O Homem que Nao se Contenta com pouco
Café em falso sobre a mesa,
xícara de porcelana trincada
em um Pires de barro.
Tomei um chá de espera,
puis duas colheres de açúcar
no tempo, assim não perceber
as horas amargas passarem.
Nos teus braços o meu pequeno uniVERSO,
Meu presente a ti quero dar.
O passado apenas um embrulho de minhas rimas, No Presente sempre com a tua inspiração quero respirar.
Ela é uma bruxa adulta agora, é hora de aprender como o mundo, os reinos, realmente funcionam. Tudo tem um preço.
Estou aprendendo
Estou aprendendo que a vida é como o tempo e também cheia de surpresas.
Estou aprendendo que não adianta forçar. Estou aprendendo que o que está realmente no propósito de Deus vem de forma serena. Estou aprendendo que quando menos percebemos está bem na nossa frente, e o que temos a fazer é sorrir e desfrutar do que realmente foi destinado a nós por uma força maior (Deus).
O que realmente precisamos?
Na maioria das vezes acordamos e só precisamos de um sorriso ou um simples bom dia.
Em outros momentos precisamos de um Eu te amo falado de forma pausada e verdadeira.
Nós precisamos de tantas coisas que o invés de falar tudo que precisamos e tomar todo o infinito tempo que existe e melhor dizermos que precisamos de paz. Porque apenas em uma palavra com três letras encontra tudo que precisamos.
"Se eu falasse para você o resumo da minha vida, talvez você achasse bobagem. A história de um Rapaz lutando para conseguir conquistar o amor da sua vida e que acaba sendo devorado por ódio ganância antes de chegar aos 30: "
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Os dados elementares do desenvolvimento são a liberdade, a criatividade e a responsabilidade. Mas utilizar os recursos da liberdade com autonomia individual e explorar essas virtudes na fase educacional da vida fazem supor uma confiança muito forte no homem, trabalhando dentro das normas de uma sociedade livre. É esse o fator, por excelência, do desenvolvimento.
Cresça, tenha a maturidade de saber diferenciar as pessoas que te magoam e as pessoas que estam aqui pra te ajudar, ninguém nasce e nem é saco de pancadas pra você estar revidando suas dores nas pessoas que não tem teve nada haver com quem e com o que te feriu.
