O Homem que Nao se Contenta com pouco
Viver na arrogançia é o mesmo que não açeitar a sua natureza, o homem não é perfeito, nem imortal.
Levam a vida construindo a arrogancia para nada.
Não precisamos de guerra entre homem e mulheres. Precisamos da junção dessas potencias individuais que se expandem quando se juntam!
Por mais que um homem não demonstre e nem deixe transparecer suas angústias,
por dentro seu coração agoniza e morre várias vezes por dia
O homem que tem em sua vida uma mulher inteligente que lhe ama já não precisa se preocupar com mais nada
Apocalíptico.
O homem vai escravisar e exterminar o seu semelhante até não existir um só ser vivo na terra, domínio total das máquinas na terra...😔
12/02/2024.
Estão todos presentes à mesa
mas só um sabe que o gesto não se repetirá.
É um homem que veio de longe
cumprindo o delírio febril dos profetas;
a antiga promessa de uma chegada
escrita na memória branca das pedras.
Em silêncio enche doze taças
e dá a beber o sangue da sua herança;
o sangue de um sacrifício ainda por cumprir,
enquanto contempla a felicidade breve
nos rostos que, à direita e à esquerda, o cercam.
Uma estranha visão lhe incendeia o olhar.
Um momento de sombra que o atravessa,
como o pastor debruçado sobre o seu rebanho
ao pressentir a aproximação da tempestade,
fixando ternamente o lugar onde se senta
a ovelha que irá atrair a demência dos lobos.
Um manto branco ressalva a luz que o cobre.
É um rei, mas nada reclama para si,
basta-lhe o saber que é escutado, e que
alguém sobrará para lhe perpetuar o nome.
Ocupa agora o centro da mesa. De pé
com os braços estendidos para a frente
lentamente reparte o pão
como quem vira a última página de um livro
que não poderá voltar a ser fechado.
O homem nasci na culpa, vive na culpa e morre em culpa,
os que não ver a vida desta forma é que ainda não despertou para o mundo da sinceridade, mas vive na hipocrisia.
PLASTICIDADE
Um homem procura não tão necessáriamente
beleza física ou plasticidade perfeita em uma mulher.
Muito importante porém se faz a simpatia
conteúdo e bem banhada de cultura.
Essencial estar sempre bem humorada.
Moldada nessa estrutura,
Passa a ser desejada.
Sinto-me num Homem feito mas não completo, pois quem diz ser perfeito se não por defeito imperfeito?
"Feliz é o homem que tem uma mulher que o ama de verdade, pois aquele que não tem esta fadado ao sofrimento cedo ou tarde."
"O karma-yogue é o homem que compreende ser a não-resistência o mais alto ideal, e que também sabe que sua não-resistência é a mais alta manifestação de poder. Mas sabe também, que a chamada resistência ao mal é um passo no caminho da manifestação desse poder mais alto, isto é, da não-resistência. Antes de alcançar esse mais alto ideal, o dever do homem é resistir ao mal. Que lute, trabalhe, que se atire de corpo inteiro! Então, e só então, terá ganho o poder de resistir, e a não-resistência será uma virtude."
Homem de verdade não é aquele que enchuga as lagrimas de sua amada, mas sim aquele que jamais às deixa cairem.
Não pense que um homem de verdade vai se importar com seu cabelo, se você esta ou não usando maquiagem, se suas unhas estão pintadas. O fato dele te pegar de surpresa pela manhã, com rosto riscado, cabelo desarrumado, com uma toca na cabeça e uma camisa masculina enorme passando da altura do short não vai mudar nada na imagem perfeita e meiga que ele criou de você. Alguém que te ama de verdade consegue ver beleza em tudo relacionado a você, mesmo que você mesmo não veja.
Seria tão sábio, se um homem dissesse de verdade, eu amo você, e não ser apenas uma frase da boca pra fora
A pobreza em Moçambique na actualidade, já não é um problema demográfico que o homem desconhece a sua origem, mas sim,é um dos problemas que o próprio homem é responsável.
