O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 630745 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

A coragem é filha da prudência, não da temeridade.

De que árvore florida
chega? Não sei.
Mas é seu perfume...

Dinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo.

O tédio é de certo modo o mais sublime dos sentimentos humanos. O não poder ser satisfeito por nenhuma coisa terrena nem, por assim dizer, pela terra inteira. Por isso o tédio é pouco conhecido dos homens sem importância, e pouquíssimo ou nada dos outros animais.

Todos os negócios que me propõem são maus, porque se fossem bons não mos propunham.

O mal que fazemos não nos suscita tantas perseguições e ódio como as nossas boas qualidades.

Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas.

Aqui não andam só os vivos - andam também os mortos. A humanidade é povoada pelos que se agitam numa existência transitória e baça, e pelos outros que se impõem como se estivessem vivos. Tudo está ligado e confundido. Sobre as casas há outra edificação, e uma trave ideal que o caruncho rói une todas as construções vulgares. Debalde todos os dias repelimos os mortos - todos os dias os mortos se misturam à nossa vida. E não nos largam..

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

A felicidade não existe, há apenas pessoas felizes.

É sabido que nós homens não buscamos na esposa as qualidades que adoramos e desprezamos na amante.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

Um vale para mim por trinta mil, mas por nada os que não têm conta.

Não gosto dos homens, gosto do que os devora.