O Homem pode Desumanizar se
Você Jejua?
Você jejua? Dê-me prova disto por suas obras.
Se você vê um homem pobre, tenha piedade dele.
Se você vê um amigo sendo honrado, não o inveje.
Não deixe que somente a sua boca jejue, mas também o olho e o ouvido e o pé e as mãos e todos os membros de nossos corpos.
Que as mãos jejuem, sendo livres de avareza.
Que os pés jejuem, cessando de correr atrás do pecado.
Que os olhos jejuem, disciplinando-os a não fitarem o que é pecaminoso.
Que os ouvidos jejuem, não ouvindo conversas más e fofocas.
Que a boca jejue de palavras vis e de criticismo injusto.
Porque, qual é o proveito se nos abstemos de aves e peixes, mas mordemos e devoramos os nossos irmãos?
Possa Aquele que veio ao mundo para salvar pecadores nos fortalecer para completarmos o jejum com humildade, tendo misericórdia de nós e nos salvando.
AMAR...
Se pra definir o amor um homem precisar sofrer
Eu estou disposto
Se pra definir o amor um homem precisar morrer
Ainda sim ficarei honrado em faze-lo
Mas se para definir o amor um homem precisar amar
Talvez eu não me arrisque
Eis a tarefa mais árdua na vida de um homem
Conseguir amar e ser feliz
"O amor é o sentimento mais belo que existe no planeta,
mais é necessario um homem e uma mulher para que ele aconteça.
Pois o amor é uma dadiva divina,
E não a odio nenhum no mundo que o faça virar ruina..."
"o crescimento de um homem c dá pela capacidade de buscar em si proprio as respotas para as proprias perguntas""
(Eduardo Schulz Neto 10/05/2007)
A generalização foi a pior burrice do homem, porque enquanto os débeis seres humanos acham que estão desvalorizando ao outro,não percebem que acabam generalizando a si mesmos.
●• O homem deve reconhecer que destruiria a alma da mulher se a submetesse à transparência. Para não incorrer nessas heresia, precisa conhecer o feminino, suas peculiaridades, e aprender a respeitá-lo e amá-lo tal como ele é.
●• A mulher, por sua vez precisa reconhecer que detonaria o núcleo do homem se inventasse de submetê-lo aos seu mistérios, impedindo-o de exercer a potência que tanto preza. Para não aniquilar aquilo e aquele que ela acredita querer ter ao seu lado, precisa conhecer e admirar o que é peculiar ao masculino, respeitando-o e amando-o tal como ele é.
●• O caminho saudável não está nesses extremos, mas no equilibrio.
Homem nenhum vence o tempo, mas uns poucos conseguiram ser maiores que o próprio tempo, porque discerniram nele e esperaram o momento certo para agir...
UM BRASILEIRO DE VERDADE
SEMPRE LUTANDO POR NOSSOS FILHOS BRASILEIROS
HOMEM DE REAL VALOR PELAVIDA SEMPRE LUTOU
UNINDO CONHECIMENTO COM A FORÇA DE TRABALHO
NUNCA DESISTINDO DE SUAS METAS
JUNTO COM FILHOS NORAS E NETOS
IRÁ FORTALECER NOSSA SOCIEDADE E NOSSAS FAMILIAS
NA DEDICAÇÃO DE SUA VIDA A NOSSO PAÍS
INSTANTES VALEM POR DIAS INCANSÁVEIS
SUA IDADE AVANÇADA NÃO É DESCULPA PARA O LABOR
HORAS DE QUALIDADE TÊM DEDICADO COM SEU SUOR
IMPORTÂNCIA SEMPRE DEU AO ENSINO E AO APRENDIZ
MUITO TEM FEITO PELA AGRICULTIRA BRASILEIRA
UNINDO O BRASIL DE NORTE A SUL COM O MUNDO
REEDUCANDO O FILHO DO AGRICULTOR PARA VIDA
AMANDO TODOS, COM CARINHO, RESPEITO E CIDADANIA
SÓ O OBJETIVO É QUE LEVA O HOMEM A ATINGIR SEUS IDEAIS . O MESMO Ñ ACONTECE COM PESSOAS QUE NÃO IDEALIZAM SEU FUTURO.
Os olhos de um homem podem desempenhar duas funções: uma é ver a energia enquanto flui no universo e a outra é "olhar as coisas neste mundo". Nenhuma dessas funções é melhor do que a outra; entretanto, treinar os olhos apenas para olhar é um desperdício desnecessário e lamentável.
(Carlos Castaneda)
Uma lenda antiga reza que Demócrito teria cegado seus próprios olhos pra pensar melhor.Não que os olhos seja um estorvo, afinal ver é um dos sentidos mais completos do universo. Nos permite aprimorar suas percepções do mundo.No entanto os olhos podem mostrar apenas aquilo que queremos ver, por isso é possível notar que não somos donos dos nossos olhos, apesar de imaginar que aquilo que vemos é real isso prova-se totalmente falso se pudéssemos mergulhar melhor naquilo que vemos apenas a superfície. O calor não está na chama, a doçura não está no doce.Olhar não é provar, não é experimentar, olhar é apenas se ter idéia, estimar.E ás vezes nossos olhos nos enganam.
Por pior que seja aos olhos dos outros, nenhum homem consegue suportar uma imagem horrível e repugnante de si mesmo durante muito tempo. O amor que sentimos por nós mesmos nos faz querer ser bem vistos porque vivemos sobre o império da beleza que associa a imagem ao amor.
Mas vamos parar de conversa e “deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a vida”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp