O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 630041 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Formosura, procura encontrar-te no amor, não na adulação do espelho.

Rabindranath Tagore
Pássaros Perdidos

As maiores desgraças são aquelas que a si próprias não podem perdoar.

As reuniões são indispensáveis quando não se quer decidir nada.

Pensar em fazer grandes coisas é o melhor pretexto para não fazer as pequenas.

Há pessoas más que seriam menos perigosas se não tivessem nenhuma bondade.

Eu não quero ser interessante. Eu quero ser bom.

Quem não beija é como um morto.

Não há no mundo palavras tão convincentes como as lágrimas.

O prazer que um objeto nos proporciona não se encontra no próprio objeto. A imaginação embeleza-o, cercando-o e quase o irradiando com imagens estimadas. Em suma, no objeto amamos aquilo que nós mesmos colocamos nele.

Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.

Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada.

Não há como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros.

A virtude não passa de tentação insuficiente.

Menosprezamos facilmente um objetivo que não conseguimos alcançar ou que alcançamos definitivamente.

Não provoques o Poder, que ele se tornará cruel e despótico no seu desagravo.

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

Não é o gênio, nem a glória, nem o amor que medem a elevação da alma: é a bondade.

Nada no mundo consegue tomar o lugar da persistência. O talento não consegue; nada é mais comum que homens fracassados com talento. A genialidade não consegue; gênios não recompensados é quase um provérbio. A educação não consegue; o mundo é cheio de errantes educados. A persistência e determinação sozinhas são onipotentes.

Calvin Coolidge

Nota: Esse trecho é uma adaptação das palavras do reverendo Theodore Thornton Munger, publicadas no livro "On the Threshold", em 1881. Porém, Munger referiu-se ao propósito, em vez da persistência. O ex-presidente norte-americano Calvin Coolidge começou a receber crédito por esse pensamento a partir de 1929, mas acredita-se que ele não tenha dado origem ao pensamento.

...Mais

Não há nada de tão absurdo que não saia da boca de algum filósofo.

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.