O Homem é antes de tudo um Animal

Cerca de 36425 frases e pensamentos: O Homem é antes de tudo um Animal

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

Um político sem a guia do povo no pescoço se transforma em um animal, que não pensará duas vezes antes de colocar em risco o futuro de toda a nação para satisfazer apenas os seus próprios interesses.

#NãoConfieEmPolíticos#PolíticoNãoÉSeuAmigo

"Todo animal solto é prova de que alguém decidiu que não era mais sua responsabilidade."

Um dia o ser humano será maior que a tecnologia, hoje ele é apenas um animal acuado e com medo

A cidade, à noite, respira como um animal ferido: suas janelas acesas são olhos que não dormem, vigias de uma solidão partilhada em silêncio; e quem ousa escutar esse murmúrio subterrâneo descobre que toda vida urbana é feita de fantasmas que caminham ao lado dos vivos, pedindo apenas a dignidade do esquecimento.

O Ser Humano é a única espécie animal que esquece de idolatrar o verdadeiro Deus e consegue venerar e idolatrar há quem lhe traz sofrimentos.

O que quer que faças de bem ou de mal a um animal recairá sobre ti mesmo ou sobre teus filhos, na mesma proporção. É a Lei do Retorno, é a Lei da Causa e do Efeito, que às vezes tarda, mas não falha nunca. Pode crer, é assim que funciona!

⁠UMA PESSOA É UM ANIMAL AÉREO E A SUA ÓPTIMA RELAÇÃO COM O AR ATMOSFÉRICO MELHORA A SUA SAÚDE MENTAL!

‎Uma Pessoa é um Animal Aéreo, porque vive imersa na imensidão do Ar atmosférico que é a fonte de Oxigénio para a sua Respiração!

‎Por isso, uma Pessoa deve ter óptima relação com o Ar atmosférico!

‎A óptima relação de uma Pessoa com o Ar atmosférico consiste em:


‎1. Ver-se e Sentir-se imersa na imensidão do Ar atmosférico;


‎2. Realizar uma Respiração Diafragmática, Lenta e Profunda.

‎Estas Atitudes melhoram a Saúde Mental de uma Pessoa proporcionando Tranquilidade, Vitalidade e Criatividade na Pessoa!

Sei que você perdeu o seu amigo, seu animal de estimação, que era tão querido... como deve estar seu coração. Você sabe que a sua ausência vai doer por um tempo, mas depois vai passar. Tudo é uma questão de tempo pois ele está em um bom lugar. Acalme seu coração dessa dor, pois tudo o que você deu a ele foi o seu amor.

Existe um lado meu animal, o mesmo que os ama, que luta por eles diariamente, tentando lidar , compreender humanos, os quais são capazes de maldades com sua própria espécie e outras que vivem em seu próprio mundo ,sentindo-se superiores, manipulando-os com suas doutrinas, esquecendo a verdadeira essência do amor. No momento que se conscientiza que não existe diferenças, que nada ,se pode julgar é porque aprenderam amar o próximo como à si mesmo ,sem regras, preconceitos, competição e vaidades, mas com coração.

A Principal função do ser humano adulto, assim como qualquer outro animal: é Proteger, Alimentar, e cuidar para que os pequenos de seu bando tenham um ambiente seguro, amoroso... Ideal para que cresçam fortes saudáveis e destemidos, e sejam melhores que eles.
- Wesley Sena

O ser humano parece ter um animal selvagem dentro dele, que quer sair pra fora o tempo todo. Se não o domesticarmos ele sairá por fora e fará mal a muita gente. Esse animal ferroz são os nossos defeitos e todo comportamento que não agradam aos outros.

Em uma competição de cavalos, o cavalheiro doma bem o seu animal, mas pode perder a competição da língua santificada se deixar por mal ser dominado pelo Bicho.

⁠✍️Um animal de estimação permanece toda a vida com você por amor. Já o ser humano por dependência ou obrigação.

A irracionalidade existencial do ser humano ( considerado o único animal racional)
evidencia-se diante da racionalidade de sobrevivência dos demais animais...


A irracionalidade existencial do ser humano,
aquele que insiste em se autoproclamar
o único animal racional,
salta aos olhos quando comparada
à racionalidade instintiva de sobrevivência
que guia todos os outros animais.


Eles vivem com sabedoria.
Nós, frequentemente, apenas nos contradizemos...
✍©️@MiriamDaCosta

A VENDA DO SENHOR LANDIM
Ainda me recordo, o som dos cascos do animal batendo forte na estrada, puxando a charrete azul, no raiar do dia.
Todo mês eu e meu pai deixávamos o sitio para irmos a cidade, era uma alegria danada, pois depois tanto tempo, chegou o dia. Ir na venda do senhor Landim, era algo especial tudo parecia tão grande e diferente da vida que conhecia.
Senhor Landim era um velho gordo, chato, mas que, vendia de tudo, arroz, feijão, fumo de corda, mortadela, manteiga derretida, carne seca, bacalhau até hoje, prefiro imaginar que o cheiro era do peixe.
Mas ali também se vendia uma preciosidade, uma iguaria para nos moleques do sitio, GUARDA CHUVINHAS DE CHOCOLATE, o melhor chocolate de todos os tempos. - Se esperava um mês inteiro, só para poder ganha um.
- E....
Exigia uma técnica para se comer, tudo era com muito cuidado:
- Primeiro: Retirava se o papel, devagar, comendo somente a pontinha, deliciando o manjar dos deuses.
E depois em um frenesi, enfiava todo resto na boca;
e só restava o cabinho.
Que por sinal, se mastigava por horas, tudo na esperança, de ainda ter um pouquinho do sabor.
A mente sabia, que, somente daí eternos trinta dias, teríamos a chance de ter, aquele delicioso prazer, novamente.
Passados mais de vinte anos, a venda ainda existe, e por incrível que pareça, os chocolates também.
Mas seria um crime, parar e comer um hoje.
Porque o encanto está na lembrança, que se tem do momento; E não, do chocolate hidrogenado que ele é feito.
Então guardo na memória o sabor, do melhor chocolate de todos.- Guarda chuva de chocolate da
VENDA DO SENHOR LANDIM.

A saudade é um animal faminto que nunca se sacia.

A saudade é um animal que corre em círculos pela casa. Não morde, apenas arranha portas que já deviam estar trancadas. Dentro do peito, a boca do animal é uma chama azul. Alimento-o às vezes, por não saber esperar o fim do fogo. Mas aprendendo, deixo o bicho dormir sem abrir a porta.

A vontade de desistir é um animal que aparece ferozmente. Eu o observo, ofereço água e digo seu nome. Nomeá-lo enfraquece o monstro e devolve-lhe forma humana. Com isso, a desistência perde parte de seu reino. E eu continuo, passo a passo, com pés que querem aprender.

Ser pobre não impede o amor.
Quem acolhe um animal só precisa de humanidade.
Status não aquece, não cuida, não ama.