O Homem é antes de tudo um Animal
Comprar um animal está longe de ser um ato de amor. Quando compramos um animal, exercitamos nosso lado egoísta buscando animais que tenham as características que nos agrade, ignorando o fato que existem muitos animais vivendo em verdadeiras prisões que chamam de abrigos ou até mesmo nas ruas.
NÃO COMPRE, ADOTE!
A exploração animal meramente recreativa, seja ela qual for, é a forma de estupidez mais primitiva e cega que existe, principalmente os pagadores de ingressos e seus patrocinadores!
Alimentar um animal faminto é um ato dos mais nobres, já maltratar estas pobres criaturas, é externar a primitividade mais sombria e vil da espécie humana!
A humanidade comprovará o apogeu da evolução quando nenhum animal for preso, maltratado, engaiolado, criado em laboratórios para vendas para agradar falsos adoradores de animais, quando nenhum animal for criado apenas para fins de abate ou lazer em festas populares, por hora, somos apenas meras criaturas primitivas com algumas qualidades mais elaboradas que na época das cavernas e nada mais!
Quando olhares com mais atenção a espécie animal que vive neste planeta e todos os males que nós humanos causamos as eles, perceberás que sua vida em comparação a deles é um paraíso!
Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.
Quanto mais estupido e ignorante é a pessoa, menos ela respeita a vida animal e mais se acha no direito de explorá-la e escravizá-la!
Aquele que se sente no direito de escravizar, engaiolar ou acorrentar um pobre animal, jamais será digno de ser respeitado!
Comprar um animal não pode ser classificado como amor; isso se aproxima mais do egoísmo. A verdadeira afeição se manifesta na adoção, enquanto a compra serve somente para satisfazer um anseio pessoal.
O mero fato de um animal de estimação ter um teto não indica que ele seja feliz. Muitas vezes, estão amarrados, encarcerados em gaiolas, maltratados ou utilizados como sentinelas, vivendo em condições precárias e mal nutridos, passando por uma verdadeira tormenta, muito mais difícil do que viver nas ruas.
Entre várias experiências que vivemos, a perda de um ente querido, seja um ser humano ou um animal de estimação, é uma das mais desafiadoras. Portanto, se atualmente você não está enfrentando essa situação, valorize o dia de hoje!
No mundo animal, mostrar o dentes é uma atitude de ameaça, por mais que temos evoluído em ralação aos nossos antepassados, parece que alguns animais humanos ainda estão presos ao primitivo, visto que não sabem sorrir ou corresponder a um sorriso.
NENHUM animal pode ser culpado de nada, em nenhuma situação! Pois eles são irracionais, não se pode culpar um animal, que não pensa em seus atos, eles agem apenas por instinto. Mas o ser humano, deveria ter pena de si mesmo, mesmo tendo idéia do que faz, consegue fazer coisas absurdas, e ainda assim, acha que tem o direito de culpar os outros animais por motivo nenhum. O animal mata por uma única coisa, para se alimentar. E o ser humano? Mata outros animais, e mata também, seres da sua própria espécie, algumas vezes até de sua própria família! Se nós fossemos irracionais, o mundo talvez estaria muito melhor, pois muitos seres humanos, não teriam possibilidade de fazer as coisas de acordo com seus interesses, e nem de acordo com a sua maldade. Dotado de razão, o ser humano pode e deve ser punido por seus atos, e assim, devemos aplicar essa frase: "Aqui se faz e aqui se repara".
Nunca define um ser humano e nunca queira saber dos seus erros, um ser humano é todo animal irracional dependendo das das circunstâncias onde se encontra num determinado tempo e espaço.
Charles Cumbane
Quer se tornar uma pessoa mais humana, mais sensível, mais empática, tenha um animal de estimação, ele vai te transformar numa pessoa muito melhor!!!!
