O Homem que Nao se Contenta com pouco
A luta por um cargo não deveria ser imoral. Como é possível uma sociedade saudável se deparar com a necessidade de escolher entre uma mulher de reputação ilibada e um candidato criminoso, já condenado pela Justiça e com inúmeros processos em andamento? Grande parte do eleitorado de alguns países, assim como seus políticos, deveria demonstrar mais discernimento e menos hipocrisia.
Fica evidente que para muitas pessoas, o valor material sobrepõe-se aos princípios morais. É como se a reputação e o bom nome nada valessem, sendo o dinheiro o único fator relevante. Essa realidade nada mais revela do que a decadência dos valores morais em nossas sociedades.
Nada motiva mais do que ter a consciência do que estamos perdendo ao não fazer o que precisa ser feito.
"Alienação política não é apenas o silêncio diante da injustiça, mas o consentimento inconsciente que perpetua sistemas que ignoram o coletivo em nome de poucos."
Para evitar decepções, evite criar expectativas. Está de bom humor? Proteja-o e não permita que o mau humor dos outros afete sua energia. Mantenha suas portas abertas para quem realmente se importa, mas saiba fechá-las para aqueles que só aparecem quando precisam e desaparecem quando já não convém.
Trabalhe duro e persiga seus sonhos com determinação. Só se comprometa com aquilo que pode cumprir; se você tem condições de dar o melhor para 10 filhos, vá em frente. Caso contrário, não traga vidas ao mundo para enfrentar necessidades por falta de responsabilidade.
E lembre-se: o caminho para o sucesso é fazer sua parte com dedicação, sem esperar que você merece trabalhar menos e ganhar mais. A recompensa vem naturalmente para quem age com esforço e persistência.
O ontem, é o vazio do tempo - um lugar que não existe. O hoje é o tempo da oportunidade - desfrute-o. O amanhã... Só Deus sabe - pergunte a Ele.
A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!
Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos.
– Quando a gente deu aquele beijo, o mundo desapareceu pra você?
– O mundo não. Meu universo inteiro.
Aprendi há muito tempo que as histórias não são totalmente verdadeiras ou falsas porque são alimentadas por meias-verdades, por mentiras bem contadas ou lembranças distorcidas.
Ela nasceu chorando. Talvez porque percebesse que sua mãe não a amava… Talvez por ser mulher em um mundo dominado por homens… Ou talvez por sentir que seu destino já estava decidido e que, para alcançar a felicidade, sua vida se tornaria uma dura e longa batalha…
Aqui em casa pousou uma esperança. Não a clássica que tantas vezes verifica-se ser ilusória, embora mesmo assim nos sustente sempre. Mas a outra, bem concreta e verde: o inseto.
Passo os dias procurando enganar minha angústia e procurando não fazer horror a mim mesma.
Amar não é entender tudo que o outro fala, mas é respeitar sua opinião sem critícas ou julgamentos.
