O Homem que Nao se Contenta com pouco
Um homem mais velho me disse: na minha época não ficava sofrendo por mulher, a gente tinha mais de 3.
Eu lhe disse que sei ser safado também, mais a diferença é que fiz compromisso de agir como homem.
"O que Deus uniu, o homem não separe" Mateus 19:6. Quando não é da vontade do Senhor: não há raíz. Qualquer vento arranca, ou qualquer praga destrói! Não tem que haver lamentações...
O homem comum não deseja nada da vida, exceto saúde, longevidade, diversão, conforto - “felicidade”. Aquele que não despreza isso deve desviar os olhos da história mundial, pois ela não contém nada disso. O melhor que a história criou é um grande sofrimento.
O último homem da cidade-mundo não quer mais viver - ele pode se agarrar à vida como um indivíduo, mas como um tipo, como um agregado, não, pois é uma característica desta existência coletiva que elimina o terror de morte.
Em tempos difíceis a resignação pode ser um alívio para a nossa existência. Um homem aprendiz não conhece suficientemente nada ele só aprende.
Então você solicita atenção para o homem que você acha que te ama, e ele em resumo diz: você não tem peso pra isso!!!
Então junte os seus caquinhos e comece a repensar se ele te ama mesmo!
Não foi Deus que criou esse mundo e nem foi o homem que inventou esse Deus. Foi apenas a fragilidade do ser humano de não aceitar a sua própria finitude !
NIetzsche amava o homem.
Não dá pra confiar em deus e também não dá para confiar no homem. é o niilismo verdadeiro?
Ser o homem mais rico do cemitério, significa que é um pobre igual aos outros que lá estão, não tem nada.
Em um breve pensamento
Sou um homem triste e sozinho
Meus amigos já não me tiram da solidão
Que me vê com um sorriso aberto não imagina o quanto me sinto vazio
Já não há prazer em mais nada do que eu faço
Faço por cumprir obrigações nada mais me dá calor
Não importa quais sejam as probabilidades, um homem não deposita sua última esperança de sobrevivência em algo e depois espera que isso fracasse.
Perante a grandeza do Universo não somos nada mas, o homem julga – se o centro dele e que tudo pode gravitar à sua volta, quando na realidade, ele é como um grão de areia que deambula no Planeta que espreita através da sua ciência e tecnologia que não pára de avançar mas, pensa que vê mas não vê nada, embora tenha olhos para ver; a grandeza do Universo esconde enigmas que todos os olhos de todos os homens juntos nunca conseguirão descobrir.
Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.
