Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Homem e seus Instintos

Cerca de 35911 frases e pensamentos: O Homem e seus Instintos

Uma vez que se privou o homem da verdade, é pura ilusão pretender torná-lo livre. Verdade e liberdade, com efeito, ou caminham juntas, ou juntas miseravelmente perecem.

O homem é triste por natureza, a menos que algo ou alguém estimule sua felicidade.

Amar é simples e quem o complica é o próprio homem imbuído de egoísmo, malícia, posse e arrogância.

O homem com percepção suficiente para admitir suas limitações é o que mais se aproxima da perfeição.

Sabe qual parte do corpo de um homem que realmente enlouquece uma mulher bem resolvida? O cérebro.

Você sabe o que um homem pensa de uma mulher pelo modo como fala nela de longe.

Um homem bom é livre, mesmo quando é escravo. Um homem mau é escravo, mesmo quando é rei. Não serve a outros homens mas a seus caprichos. Tem tantos senhores quantos vícios.

O homem de bom senso jamais comete uma loucura de pouca importância.

⁠Quanto mais o homem se aproxima de uma mente calma, mais próximo ele está da força.

Marco Aurélio
HOLIDAY, Ryan. The Daily Stoic: 366 Meditations for Clarity, Effectiveness, and Serenity (2016).
...Mais

Tire tudo de um homem, exceto seus sonhos...

No fundo de cada homem residem poderes adormecidos; poderes que jamais sonhou possuir... Forças que podem revolucionar sua vida se despertadas e postas em ação.

O homem que dita a sentença deve manejar a espada.

George R. R. Martin
Ned Stark em A Guerra dos Tronos

Ele tem a coisa mais sexy que um homem pode ter que é aquela canaleta definida dividindo lado direito e lado esquerdo das costas.

Nenhum homem sabe quem é sua esposa até que ambos tenham passado pelas ardentes provações deste mundo.

Ajudar ao próximo é a justiça do homem em sociedade, mas virar as costas é uma vingança selvagem.

A maldade é a vingança do homem contra a sociedade, pelas restrições que ela impõe. As mais desagradáveis características do homem são geradas por esse ajustamento precário a uma civilização complicada. É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura. Muito mais desagradáveis são as emoções simples e diretas de um cão, ao balançar a cauda, ou ao latir expressando seu desprazer.

É predominante o homem imaginar namorar uma mulher de curvas perfeitas, cabelos incríveis e com popularidade altíssima. Mas a cada página da vida, ela te ensina valores. E por ironia do destino, você acaba se relacionando com alguém totalmente diferente do que você imaginava. Ela não é magra, nem gorda. Não tem os cabelos incríveis, mas, do jeito que o prende, deixando umas mechas soltas, fica linda. Ela não é popular e odeia lugares lotados. Mas ela te faz sorrir, ela te faz bem! Ela dança na sua frente de um jeito engraçado. Beija na ponta do teu nariz e te chama de bobo. Bagunça teu cabelo e te chama de menino lindo. Ela fala coisas sem sentido e depois sorri, quando vê sua cara de: “você não é normal”. Ela não é mesmo nem de longe a mulher que você imaginaria namorar, porque ela é bem mais que tudo aquilo que você imaginava. Ela não é perfeita pra ninguém, mas é perfeita para você.
*Não procure uma mulher por êxitos, e sim, por valores.

Um casamento bem-sucedido é sempre um triângulo: o homem, a mulher e Deus.

⁠Ninguém nunca soube ver que, por trás de um homem maduro e forte, existe um menino frágil e inseguro.
Ninguém nunca percebeu que, quando digo que não me importo, é porque estou realmente me destruindo por dentro.
As pessoas não veem que, por trás desse ar de autossuficiência absoluta, existe o medo de ser insuficiente.
Por trás dos conselhos que dou, há um "eu" que não tem ideia do que fazer da própria vida.

Eu queria que todos vissem que, nas vezes em que salvei alguém, fui incapaz de salvar a mim mesmo.
E, para que ninguém percebesse, sempre fingi que vivia melhor sozinho, que encontrava a felicidade somente em mim mesmo.
Mas, à noite, quando deitava tentando dormir, eu ainda esperava uma mensagem de alguém que me dissesse que tudo daria certo,
que me ajudaria a ultrapassar a armadura que construí ao longo dos anos, que me entenderia e estaria lá para mim.

Não me julgue mal. Não quero alguém que me salve dos meus amargos; só queria encontrar alguém que se importasse, pelo menos um pouco, comigo.
Estar sozinho sempre cansa.

E então apareceu um anjo em forma de mulher, com seus olhos límpidos, que penetraram minha alma de forma doce e cativadora.
Ela mudou tudo dentro de mim e em tudo o que eu passava.
Me fez queimar por dentro, transformando em cinzas todo o mal que me atormentava.

Deus deve ter falado a este anjo:
"Ame-o e cuide dele, pois o coloquei na vida de um homem de valor, que só quer amar e ser amado, cuidar e ser cuidado. Ele já sofreu e se decepcionou muito neste mundo ingrato. Valorize-o! Porque você será valorizada como nunca foi. Vá e seja feliz!"

Amém.

Hoje, me sinto mais leve e cheio de vida. Vejo graça onde antes não via sentido.
Sinto minhas forças revigoradas. Estou em plena forma, e, se pudesse, congelaria o tempo só para não perder este momento tão iluminado.
Como não tenho este poder, só posso dedicar o melhor de mim para agradar, amar, satisfazer, compreender, adorar e fazer feliz este anjo loiro de olhos penetrantes.

Ela apareceu agora, e já sinto algo inexplicável por este anjo. Algo que muitos podem não acreditar, mas, quando seu coração é tocado, só você sabe entender.
O que preciso conhecer deste anjo para começar a amá-la?
Nada que não sejam coisas boas!

E coisas boas amamos à primeira vista. Não esperamos pelo momento certo.
Ou acreditamos, ou não. E posso dizer de peito aberto e cabeça erguida:
"EU ACREDITO".

Tenho mais dificuldade com D. L. Moody do que com qualquer outro homem com quem já me encontrei.