O Homem que Nao se Contenta com pouco
Fico triste e solitário toda vez eu lembro que quase não existem pessoas que acompanham o meu pensar...
As indiretas são para aqueles que não sabem ouvir, é melhor jogar uma indireta do que apanhar depois de falar.
Não beleza no gênero
Não luz nas trevas
Não som no silêncio
Não côr na raça
Não beleza no charme
Não segregação no convívio
Não compensação no amor
Não dor na felicidade
Não cínismo no sentimento
Não madrugue sem noite
Não continue sem fé
Não me esqueça na vingança
Não vá sem sinal
Não sofra sem argumentos
Não julgue na inocência
Não corra no desespero
Não Não Não
Não pare de querer me amar...
FOLHAS em O Não Das Situações
Cidade cinza, pés descalços, latas de lixo.
Suicídio pareceu a única opção.
Não desista, sempre existe um novo dia.
Nossa vida
Num dia temos, no outro não temos mais. Momentos de abundância financeira alternam-se com os de escassez profunda.
O que é nosso realmente? O que nos faz possuidores de algo na Terra?
Tudo, por vezes, parece escorrer de nossas mãos tão facilmente!...
É difícil entender a posse, quando falamos dos bens materiais. Tudo aquilo que julgamos possuir, pode, de repente, pertencer a outro, ou a ninguém mais.
Estão aí as grandes calamidades levando tudo das famílias. Aí está a violência assaltando nossa vida. Tudo aquilo que despendemos tanto tempo para conseguir.
Tendo em mente apenas a visão material da vida, temos motivos para a revolta, para a indignação.
Porém sabemos que a vida não é isso, assim como sabemos que nós não somos o corpo de matéria bruta vislumbrado no espelho.
Somos muito mais... Assim como a existência o é.
Desta forma entendemos esta aparente despreocupação do Mestre, em relação ao Seu manto, quando afirmava: Aquele que vem para levar vosso manto, deixai que leve vosso outro manto também.
O manto era algo importante, um bem de necessidade básica, e mesmo assim a visão espiritual da vida diz: É apenas um manto.
Nosso tesouro maior está na alma, e esse ninguém pode arrancar de nós.
As conquistas que fazemos no campo do intelecto, o alcance das virtudes, os amores que cultivamos ao longo do tempo - nada pode ser retirado de nós.
Evitemos assim apego excessivo às posses que o mundo oferece.
Se a violência bater à nossa porta, deixemos que leve tudo, sabendo que nossa dignidade sempre permanecerá intacta.
Não arrisquemos a oportunidade bendita da existência, por um veículo, por algumas jóias ou por uma grande quantia em dinheiro.
Nada vale tanto quanto a chance de estar vivo na Terra. Nada vale tanto quanto a convivência com quem amamos.
"Eu não sou um personagem. Não finjo ser mais do que sou, não amo da boca pra fora.Sou puro defeitos,mas cheio de qualidades basta se aventurar a descobrir."
Psicologia não é sinônimo de loucura, e sim de tratamento para dar auxílio mental às coisas trazidas pelo tempo e espaço.
Às vezes essa dúvida me atormenta, não sei ao certo... Vou vivendo e aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de tudo ou quase tudo.
Gostaria apenas de uma sombra para poder descansar pelo resto do dia. Não pensar em nada, somente em contemplar minha companhia... Gostaria de dormir, pois no mundo dos sonhadores é a imaginação que nós mantém... Viver na lucidez do dia e sorrir para as manhãs vazias. Queria viver nos sonhos, mas tudo és tão vago...Como se fosse um sonhar...Quero viver cada momento e deixar de sobreviver a cada angústia. Pois assim, acredito que existirá manhãs magnificas, dias esplêndidos e pessoas inesquecíveis.
Permaneça! Não precisa vim pra depois ir embora igual todas fazem, seja diferente, por favor, é isso que espero.
Você está feliz e do nada, de repente tudo desmorona como que se parecesse que não vai passar. É realmente isso não vai passar. Só espero que o tempo me ajude, me traga a felicidade de volta, pois é o que mais quero agora e sempre.
Cadê você? Estou te esperando até hoje! Vê se não demora, mesmo sabendo que a pressa é inimiga da perfeição, mas o meu coração é imperfeito, então ele nem liga.
Não me perguntem se estou bem beleza? Sempre estarei bem, muito bem por sinal. Deus está em minha vida então não há porque se preocupar e não ficar bem.
