O Homem se Apaixona uma Só vez
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
“ Um homem de palavra só promete àquilo que pode cumprir, pois palavra dada deverá sempre ser honrada e cumprida, isto gera credibilidade. ”
O homem contemporâneo, não tem fome só de comida, mas tem fome de vida feliz, que brada no desejo de amor e comunhão profunda com Deus.
Só um homem sem coração...só um homem do quinto do inferno é capaz de dormir em paz sabendo que as suas mazelas deixam crianças a margem do mundo ...a margem da sociedade
Um dia Deus vai colocar todos nos seus devidos lugares.
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14
O coração do homem é como uma porta, mas só tem maçaneta por dentro. Se ele não quiser abrir, nem Jeová entra.
No canto da minha mente, só alimento pensamentos saudáveis, pois assim como o homem pensa em seu coração ele será.
O mistério do homem misterioso
Um homem misterioso, andava pelos cantos e escondido nas sombras, com suas roupas largas e com seu chapéu na tentativa de encobrir a face. Um homem que ninguém nem imaginava o que poderia ser, ninguém nunca nem imaginaria o que se passa pela cabeça daquela pessoa, talvez um ator famoso, que espera viver uma vida normal, que se esconde dos holofotes e de paparazzi, ou então um cientista desconhecido que em seu laboratório secreto, faz pesquisas e descobertas a cada dia, e que se esconde por ter criado um mostro, ao colocar ingredientes errado quando tentava fazer a receita de bolo que sua avó o havia dado, oh Deus, que tentativa frustrada. Ou talvez ele devesse ser um robô, que era manipulado por agentes do FBI, que tentavam observar tudo e todos, e por isso e tal homem, por isso o mistério, por isso ele caminhava pelas sombras. Ou então ele era apenas um simples homem, um contador de histórias, um homem que andava pelos cantos, perdido em pensamentos, imaginando diversas histórias e contos que poderia criar, sonhos que tentava se lembrar para poder escrevê-los no papel, um ogro, uma bruxa ou até mesmo um dragão, seu sonho podia ser qualquer coisa, ter qualquer encanto mágico, e era isso que o deixava com uma pulga atrás da orelha, essa devia ser a causa de todo mistério. Por algum motivo ele era misterioso, mais isso cabe a cada um usar a imaginação e inventar histórias sobre a possível história desse tal homem, sobre o mistério.
O homem primitivo criou centenas de histórias com personagens imaginários só para representar o nascimento do Sol. O homem moderno, apegado a palavras e imaginações prefere crer mais na realidade desses mitos que na própria realidade do nascimento solar. Ele trocou o fato pela descrição, deu realidade ao mundo das palavras e se alienou do mundo objetivo.
E eu não acredito que sou seu homem
E eu te beijo, amor, só porque posso
O que quer que surja em nosso caminho, nós vamos superar
E você sabe que é isso que o nosso amor pode fazer
"O homem só se tornará um grande homem, quando ele conseguir conquistar o coração de uma mulher, caso o contrário será apenas um menino."
TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Você só se torna um homem culto quando a cultura adquirida fecundou e moldou a sua personalidade, o seu modo interior de sentir e perceber — não quando ela apenas lhe deu alguns instrumentos de raciocínio, que você carrega como equipamento exterior.
Estudar filosofia, ciência política, direito, sociologia etc. jamais fará de você um homem culto, se você não consumir literatura em doses ainda maiores, e com aquela ânsia incontida de apreender novas e mais ricas maneiras de sentir, de perceber, de ouvir e de falar.
'Por que nenhuma estrela brilha para mim?', reclamou o homem acostumado a lamentar e olhar só para baixo.
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp