O Homen que se Acha Sabio
Mesmo sendo eterno, não são as ações extravagantes que denunciam a existência do amor. Prova disso é o fato dele habitar na minúscula dimensão de uma lágrima!
Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero
Posso amar uma única mulher por toda vida, tanto quanto pode frutificar a velha árvore ainda enraizada no mesmo solo que lhe semeou!
Nunca espere receber de Deus o que você merece e seja sempre honesto e humilde, pois o caráter produz mais bênçãos que o suposto mérito!
“Quando dirijo pela a cidade ouço o som das sirenes e alarmes disparando, vejo o olhar de pânico nos rostos de pessoas que não conheço, percebo como nós todos temos medo nesse mundo. A vida é tão imprevisível, tão frágil. Só estamos vivos a cada respiração, um batimento cárdico de cada vez. E então quando a morte chega pra nós, vem pra todos nós. Porque é uma coisa que todos temos em comum. Mais cedo ou mais tarde é o lugar pra onde todos nós vamos. E mesmo que alguns acreditam que a vida não termine desde lado da sepultura, nossa dor nos leva a deseja um toque humano.”
Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!
O trilhamento consiste em abrir uma via forçando obstáculos num domínio que resiste ao pensamento ou à caminhada. Um trilhamento pode avançar na descontinuidade.
Há muito mais gente morta caminhando sobre a terra do que enterrada embaixo da mesma. E o mais trágico está no fato de não o perceberem!
Quando sou tentado a reclamar dos meus tropeços, acabo silenciado pela certeza de que cair é bem pior!
- Desvendas-me ou devoro-te?
E não se desvendou. Foi devorado. Incapaz de se desconstruir, incapaz de peregrinar no seu interior, de desvendar as suas quimeras, foi devorado pela esfinge. Agora, jaz aos seus pés, sem nunca conseguir misturar a infância, o tempo, sem nunca ter sido sobressaltado consigo mesmo, pelos seus tédios, sem nunca se ter devorado a ele próprio.
Morreu numa contemplação permanente das vidas alheias, na monotonia de si mesmo, na constância das horas sem insistências metafísicas, morreu sem nunca se ver ao espelho em esgares de libertação. Viveu numa felicidade indefinida, uma felicidade de abstenção, viveu na vã glória de se deixar arrastar pelo destino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp