O Homem que Nao se Contenta com pouco
A intuição abre caminhos a outras possibilidades que vão além da realidade material em que vivemos. É o portal que interligação as dimensões material à espiritual.
Há muitas coisas a serem vista além das palavras escritas, que muitas vezes revelam coisas profundas, mas que para entender é necessário certa sensibilidade.
VIDA
Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.
UMA PÉROLA PRECIOSA
Que dádiva foi dada a nós, o de esculpir na própria carne o nosso templo espiritual.
A vida é o lugar onde buscamos os instrumentos necessários para construção dessa obra de arte.
Os vários eu, em minhas idas e vindas pela vida para que um dia eu posso mim tornar um com aquele que único em todos nós.
O amor ofusca o olhar para as coisas que são ruins. Apesar de estarem presentes, se há o amor, só ver o bem que pode ser feito diante do mau.
O ódio pelo contrário, ainda que aja o bem, ofusca a visão para saciar os sentimentos tenebrosos.
A verdade é aquela que, amadurecido os motivos que a colocou em evidência passa então a ser a orientadora daquele momento.
O DOIS LADOS DE UMA MESMO VERDADE
Tudo é uma questão de perspectiva, do que se quer ver, do que se pode entender e de onde quer estar.
Admilson Nascimento Santana, O Poeta da vida.
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
Deus é perfeito e sempre vai nos colocar dentro de contextos para que possamos sempre alçar o objetivo de unir-nos a ele através da nossa mudança de postura em relação a vida e assim reajustamos o que ficou em débito em outra ocasião.
Nos perdemos de Deus devido a nossa falta de sensibilidade de perceber, de entender o que foi proposto para cada um de nós nessa escola vida.
ENSINAR E EDUCAR
Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do próprio homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias
capacidades.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
A DÁDIVA DA VIDA
Nada passa desapercebido, tudo é orquestrado milimetricamente pelo universo, com força magnética a favor de que tudo ocorra nas melhores circunstâncias, mesmo e apesar das escolhas, dos deslizes, dos equívocos, da dor e do sofrimento, tudo se ajusta para retomar o caminho de volta em direção ao que é bom e belo, que alimenta e enriquece a ALMA de júbilos.
Olhando nesse momento lá atrás, poxa! Não é que tudo deu certo, tudo ocorreu como deveria ser para que nós tivéssemos aqui nesse momento da vida.
A superação consiste em uma auto análise de todos os elementos que compõem o quadro de suas aflições, compostas de medos, desespero, angústias, perdas e solidão, para ir criando novos atalhos, fluindo pouco a pouco, livre no recomeço de um novo caminho.
É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.
Muitas vezes o tempo e o espaço para que as coisas aconteçam requer mudanças de paradigmas, um olhar diferente do mundo que nos cerca.
Nada estar submetido aos nossos desejos, tudo acontecendo da maneira exata para que você possa evoluir. Quando tentar fugir disso, vem a dor e o sofrimento causadas pelos equívocos cometidos devido a falta de sensibilidade em perceber o que a vida tem a nos propor.
O DESPERTAR
Talvez seja essa a tarefa de maior relevância na vida, despertar para a consciência que se deve conhecer e vencer a si mesmo, podando as imperfeições para que as qualidades já existentes possam fluir no palco da própria existência. Os instrumentos, o tempo e os meios de consegui-lo é o próprio Homem inserido dentro de suas próprias possibilidades, seja ele rei ou plebeu, rico ou pobre, cristãos ou ateus, preto ou branco. Vários caminhos conduzindo a um só objetivo.
Ouviste o que foi dito: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
A morte só é a mudança de um plano para o outro.
A essência, a consciência que anima o corpo físico passa a vivência então outra realidade dentro desse vasta universo, nos seus diversos níveis vibracional.
O corpo físico depois que deixa de ser animado por esse, volta a natureza para se juntar a outros elementos da terra responsáveis por manter a vida orgânica sempre em movimento.
é meditar, acalmar os pensamentos, direcioná-los a um só ponto.
Como dizia os sábios da antiguidade, é "esvaziar o copo."
Isso permite sintonizar os pensamentos em altas vibrações, alternando os movimentos frenéticos ao qual é submetido a todos os instantes, estabelecendo assim uma nova conexão.
É pedir amor, sabedoria, força, coragem, compreensão e paciência nas horas mais difíceis.
Sabe aquele momento onde não há mais recursos, em que a vida se está por um fio e a dor sufocante e você no grito do fundo da Alma diz: Meu Deus, me ajude, eu não aguento mais!
Pois meus irmãos, resumindo, orar está acima de qualquer religião ou Credo, orar é uma necessidade humana.
A mentalidade humana está em constante transformação, adequando-se aos conhecimentos que dia a dia são desvendados, incitando cada vez mais a capacidade de ampliar-se para além do desconhecido.
INTUIÇÃO
Intuí exige daquele que possui essa sensibilidade a perspicácia para poder discernir entre o que é fruto da imaginação e da capacidade de obter uma resposta, um aviso, uma orientação para aquilo que com antecedência surge na tela de seus pensamentos.
PENSE FORA DA CAIXA
Pensar fora da caixa é enxergar além dos conhecimentos já vigentes. É estar além e a frente de forma a contribuí com o novo, o inusitado.
É a busca de recursos para entender o mundo sob uma outra perspectiva.
É fugir do comodismo de uma receita pronta para ser consumida e imposta por uma sociedade egoísta, corrupta e autoritária.
