração, que aos poucos se gasta e desgasta e se perde de si mesmo.
Nos escoramos para manter um sorriso, quando tudo lá fora parece não haver mais sentido, quando todos os nossos valores estão deturpados, quando nossos olhos marejam em meio ao caos, onde nosso olhar fala por si próprio, a pele responde, o arrepio sobressalta, perde – se o brilho, o toque, a fala, o tato.
Nos escoramos para tentar manter a paz de espírito, a nossa conexão com um Deus maior e supremo.
Nos escoramos para “continuar a trilhar”, para marcar nossos passos neste plano terrestre, para nos resgatar de tempos tão incertos.
Nos escoramos para não ralar na aspereza, para não ferir a pele, para não adoecer a alma.
E assim, as horas, os dias e a semana passaram. Resolvi olhar novamente com todo o respeito e cuidado para a minha “fiel escudeira de jornada”. Acordei, desatei os nós, os escoramentos que a cercava, que a mantinha de pé, e por uma grata surpresa, após muito cuidado, muito zelo, cá está ela novamente, no canto da sala, de pé, brilhante, com suas folhas glaucas a tentarem brilhar novamente, não precisando mais de escoras, estando firme novamente, firme por si própria, mantendo – se de pé, sozinha, sem criar a sombra de um “escoramento” ao teu lado para manter – se de pé.
Às vezes, depositamos muita expectativa, esperanças, sonhos, sentimentos, em escoramentos. E cá estamos, mantenhamos nossas bases firmes, sólidas, tenhamos respeito por nossa essência, pois o escoramento em algum trajeto de fragilidade, de nosso percurso, pode até se fazer ou parecer necessário, podemos até achar que precisamos dele, mas, antes de tudo, devemos olhar para a nossa base, para a nossa solidez e saber, que precisamos caminhar e continuar firmes e fortes, sem escoras e sem nós.
eu estava caminhando ,quando vi uma caverna ,
fui ate a boca dela e gritei:
- TE AMO
te amo
te amo
e o eco repetiu:
-TE AMO
te amo
te amo
e eu ingenua acreditei ...
Queria que vc olhasse pra mim
Como eu olho para você
Que olhasse com paixão
Que olhasse com vivacidade
Queria que nossas formas de dizer os sentimentos fossem diferentes
Queria não pensar o tempo todo.
Não pensar em seu sorriso bobo.
Não pensar em sua boca na minha.
Não pensar em suas santas mãos.
Queria não pensar em você o tempo todo.
Prometer é um pecado.
Mas ainda assim, eu insisto que prometa.
Prometa me amar.
Prometa não me abandonar
Prometa me proteger
Prometa não me deixar
Prometa dizer o que sente, ainda que isso machuque.
Só prometa.
Prometa ser meu.
Ser meu amigo.
Meu confidente.
Meu companheiro.
Meu amor.
Só prometa.
Prometa ficar.
Prometa continuar tentando
Prometa não desistir antes mesmo de tentar.
Mas prometa.
Prometa que vai ficar.