O Homem que Nao se Contenta com pouco
Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria.
Cuidado ao pisar em alguém. O chão que você pisa é o mesmo que te apoia. Não se esqueça: tudo que vai, volta.
Eu tentei com todas as forças dizer a mim mesma que você se foi, mas simplesmente não consigo porque você ainda está aqui... no meu coração!
[…] Talvez eu não tenha a coragem o suficiente para te dizer o que você significa pra mim, mas nessas sinceras palavras eu digo o quanto você é importante, o quanto me faz bem, o quanto me sinto viva perto de você. Obrigado por me dar a atenção necessária, por dar cores a minha vida, por me escutar, me ajudar, me dar conselhos, e simplesmente me ver como ninguém jamais, viu. Eu te amo, e não é porque você me fez sentir tudo isso, mas é porque você me fez ver que você é tudo isso.
Quantidade não é qualidade,concerteza quem disse isso concerteza não conhecia a torcida do flamengo, afinal, como alguém teria coragem de depois de assistir um jogo do flamengo escrever essa frase?Pois é, seria impossível!Impossível entrar no maracanã e não ser levado na paixão contagiante que aquela torcida passa.Dizem os mals amados que torcer pro flamengo, é como ser à favor do sol.Eu do contrário rebato essa afirmação, do contrário, torcer pro flamengo é como ser contra tudo e contra todos, é ser o desgostos de alguns, o amor de outros.É ser o mais amado, e ao mesmo tempo o mais odiado.É engraçado como torcedor do flamengo consegue ser tantos paradoxos ao mesmo tempo, talvez porque realmente ódio e amor andam juntos quando o assunto é futebol.Eles dizem que amam seus respectivos clubes, e eu rebato essa afirmação, se quiséssemos ver claramente isso, era só convocar um jogo entre todos eles e o flamengo, ao começar pelo fato de que eles se sentariam na mesma parte da arquibancada, correndo
um sério risco de ainda sim não lotar seu espaço determinado, e depois de alguns minutos esqueceriam a rivalidade existente entre eles(se é mesmo que ela existe)e juntos torceriam contra o flamengo.É por isso que eu digo, o problema é só o flamengo.Arrisco até dizer que se o flamengo não existisse eles nem torceriam, seria tão patético quanto a ir uma pizarria e não comer pizza.Por isso que digo, sem o flamengo o futebol não seria futebol, todos os times perderiam por falta de combate como no boxe.E ai veja que ironia, eles sentiriam nossa falta.Sentiriam falta daquela torcida que tirava-lhes o sono.Daquela torcida que habitam seus piores pesadelos.E por fim, sentiriam falta do clube mas querido do país.Creio que eles se pegariam pensando Cadê?, e de repente ouviriam um barulho de muitos passos, seguidos de palmas e vozes em um ritmo perfeito.E quando olhassem,Lá estaria a nação rubro-negra, ocupando seu lugar que lhes é direito.
O choro da mágoa é muito mais sofrido porque nele as lágrimas não gotejam.
Elas escorrem tépidas, incessantes e lânguidas pelo rosto, atingindo a alma na tentativa de estrangulá-la.
A sua vida tem muitas cores.
Não viva nem cuide da vida dos outros porque não encontra na sua as cores e valores que você vê nos outros.
A sua vida tem muitas cores, e nem sempre a gente percebe que é cuidando da própria vida que ela ganha mais brilho.
Quem olha muito para o lado não enxerga nem vai para frente.
A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.
Não é que deixei de sonhar. Apenas percebi que tenho que fazer da minha vida a extensão do meu sonho, e não fazer da minha vida um sonho. Transportar meus sonhos para a realidade e os realizar. Me permitir ter mais e mais com o que tenho e fazer sempre o melhor, assim terei o suficiente.
Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.
"Mia Couto"
Eu tive tanto medo de você não gostar mais de mim, que acho que eu tentei deixar de gostar de você antes.
Aquele que estava deitado na manjedoura fez-se frágil, mas não renunciou à sua condição divina; assumiu aquilo que não era, mas permaneceu aquilo que era. Eis que temos diante de nós Cristo menino: cresçamos juntamente com Ele
