O Homem que Nao se Contenta com pouco
Temos que nos preparar para tudo o que vier. Então, trate de esquecer o passado e comece a pensar no que ainda tem pela frente.
O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.
Assim como a Lua é o satélite da Terra, o ódio tem seus próprios satélites. Suas altas expectativas, sua fé, e seu carinho por uma determinada pessoa estão todos interligados. Mas quando algum desses elementos sai de órbita ou retrógrado, pode se transformar em ódio.
Eu estava me perguntando… Você pode me deixar passar o resto da minha vida com você?
Vi a sabedoria dos céus contemplada na fala do analfabeto, onde a humildade permanece intacta, sem a soberba do conhecimento, sem o achismo dos que não experienciaram nada além de si mesmos.
A inveja se perde na busca por argumentos sólidos e desagua sempre no deboche vazio da imaturidade.
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
Nós somos os autores da nossa história. Nem sempre controlamos a trama, mas podemos decidir quem queremos ser.
Quero brindar aos dias que passaram e aos dias que virão. Aos dias de hoje e aos dias que passaram. Visíveis ou invisíveis, aqui, mas não aqui. A todos esses dias. Todos eles.
Viajar no tempo é perigoso demais. É melhor eu me dedicar ao estudo de outro mistério do Universo: as mulheres.
(Dr. Emmett Brown)
