O Homem que Nao se Contenta com pouco
Um homem que conta muito papo, mesmo vestindo-se bem, acaba se denunciando pela sequência de suas mentiras.
Todo homem inteligente e versado em ciências e religiões humanas é fraco em sabedoria divina, porque muito pouco dá honras pessoais e públicas ao Seu Criador.
O homem ganha de Deus duas benevolências quando se casa: a esposa e formando uma só família, esta deve ser entregue em Suas mãos para ser ungida e separada para Seus propósitos.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
O homem dotado de idoneidade, integridade, honestidade e de humildade pode se tornar um grande doutrinador do bem, um líder pacificador e um promotor da cultura do bem e da paz do seu povo.
O homem de talentos, conhecimentos e inovações, deve ser valorizado pela sua criatividade, uma vez que ele está contribuindo para uma geração de caos artísticos.
Acredito profundamente que tudo o que o homem deseja é do conhecimento divino; porém, ele precisa pedir a permissão e a aprovação divinas para que seus desejos estejam de acordo com a Sua vontade e sejam por Ele abençoados.
Feliz o homem que se põe de pé para cumprir os santos propósitos de Deus e feliz o homem que dobra os seus joelhos para agradecer, interceder e compartilhar a salvação de Seu Filho Jesus ao seu próximo.
É mil o homem que vê centenas de outros precisando de ajuda, trabalho e solidadariedade, de bons relacionamentos sociais, invocando a classe rica a olhar para a necessidade e o futuro do povo que precisa também consumir os produtos de sua fabricação, dando-o oportunidades para fazerem parte de suas empresas.
Pobre homem que nasceu do barro e morre feliz como ele quer: os vermes agradecem aos coveiros pelo serviço, o fogo dança e devora a carcaça e as águas do mar repartem cuidadosamente a porção da carne com seus habitantes e a sua memória jazz no esquecimento da humanidade.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Realmente o tempo passa; mas, o que passa é o homem que faz as mesmas coisas, perdendo sempre o seu precioso tempo, quando passa por ele o tempo de fazer o bem o tempo todo.
