O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 623580 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Sei que do saber, sabemos pouco.



POETA DO SONHOS
AMANTE DA LIBERDADE

Inserida por Poetadossonhos

Fui complicando meus dias
Me perdendo pouco a pouco
Esqueci de me encontrar
Acalentei dores
Conquistei amores
Fui além de mim,
Mais do que sou
Perdida na urgência da vida
Hoje não quero muito
Apenas quietude

Inserida por YaraAlves

Ah ola tristeza, voce poderia sair da minha alma um pouco ? Preciso da minha felicidade para viver

Inserida por GuilhermeMentone

Anúncio

Procura-se alguém disposto a amar!
Pode vir com o coração cansado
Ou um pouco ferido,
Só não pode estar preso ao passado.

Pode ser até descrente,
Do amor e da felicidade
Mas que seja disposto e aberto
As novidades.

Inserida por DPMargarida

"Somos criaturas emocionais e pouco racionais. Agimos mais pelo que sentimos do que pelo que pensamos."

Inserida por AdrianoLSilva

No meu interior


E me ofereceram de Natal uma viagem
Até para que eu relaxe um pouco
Recusei...
Maranhão, Fortaleza, Salvador
Um lugar bonito qualquer
Recusei...
Quiseram saber o porquê da recusa
Não entendem que a minha viagem é diária
E o destino...meu infinito

Passagem para lá não há
Nem de ônibus ou de navio
Muito menos de avião...
Vou no pensamento
E é bastante cansativo (a viagem)

Me ofereceram um presente
Um "refresco" pra cabeça
Mas não posso aceitar
Viajo na poesia que mora no meu interior
E vou pra onde eu quiser
Na hora em que eu quiser
Pro céu ou pro inferno
Sem bagagem nenhuma
Agradeci de coração e...
Recusei

(Nane-10/12/2014)

Inserida por Nanevs

Hoje fui abordado pelo meu passado e foi por conta disso, que pouco pude produzir em benefício de meu amanhã.

Inserida por JulioRamos

A pessoa que sabe pouco, pensa que tudo que sabe sabe demais...

Inserida por YannickChana

Aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!

Inserida por GARISTO

Tenha o habito de melhorar tudo que está em volta, e terá um ótimo resultado em pouco tempo.

Inserida por EDPENSADOR

Uma dica para quem de mim quer saber um pouco: perdão, palavra chave. Esquecer, nem que a vaca tussa !

Inserida por LeoniaTeixeira

Tenho pouco pra te dizer,
Mas penso que o suficiente:
Você é irmão do sol, das estrelas,
das árvores, do ar e das águas.
E acima de tudo:
É UM FILHO DE DEUS!

Inserida por JorgeTolim

Tudo que eu pesso que me ame um pouco mais

Inserida por thought

Ciclo
Nasci com a alma distraída...
Inocente.
Cresci me concentrando um pouco a cada dia
Mostrei-me já adulto
Num espelho distraído.
Hoje ele me mostra envelhecido
Como a lembrar-me que eu já
Vivi o que podia ter vivido.
Relaxo novamente,
É natural...
Não se fica pra semente.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Quase...

Porque o bico do solado do sapato dela, esta um pouco desgastado.
E a covinha da bochecha esquerda é um pouquinho maior que a do outro lado.
Reparei que a beirinha da lente do seu óculos, vive sempre embaçada
Fingi que não notei no joelho da sua calça jeans, um arranhão pequeno, quase nada.
E o lugar onde estavam os pelos da sobrancelha que a pinça tirou.
Insisto em saber se esse rubor em seu rosto, é raiva, vergonha ou amor ?
Terá sido a marquinha na pele, a unha que ela roeu, um sinal de queimadura, o bocal da caneta meio mordido
A alça da mochila que começou a descosturar pela direita, a pele mais clara porque fica embaixo da pulseira, ou esse olhar indecifrável ? supondo que fora esses detalhes...ela é quase perfeita
quase...

Inserida por DuarteBrisa

O amor verdadeiro acontece pouco á pouco,pois é um sentimento raro entre as pessoas que verdadeiramente se preservam,que se cuidam para este acontecer em seus corações.
O amor ilumina a vida.

Inserida por VozdaAlma

Voce partiu a tão pouco tempo...
e eu ja estou sentindo sua falta.
Essa tal saudade é malvada.
Não escolhe suas vitimas,mas só
sente gente apaixonada...
Essas horas que não passam
rápido,sinto ansiosa e com a
lua me desabafo.

Volta logo antes que as minhas
lágrimas inundem meu quarto.

Inserida por LucimarGeorgetti

É na madrugada que a magia acontece, o céu me convida a viver mais um pouco, um pouco da vida que me resta nesse mundo, o tempo passa tão rápido e o meu medo de envelhecer predomina até na minha alma, na minha essência. Desculpas é o que mais peço não pela minha ausência em uma vida comum e sim pela minha ausência em suas vidas, em nossas vidas, amigos, primos, primas, família seja ela de sangue ou de laços traçados pelo cosmos. Hoje falo quem quiser me acompanhar em uma jornada de aventura, de historias, de fogueiras, e danças tribais, revelem-se pois a vida é curta e não sei até onde minha jornada vai chegar ao fim, até onde vou aguentar tanta culpa, tantos julgamentos pelo meu modo de pensar, pelo meu modo de agir, viver, sobreviver e tentar não ser esquecido dos ventos ao vácuo do cosmos. Só quero que minha alma não vague sem rumo pelo universo.

Inserida por emmersonrodrigues

Amanheceu frio, névoa sobre o campo, nuvens escondidas no céu, brisa gélida e um pouco de saudade. A via respirar fundo escondida nas cobertas, seus pensamentos vagavam longe, reconstruíam pedaços de lembranças com vontade de hibernar. O celular despertou e já era hora de levantar. Vestiu-se, maquiou-se, comeu rapidinho e saiu. Entrou em seu carro, deixou a sua casa, seguiu para o seu trabalho, seguiu em direção a sua vida. Ela não depende, não precisa, não implora ou sequer pede. Ela faz, ela corre, busca, tenta, arrisca. Talvez seus pais jamais imaginaram-na assim: acordando tão cedo e dormindo tão tarde, estudando e trabalhando tanto, mas trazem um orgulho imenso, pois a menininha se tornou mulher. E uma mulher exigente, já que dinheiro não a atrai, por que ela tem o próprio. Apartamento não diz em nada, por que ela já tem o dela. Status não diz se ele é tão bom quanto ela merece. O que antes a atraia agora sequer faz diferença. Ela quer conteúdo, alguém com pés firmes no hoje, mas deslumbrando do amanhã, alguém que a faça sorrir, faça-a feliz, faça-a sonhar. O frio chegou e ela também. Sem medo, sem cobrança, sem birras, simplesmente chegou. E foi tão longe que é melhor deixá-la passar, deixe-a seguir, pois na vida de uma mulher tão incrível um atraso pode lhe custar a lembrança de vê-la partir. Para uma mulher que aprendeu a voar homem é aquele que conquistou o céu.

Inserida por iiiiiii

Se quer conhecer-me um pouco, sinta o vento que te acaricia vez em quando, olhe as flores, procure as estrelas em meio ao luar...dance sobre o mar, os rios...se pinte de cores...corra na chuva, se lambuze e pense feito criança...ame, apenas ame sem quê nem porquê, se faça feliz por qualquer coisa, não procure motivos, nem ninguém !

Inserida por LeoniaTeixeira