O Homem que Nao se Contenta com pouco
Que me perdoem os cúmplices comedidos. Que não me julgue a lei da sensatez, mas o amor nada mais é senão um arrebatamento!
Quando as flores do seu jardim já não têm o mesmo brilho, a mesma cor o mesmo perfume... Não adianta regar, deve-se primeiro mudar suas raízes.
Ainda que eu esqueça, minha consciência reconhece: uma dose de loucura não desaparece. Apenas criamos um espaço para repousar, até o despertar de simplesmente ouvir o seu nome.
A indiferença nos acontecimentos a nossa volta não nos faz ser o sal que a humanidade necessita. Semelhante à vela, precisamos brilhar conforme vamos nos consumindo.
Não vejo a fé na necessidade, no medo ou na dor, mas na gratidão. É difícil falar de fé se você não sentir, é muito mais difícil sentir se você não se doar, é mais fácil acreditar no que se pode tocar, este é o motivo da fé ser intocável.
Ainda que não tivéssemos dito tantas coisas, que não tivéssemos vivido tantos momentos...Ainda assim, não poderíamos ser estranhos novamente.
A frase: "no fim tudo vai dar certo" pressupõe que não existe um fim, apenas um recomeço. O tempo não envelhece, é tão atual que mesmo no ápice da sua nostalgia, por segundos, é como se fosse hoje.
Amadurecer nos permite sonhar com menos ilusões, compreender o que pode ou não ser mudado... Em nosso deserto, silenciosamente amadurecemos.
