O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 615071 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

⁠DISTRAÇÃO

Como um vaso raro
A vida eu encaro
E pouco a pouco
Não raro
Perco-me
E distraio-me
Olhando o mundo.

Assim iludo-me
Com a projeção da alegria
Bebo em goles fartos
O vinho da fantasia
Então esqueço-me
Por um segundo
Que nada do que temos é nosso
E que nada posso alterar
Neste mar profundo.

A distração não é perene
Basta olhar em volta
O caos em movimento
Produzindo morte
Revolta e desalento
Impossível suportar o verbo
Cortando o ar
Ceifando a vida
Roubando a sorte
Dos inocentes
Que Esperam sempre o dia seguinte
Pobres ouvintes passivos
Da palavra esperança
De que o amanhã
Trará a realização do sonho
Do homem adulto
E da criança.

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠⁠⁠Não se importe com o julgamento de algumas pessoas, pessoas essas que não conhecem nem um pouco da sua história, de sua trajetória. Onde elas estavam quando você precisou de ajuda para vencer os obstáculos rigorosos da vida? Não perca seu tempo tentando provar algo para alguém que não acompanhou o seu processo.
São apenas pessoas frustradas que não venceram na vida, se fazendo de juízes.
Continue firme em seu propósito.

Inserida por joao_galvao

⁠Vivenciar e ter experimentado quase que um pouco de tudo nesta vida, não nos torna e nem nos faz experientes; se não sabermos como agir diante de algumas situações aonde erramos no passado.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não é o muito de poucos, é o pouco de muitos.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Você não passará por todas as provas, tão pouco aprenderá todas as lições, talvez por que não serão todos professores, os que irão lhe ensinar.
É provável que você perceba boa parte dos sinais, os fins e intervalos e em algum momento entenderá que de fato a vida em muito se assemelha a uma escola.

@machadisses_ac

Inserida por Machadisses_ac

Não dá pra você esperar um pouco mais pra desistir? Às vezes, na vida, a gente tem que insistir mais um tempo.

Sem Filtro (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Somos uma mistura de tudo um pouco.

As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.

Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.

Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.

Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.

A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.

Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...

Inserida por marcelo-martins

⁠Pensar é um ato nobre do ser humano. Quem pensa pouco, não evolui.

Inserida por benjamimruda

⁠ "Quem vê os bolinhos brilhando na estufa do boteco, não liga nem um pouco sobre como eles são feitos".

Inserida por E-Kan

⁠Fui alguma coisa um dia, hoje sou muito pouco e com fé e sabedoria no futuro prospero, não serei nada. A felicidade na eternidade é muito mais, subtrair se do que se por.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Investir não é algo prazeroso ou divertido
Investir não é para ser agradável.
Rende tão pouco.
E é preciso subtrair uma parte do salário todos os meses para investir.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠O pouco que resta é muito desejado para quem não tem um pouco em mais.

Inserida por Raimundo1973

⁠Pouco adianta a vida oferecer muito se impomos condição para receber. O que VEM de mão beijada não tem o compromisso de FICAR.

Inserida por Valdecir

⁠Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.

Inserida por Valdecir

⁠Não sou oque acha que sou, sou além e um pouco mais, a vaidade é gritante, mas a ignorância é demais.

Inserida por Luziane713

⁠"Quem ama pouco, não ama".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠“Os movimentos femininos não buscam apenas igualdade, e nem tão pouco a superioridade, mas a reescrita da história, com capítulos onde cada mulher é a autora de sua própria narrativa de força.”

Inserida por PattriciaFleuri

⁠"Como eu gostaria de poder viver e não te amar, ou te amar um pouco menos. Mas não consigo. Sinto que estou morrendo, me afogando sem o seu amor. Como eu gostaria de acalmar minha aflição, roubar seu coração. Como um peixe sem água, como um pássaro sem asas, como uma flor sem solo, como eu gostaria de viver sem você. Mas não consigo."

Inserida por amandasebaio

⁠Não vim aqui pra ser um mártire nem messias, saca? Tão pouco ser o divertimento de uma massa opaca, se quando nem meus semelhantes me compreendem, sinto que a missão tem sido um tanto quase quanto fraca.

Inserida por Vinischuartz

⁠Com o pouco você aprende pouco.
Com nada você não aprende nada.

Inserida por Wilkye_Sabio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp