O maior Gesto de Amor
Deus é imutável em Seu Amor. Ele te ama. Ele tem um propósito para sua vida. Não deixe que as manchetes de jornais o assustem. Deus ainda é Soberano, Ele ainda está no trono.
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
Nenhuma escritura pode significar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prove, nenhuma escritura pode provar a predestinação.
As tribulações são evidências do amor paterno, e através delas somos preparados para uma felicidade maior.
John Wesley Brasil
Deve-se notar cuidadosamente que a fé que não traz arrependimento, amor e todas as boas obras, não é aquela fé certa e viva, mas uma fé morta e diabólica.
Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.
Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!
É verdade que não devemos falar do Amor de Deus sem falar de Sua Justiça! Como também é verdade que nunca devemos falar da Justiça de Deus sem falar de Seu Amor!
No calvinismo fala-se muito da Justiça de Deus, mas pouco de Seu Amor. Por isso, muitos lá dentro têm uma visão míope da Graça de Deus e estão cegos para sua religião arrogante e exclusivista.
No momento em que descobrimos a intensidade e profundidade do amor de Deus por nós, não ficamos mais dependentes do amor e da aceitação de ninguém.
Não finja ter o amor de Deus ao mesmo tempo em que ama o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniquidade.
O testemunho de Calvino ao Amor de Deus foi atrapalhado por sua doutrina da predestinação, e sua ideia do Amor estava um pouco racionalizada pela influência do Estoicismo.
Emil Brunner – Pastor calvinista
Porque o mundo odeia a Cruz de Cristo? Porque a Cruz revela a manifestação do AMOR incondicional de Deus diante da maldade e do pecado desse mundo caído.
Que o Deus de amor nos prepare para o conhecimento de toda a verdade, preenchendo nossos corações com todo o Seu amor e com toda a alegria e paz de crer.
