O Homem é um ser Social

Cerca de 38777 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

⁠Perceba que os líderes sempre têm atitude proativa. Não se enfocam em buscar culpados para os problemas. Ao invés disso, buscam soluções.

Inserida por podersocial

⁠O sofrimento me fez bem; experimentei as agruras da vida. Como obra inacabada, continuo na persistência por objetivos voltados para a promoção social.

⁠Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Grande parte do intérprete jurídico faz da lei brasileira um estimado e amado elástico a favor de sua utopia; hermeneutas inconsequentes buscam no cerne da lei verdadeiro fundamento para abrigar suas exóticas e esdrúxulas ideologias. Exegetas constroem inéditos contorcionismos na mesma direção, jurisconsultos sem alma enxergam no mesmo sentido da autopromoção. Esquecem que a ordem pública deve ser o grande caminho e compromisso do direito. Construir segurança jurídica, refutar ativismos abjetos, boçais, autoritários, esse é o desiderato perfeito para se buscar a tão sonhada paz social.

⁠Pandemia dia 754:
Até aqui, desde 16/03/2020, já foram dois anos e seis dias com o corona vírus circulando mundo afora.
Continuamos mascados, mas estamos menos assustados, já que a vacinação, a máscara e o álcool em gel juntos reduziram as fatalidades e as contaminações estão baixando.
Sigo acreditando que este será o último ano!
Com muita Fé em Deus, confiança na ciência e apoiados por autoridades que barram e combatem o negacionismo, movimento que tenta ignorar (soando aliado) do vírus e gratidão a todos que se esforçaram para minimizar o sofrimento das pessoas na pandemia: profissionais de saúde, motoboys, setor de alimentação pronta, supermercado, farmácias.
Agradeço também aos nossos artistas que amenizaram a nossa tristeza com a sua arte.

Inserida por jozedegoes

A crise climática, a pandemia mundial e suas consequências econômicas inevitáveis revelaram até que ponto nosso contrato social não está mais funcionando.

Minouche Shafik
Cuidar uns dos outros: Um novo contrato social. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2021.
Inserida por pensador

Vivemos em uma época na qual, em muitas sociedades, as pessoas se sentem decepcionadas com o contrato social e com a vida que ele lhes oferece.

Minouche Shafik
Cuidar uns dos outros: Um novo contrato social. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2021.
Inserida por pensador

⁠PANDEMIA MOZA

Paciência, foi o modo activado no período atípico, registado nos últimos 36 meses
Agraciados por muros de Berlim, erguidos por uma rede internacionalmente viral
Não foi de todo possível beneficiar-se de abraços fraternos, nem pelas biogéneses
Doravante, passamos a viver uma nova realidade, instaurada de modo transversal
Envergando a máscara reiteradamente e adicionando-a ao código deontológico
Manteve-se como uma norma de conduta linear, sem se deixar que fosse infectado
Incansáveis, desinfectámo-nos garantindo em alta o nosso sistema imunológico
Assegurando portentosamente o negócio, ao ritmo do movimento implementado


Mozabancarizando em distanciamento social, foi possível recatar serviços mínimos
Ombreando com a concorrência, com distinção, arrecadamos prémios continentais
Zelando sobretudo, sobre todas adversidades à volta, hoje vemo-nos fortíssimos
Ainda que se manifestem contínuas, com rigor e excelência seremos sempre os tais

Inserida por SCJailane

⁠►Tudo Bem

Sei bem que me quer
Que me quer bem
Que me quer bem, além
Além que qualquer alguém
Sei bem que me quer, meu bem
Mas, por quê me trata assim?
Como quem não me desejas bem?
.
Deixei-me então aqui, bem
Ficarei bem sem ter a quem me acolher
Sei bem como és o mundo
Mas, ficarei bem, jogado ao além
Ficarei bem, enquanto espero o trem
Mas, não se preocupe
Ficarei bem, sempre fico, sem ninguém.
.
Pessoas vem e vão
Sinto-me vazio agora
Mas, está tudo bem
Logo estarei a poucas horas,
De entrar no pequeno e lindo trem
No qual nada o difere ou o altere
Que meus pais não me esperem
Pois ficarei lá, bem longe
Torço para que não me esqueçam
Diga-os, meu bem
Que ficará tudo bem.

Inserida por AteopPensador

⁠"Cortem as cabeças"
Era o que costumavam falar
"Bandido bom é bandido morto"
Hoje nas ruas você vai escutar

Somos uma raça "inteligente"
E estamos em constante evolução
Acho que ninguém tá reparando
Que pra maioria, matar é a solução

E quando são confrontados
Correm logo pra religião
Dizem que é o querer de Deus
E que os "pecadores" pro inferno irão

Mas vamos pensar bem
Quem foi mesmo que usou a gentileza?
Ajudou os mais fracos existentes
E nem ligou para a realeza

Pra que essa insistência?
O que importa se a pessoa é diferente?
Tenta pensar um pouco
A diferença é algo inexistente

Então antes de fazer algo
Tenta imaginar
Se alguém fizesse o mesmo com você
Será que iria gostar?

Inserida por Luqui

⁠19 de maio – DIA DO DEFENSOR PÚBLICO

A Defensoria Pública é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados, prevista na Constituição Federal, em seu art. 134 (EC 80, 04/06/2014). Parabéns a todos os defensores públicos do Brasil, verdadeiros instrumentos de transformação social.

