O Homem que Nao se Contenta com pouco
Você pode acreditar em quem quiser; mas, não ponha a sua confiança nos homens, e sim, no Homem que acredita em você, pois Ele pode lhe salvar e garantir a sua felicidade por toda a eternidade.
Quem ama a sua mulher é homem que defende o seu corpo, sua alma e seu coração para não perder os valores que ela possui, os propósitos do seu amor e de sua submissão para formar, instruir e guiar uma família ao encontro de seu altruísmo, sucesso e dependência total de Deus.
Nada do que o homem ajunta e não compartilha com o próximo têm importância ou valor para Deus, pois o avarento, o egoísta e o idólatra vão responder pelo desperdício de seu tempo, pela falta de propósito e pela pobreza da sua alma.
Todo sistema tende a acabar-se, pois foi inventado para o homem se conectar com o mundo e não com Deus.
VII - Caso Demiurgo
Não é repentino o fogo, nem por demasia o temporal.
Caso jactante o homem, dar-vos-eis glória aos Sandeus?
Far-vos-eis murito a mular o marado que farado a feitura fugidia?
Tal indispõe da peleja o anturguero alante, domador da razão e amante do caos?
Identidade
O homem, por mais que se erga sobre inúmeras sobreposições, não se afasta de si mesmo, pois é projeção de sua própria essência. Com respeito às sobreposições, não são estas desvios de quem ele realmente é, mas sim manifestações da mesma identidade, como reflexos de uma virtude essencial que se desdobra de diferentes formas sem perder-se.
Essência
Por mais que o homem se eleve em camadas,
Feito torre de espelhos e véus,
Não foge de si — alma lançada
À luz de seus próprios céus.
Não há máscara que o oculte inteiro,
Nem desvio que o desfaça.
Cada gesto, erro ou esteio
É a essência que se disfarça.
O que muda é só o contorno,
A forma, o nome, o tom do dia;
Mas dentro, pulsa o mesmo sopro,
A mesma chama, a mesma via.
Não teria sentido a evidência do mundo sem a evidência do homem com todos os seus atributos e propósitos criados para Deus.
O homem estulto, estúpido, não tem inteligência para ocultar as suas malícias, apagar suas falcatruas e seus maus intentos, porque suas atitudes o condenam.
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
Onde houver asfalto não há árvores: assim é o coração do homem asfaltado pelos pecados que não consegue produzir frutos.
O homem que corre atrás do prejuízo nada segura,
porque não confia nos lucros das promessas de Deus.
O homem natural não tem discernimento para sentir a presença do Espírito, cujo manifestação só é dada ao homem espiritual em Cristo.
Não há limite nos céus, na terra ou no mar, quando o homem pode usá-los para tornar a humanidade mais feliz, sadia e segura.
A cada passo que o homem prepara a sua inteligência e talentos para produzir boas obras, não há limite para exercer a sua criatividade.
O homem que não aprende a ter humildade, apanha do corajoso, que por vez, menospreza-o por não ter sido humilde.
Todos os sintomas da velhice de um homem diligente, experiente e sábio não podem atrapalhar seus propósitos espirituais, porque eles está firme no Espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp