O Homem é um ser Social
Homens eruditos, versados na política social, expressam com categoria toda uma parafernália de manual de mentiras, se esquivando dos processos contra sua própria corrupção.
Qualquer um pode ter o seu nome na Rede Social, mas não permita que esta suje o seu nome santificado no Livro da Vida.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
A restauração de vidas está na firmeza da fé na Palavra de Deus, e não no modelo social de conduta cristã igual aos padrões do mundo.
Enquanto muitos continuam abrindo seus e-mails, manchetes, mensagens em rede social, aguardando uma solução, eu deixo a minha criatividade abrir portas oportunas para a Palavra de Deus, esperando outras conexões.
A moralidade é uma construção do intelecto que resulta da evolução social e cultural do ser humano!
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
[verso] A humanidade acorda cada manhã Mas continua dormindo diante de tamanha manipulação social.
[verso] Um verdadeiro reality show com milhares de pessoas, Interpretando um personagem que não condiz com a realidade.
[refrão] Chegamos enfim ao reino da hipocrisia. Mas toda essa farsa vai acabar um dia. Quem é de verdade não se ludibria, Não vive em trevas, mas sempre à luz do dia.
[verso] Como as pessoas conseguem viver na mentira, Dissimular mesmo contra sua própria companhia.
[verso] Preferem pagar o preço da traição, Que viver honestamente e em verdadeira comunhão.
[refrão] Chegamos enfim ao reino da hipocrisia. Mas toda essa farsa vai acabar um dia. Quem é de verdade não se ludibria, Não vive em trevas, mas sempre à luz do dia.
[verso] A humanidade acorda cada manhã Mas continua dormindo diante de tamanha manipulação social.
[verso] Um verdadeiro reality show com milhares de pessoas, Interpretando um personagem que não condiz com a realidade.
[refrão] Chegamos enfim ao reino da hipocrisia. Mas toda essa farsa vai acabar um dia. Quem é de verdade não se ludibria, Não vive em trevas, mas sempre à luz do dia.
Todo ser humano tem tendência a ser preconceituoso em alguma área de sua convivência social, a diferença está na capacidade de cada indivíduo em neutralizar este mal que permeia seu ser.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
O respeito é uma conduta social, mas o medo é natural, onde o respeito se faz ausente, prevalecerá a imposição do medo. Por isso o respeito verdadeiro ao próximo é um bom caminho para a paz social.
A igreja não é um clube social, onde qualquer um fala e faz o que quiser, pois na Casa de Deus os Seus membros são uma só família, onde prevalecem o bem, a luz, a verdade e a edificação espiritual de todos.
Atitudes arbitrárias à boa educação geram desconforto pessoal, familiar e social, devendo os seus transgressores voltarem aos primerios passos do bom comportamento para serem lapidados por ela.
A hierarquização social tem transmitido à sociedade sistemas de opressão, onde a liberdade pessoal é distorcida pelos valores das instituições mais elevadas da meritocracia e da justiça institucional, criando disciplinas, costumes e tradições retrógrados.
Nenhum pastor ou presidente da hierarquia social está acima da disciplina do Senhor, pois o exemplo de amor à família de Deus supera todas as formas disciplinares da sociedade.
Muitos, quando se calam diante dos erros, da imbecialidade humana e da falta de competência social, da impunidade e do conhecimento espiritual, revelam assim mesmo a ausência de sua coragem, da firmeza de seus relacionamentos, do valor de seus conselhos e talvez até o desprezo total pelo crescimento e segurança dos interessados, estando cientes de que, suas opiniões serão consideradas inválidas, inoportunas, absurdas e vazias.
Preocupação pelo passado é uma perda de tempo com a regressão mental, espirtual e social, onde nenhuma decisão trará mudanças no presente e nem abrirá portas para o futuro, a menos que tire proveito de seus fracassos e se preocupe com o avanço de melhorias.
