O Homem se Apaixona uma Só vez
As Tóxicas
Aventuras do
Homem-Sulfato-
de-Enxofre
Somos a espécie mais arrogante do universo
conhecido.
Inegavelmente, toda essa situação que o Mundo
está vivendo, é mais uma tentativa desesperada da
natureza para se equilibrar.
Mais uma tentativa de ensinar humildade ao ser
humano e provavelmente não funcionará.
Afinal, somos a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
Primeiro, que este Mundo nem é nosso, só
passamos por ele. Eis aí a prova irrefutável de
nossa arrogância, nos iludirmos da posse de algo,
tudo ou qualquer coisa.
Mas se não podemos mudar ao menos o Mundo
humano, como um todo, talvez possamos mudar
o nosso mundinho particular, decididamente
específico.
É o que venho tentando, dedicar minha atenção
ao que está ao meu alcance e somente ao que eu
possa alcançar, sem ilusões sobre o ilimitado.
Apesar do peso pesado de nossos pesares,
tudo é oportunidade para aprendizado e
autoconhecimento.
Mesmo sendo a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
E vc, como está sub-existindo a tudo isso ?!
[Outra causa vencida
numa canção de amor]
e aquela mulher
que nunca havia tido
um homem de fato,
possuiu definitivamente
seu coração.
tornando-se a pessoa
mais importante,
na vida daquele homem,
que havia tido todas as mulheres,
sem nunca possuir nenhuma.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 12/11/23)
Homens invencíveis
Quando crescemos somos a ensinados á não chorar, "porque homem não chora". Nos ensinam a não demonstrarmos os sentimentos mais profundos que carregamos dentro de si.
Um choro, um ato de demonstração de paixão, é ridicularizado até por nós mesmos, nos criam para sermos ogros, e depois pedem para demostrarmos os nossos gostos.
Se somos frios em nossa infância é porque estamos sendo homens, mas se crescemos e não demostramos carinho e afeto; somos homens insensíveis.
Não me ensine a ser frio, e depois me peça afeto, quando eu já estiver aprendido a ser frio.
Quando o homem inventou o “primeiro as damas” parece que imaginou-se entrando no motel ou por outras fomes de comidas.
Estar com a mentalidade na obra do homem, precisa comprar para não perder.
Estar com a mentalidade na obra de Deus, necessita perder para não comprar.
Pensar em alguma coisa que o homem possa fazer e que a mulher não possa, mas também em muitas coisas que a mulher faz que o homem nunca poderá.
Não é porquê a experiência do homem com Deus ainda não tenha dado certo, que a experiência de Deus com o homem já tenha dado errado.
Aguarde, ainda estão rolando os dados, vai dar tudo certo.
Loading...
Todo bom homem torna-se cego para as maledicências do mundo quando passa a enxergar com o coração as maravilhas do amor de Deus
A Verdade é o mais valioso dos bens conquistados, é o renascer Divino em um novo homem a se fazer presente com um coração de menino
Por mais puro que seja o coração de um homem, sua nobreza jamais resistirá aquilo que lhe falta o ânimo e entorpece o espírito
A paz advinda de um homem justo é um rio perene capaz de sempre inundar os afluentes do coração de quem o encontra
Todo bom homem torna-se presente diante de uma dificuldade;
Todo mau homem revela-se diante de uma incerteza
A misericórdia divina é tão fabulosa, que ela se manifesta no coração do homem ao apagar o fogo do egoísmo e ao acender a chama da esperança
Estamos num mundo extremamente conectado; uma ilha para o homem é o aquário para o peixe, mas se soubermos aproveitar ao máximo essa conexão veremos que o mundo é o céu em movimento e o oceano um imenso caminho para as estrelas