⁠A quarta repete a segunda, que foi igual ao último domingo, que será igual a semana toda.
Na quarentena todo dia a gente luta com essa rotina entre quatro paredes...

Inserida por jozedegoes

A Porta:
Acordei com mais uma notícia sobre amigos que se foram por infecção de corona vírus.
De forma literal, hoje, eu só queria ter acordado e conseguir abrir uma porta qualquer e encontrar do outro lado aquele velho mundo, com aquele "corre corre" gostoso, com o barulho da segunda-feira que sempre abafa o silêncio de domingo à noite, voltar a ter a expectativa da quinta-feira pra dizer: sextou!
Do outro lado da porta, não quero mais acordar na quinta ou na segunda e achar que estou no sábado.
Quero acordar e ao olhar pela janela, ouvir o som do carro do ovo ou da pamonha, e reclamar, quem sabe, ou sorrir, ou descer pra comprar, se tiver algum dinheiro "trocado"...
Eu quero sair de casa preocupado apenas por ter deixado o guarda-chuva ou não ter trocado o sapato apertado.
Quero que a notícia daquele amigo sumido tenha sido por uma viagem de última hora, sem avisar para não dar carona. O outro, que sumiu do boteco, por causa da namorada nova. E aquela amiga que está se recuperando, nada demais ou grave, foi a sua quinquagésima reparação de Botox.
Volta vida normal!
Volta e vem dar serviço ao "zigomático maior", aquele músculo que trabalha para o sorriso. Ele dorme... e vem dá sossego aos outros músculos que expressam a tristeza e a ruga.
Eu quero abrir uma porta que dê para a nossa correria, uma porta por onde todos possam passar e do outro lado, enfim, a gente volte a respirar e se abraçar, sem máscaras, sem vírus.
Do outro lado, pode deixar o metrô lotado, do mesmo jeito de antes.
O elevador pode continuar parando em quarenta andares, eu não vou reclamar. E não esqueça de manter os chatos quando eu acordar feliz, aqueles que não respondem bom dia no trabalho e na rua...
Dia 371: Quarentena por corona vírus.

Inserida por jozedegoes

⁠DISTANCIAMENTO

Já faz tempo que te dei
o meu último abraço.
Só te vejo à distância,
é da rua pro terraço.
Mas se é pra ter cuidado,
quero que meu pai amado
fique sempre bem vivaço.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Prefiro ficar em casa preservando a minha vida, do que ir à igreja encomendar o meu enterro!!!...

Inserida por JampaWebJornal

⁠Muitas vezes as punições impostas ao cidadão, são para justificar o erro ou crime que o próprio estado cometeu...

Inserida por JampaWebJornal

⁠O amor puro vive em estado de liberdade. Essa essência dentro da gente que nos resgata quando não somos incríveis...Eu chamo de amor.
Quantas vezes nós somos os vilões? Não é culpa diretamente nossa se somos educados pela sociedade de forma que muitas vezes os preconceitos ganham força. Por mais difícil que seja lidar com emoções, tentem não se esquecer que a compaixão, respeito e afeto é o que de fato cria raízes sobre as nossas lutas e discursos. Não queremos acabar com as pessoas, queremos acabar com as intolerâncias, as desigualdades e com as redomas "intangíveis". Dialoguemos, antes que seja tarde, antes que o nosso discurso tenha apenas efeito contrário de amor, e nos tornemos uma outra vilania.
A violência gera mais violência. Não vamos alimentar o preconceito com mais ódio. 🌻Que possamos demonstrar a grandeza de sermos conscientes com o afeto. Deixemos nossas miudezas intolerantes continuarem decrescentes.
Porque não queremos ser uma nova sociedade que oprime. Queremos libertar a todos de tudo que nos limita enquanto sociedade. Por isso devemos nos esforçar para lembrar o quanto é apaixonante as segundas e milésimas chances que a vida nos permite para amadurecer e aprender a respeitar o próximo.
Mirla S. Ferreira

Inserida por MirlaSantos

⁠Elite Brasileira

Elite brasileira
Egoísta e egocêntrica
Sempre se sentindo superior aos pobres

Elite brasileira
Sempre propagando e defendendo a desigualdade
Sempre sendo o retrocesso do país

Elite brasileira
Que pensa como os escravagistas
Que age como se fossem deuses

Elite brasileira
Que tem nojo de pobre,
Pois saibam que nós temos repulsa de vocês

Elite brasileira
Onde se encontra muitos conservadores ignorantes
Falsos moralistas
E cristãos que não seguem os preceitos de Cristo

Elite brasileira
Que são como parasitas
Explorando os mais pobres

Elite brasileira
Que enriquece às custas do trabalho dos pobres
Que vivem com regalias
Enquanto os trabalhadores passam fome

Elite brasileira
Que são a vergonha do País
Lobos em pele de cordeiro

24/04/2021

Inserida por Sheilatinfel

⁠"Quando enfrentamos o 'padrão', nos tornamos Inovadores."

-Victor Paixão

Inserida por __V__

⁠Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo a atenção de pessoas importantes na sua vida pessoal ou profissional, o que você precisa é: Se Posicionar!

Inserida por raphacba