O Homem é antes de tudo um Animal

Cerca de 36443 frases e pensamentos: O Homem é antes de tudo um Animal

ei garota, como você consegue gostar de mim? tão complicado, implicante... você tão perfeita, sonho de qualquer rapaz... seu olhar me fascinou, hipnotizou e me fez imaginar um futuro ao seu lado, sabe seu sorriso? ah... nunca vi mais belo, me lembra um belo jardim, me arranca sorrisos bobos.
Só quero te dizer que tudo que eu quero neste momento é estar ao seu lado, sabe as dificuldades? existem sim, mas se não existissem barreiras na vida que graça teria? os desafios serão nossa maneira de adquirir confiança, amor, paciência, tudo que é necessário. É assim que te vejo uma Dama em busca de um príncipe, achou um sapo rsrs' mais prometo fazer o necessário para ser seu príncipe.

teu olhar me fascinou, teu sorriso me encantou, tua voz me enfeitiçou e é assim que hoje estou, completamente apaixonado.

O homem que alcançou o objetivo da espécie humana será honesto, mesmo que esteja longe da observação de qualquer pessoa.

Lutar por ti, meu amor, vale sempre a pena
por um homem carinhoso, amoroso como tu
que toca a minha alma e não somente o meu corpo
que entra pelos meus olhos com o coração livre.

Que olha no fundo da minha alma como ninguém,
olha e vê o reflexo do meu amor e carinho
tu és grande para invadir os meus sonhos e
torná-los uma doce realidade, com o coração.

Que este amor que seja vivido por inteiro com
os corpos de um encontro total, tornando a união
em êxtase, prazer, gemidos afagantes de amor
e que os teus abraços sejam o meu abrigo.

Que a voz a ser ouvida seja a do coração, da alma
dos nossos corpos e os meus e os teus lábios
sejam mudos de beijos, mudos, sem palavras.
Ganhando a emoção de dois corpos num só!

O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Primeiramente, o homem existe, se descobre, surge no mundo e só depois se define.

Cansa ser o amigo pra todas as horas, quando você quer ser o amor de todos os dias.

Deus ri de homens que se queixam das consequências enquanto alimentam as causas

AS IDADES DO HOMEM SUBTRAÍDAS DOS ANIMAIS
(Fábula popular antiga)
Deus criou o burro e disse-lhe: “Obedecerás ao homem, carregarás fardos nas costas e viverás 30 anos. Serás burro”. O Burro respondeu ao Criador: “Senhor! Ser burro, obedecer ao homem, carregar fardos nas costas e viver 30 anos?! É muito! Bastam-me apenas 10.
Deus criou o cachorro e disse-lhe: “Comerás o osso que te jogarem no chão, tomarás conta da casa do homem e viverás 20 anos. Serás cachorro”. Respondeu o cachorro ao Criador: “Senhor! Tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem no chão e viver 20 anos! É muito... Bastam-me 10.
Deus criou o macaco e disse-lhe: “Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 20 anos. Serás macaco”. O macaco virou-se para Deus e disse: “Senhor! Pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 20 anos?! É muito. Bastam-me 10 anos.
E Deus fez o homem e disse-lhe: “Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos”. O homem respondeu ao Criador dizendo: “Senhor! Ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver apenas 30 anos?! É muito pouco! Os 20 anos que o burro não quis, os 10 anos que o cachorro recusou e os 10 que o macaco não está querendo, dai-os a mim para que viva pelo menos 70 anos”.
E Deus atendeu ao homem, sob condições que o homem sem pensar aceitou.
Dessa forma, até os 30 anos, o homem vive a vida que Deus lhe deu originalmente. É homem. Dos 30 aos 50 anos, casa-se e carrega os fardos nas costas para sustentar a família. É sua fase de burro. Dos 50 aos 60 anos, já cansado, passa o tempo a tomar conta da casa. É a fase de cachorro. Dos 60 aos 70, mais cansado ainda, ele passa a vida aqui e ali, na casa de um filho ou de outro e faz gracinhas para as crianças rirem. É a fase de macaco...

Nunca invista em peças que mudem apenas sua aparência!

O homem caracteriza-se acima de tudo por ser capaz de fazer e desfazer o que dele se fez.

Um homem de verdade não faz uma mulher sofrer, mais a faz sentir a mais feliz do mundo por saber que tem alguem que a ame de verdade.

⁠Ela era uma mulher brilhante. Era ambiciosa, inteligente, bondosa. Mas… havia um homem. Essa é realmente a única coisa que pode derrubar uma mulher assim.

A natureza une em si Deus e o homem.

1632/1677

História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.

Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.

O homem ordinário é a praga da civilização. Mas ele é tão ordinário que chega a ser extraordinário.

Um homem covarde é sempre um covarde, mas nunca um homem.

Ela é o oposto dele. Ela, o tipo de garota que quer falar sério, Ele o garoto que gosta de mostrar-se infantil. Ela uma mimada não assumida, Ele um garoto com a cabeça feita. Ela tem seus defeitos e sabe disso, Ele tem defeitos e tenta entender os dela. Ele demonstra ama-la de uma forma e Ela de outra, cada um com sua forma. Ela é dura na queda, Ele ainda mais. Ela uma garota da cidade que gosta de shopping e de psicologia, Ele um Homem fazendeiro, Estuda Direito e que ama o sertão, as músicas que lembram o sertão e do pedaço de terra que tem, simplesmente diferentes, que se amam incondicionalmente. As pessoas precisam entender que não é preciso entender; Não é necessário fazer sentido, apenas precisa sentir.

⁠O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.

Oscar Wilde
The Critic as Artist (1891).

às vezes perguntamos-nos por que tardou tanto a felicidade a chegar, por que não veio mais cedo, mas se nos aparece de improviso, como neste caso, quando já não a esperávamos, então o mais provável é que não saibamos que fazer, e não é tanto a questão de escolher entre o rir e o chorar, é a secreta angústia de pensar que talvez não consigamos estar à altura.