O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 636012 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

O conhecimento do mundo apenas pode ser adquirido no mundo, não num armário.

Não há mal que não possa ser útil a alguém.

Não importa o que tenhamos a dizer, existe apenas uma palavra para exprimi-lo, um único verbo para animá-lo e um único adjetivo para qualificá-lo.

Guy Maupassant
Pierre e Jean (1888).

Muitas pessoas se prezam de firmes e constantes que não são mais que teimosas e impertinentes.

Excelência e humildade verdadeiras não são incompatíveis uma com a outra, ao contrário, elas são irmãs gêmeas.

Quando um amigo está em uma situação difícil, não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça.

Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria para ti a mesma coisa que permanecer criança para sempre.

Quanta gente é boa, porque não tem a coragem de ser má!

A mulher tem bom perfume quando não tem perfume algum.

Por minha própria natureza, não estou longe da dúvida mesmo sobre as coisas consideradas indubitáveis.

A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento.

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

A esposa ideal é aquela que lhe permanece fiel, mas que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso.

Se não tens liberdade interior, que outra liberdade esperas ter?

Se fazes o bem para que te o agradeçam, negociante és, não benfeitor; cobiçoso, não caritativo.

Todos os grandes homens são dotados de intuição: um verdadeiro chefe não necessita de testes psicológicos nem de informações para escolher os seus colaboradores.

O que sou não passa de uma preparação do que serei.

Que importa que já o saibas? Só se sabe o que já nos não surpreende.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Genialidade e maldade não combinam.