O Espaço e o Tempo
Quando penso que encontrei a pessoa certa.... vem o tempo e mostra que eu so ocupei o espaço com a pessoa erra..;;
você foi Muito em um espaço de tempo tão pequeno,numa longo distância,que sinto tão perto,não se decepcione pois não há motivo,já que não sabe que estou livre e sabe por que? deixa eu dizer...você já fazendo falta acredite!
Seu sorriso é como uma escuridão, um limbo ou uma bifurcação no tempo e espaço, que destroi meus dias e os transformam em intensa ãncia, de querer vê-lo de novo
Enfatizo o irreal,
A lucidez pura
De um maniaco.
Palavras jogadas no tempo e espaço.
Nenhum sentimento no falar de um mudo,
Estou ficando louco ou será ilusão?
Não entendo o que dizem,
Falam mas não falam nada,
Apenas letras agrupadas.
Loucura?
Me apeguei à você como um bebê se apega à sua mãe, em um espaço de tempo tão curto como num piscar de olhos. Já perdi as contas de quantas vezes lhe disse palavras sinceras e dignas de uma vida inteira de plenos sentimentos. Apenas não me imagino sem você, mas sinto você indo cada vez mais pra longe de mim.
Se você for, o que farei quando conquistar algo? Com quem dividirei minhas euforias e lógico minhas tristezas? Quem estará ao meu lado?
Se você for, não terei palavras para descrever a falta que sentirei.
Se você for, escreverei textos baseados em saudade, dor e desespero. O que deixará muito mais entediante as leituras por aqui, inclusive mais do que essa.
Se você for, apenas vá. Se afaste e por favor não deixe brechas para que eu vá atrás de você, me ajude ao menos à manter meu orgulho.
Se você for, apenas vá. Pois não suportarei ter que enfrentar tudo isso, tendo que fingir que não ligo e que foi melhor assim.
Eu irei, eu sei que um dia eu irei, e que levarei comigo, além da falta, a culpa.
Mas se antes você for, adiantará tudo o que poderia durar por um certo tempo.
Se você for.. Por favor, não vá.
O mundo anda muito sério! Há muito tempo o sorriso e alegria de viver estão perdendo espaço para as misérias humanas.
Hoje acordei sem querer nesse pequeno mundo,
aonde meu espaço tempo é limitado
E por não ser um sonho profundo... Continuo sonhando acordado
Eu gostaria muito de dialogar com algumas pessoas que já se foram no espaço tempo; mas, em não sendo isto possível, monologo com a lembrança que tenho delas.
Estar apaixonado pelo fim, é como estar em harmonia com o tempo, o céu e o espaço. Estar aqui é, acima de tudo, estar além de seus princípios. Não estar, ñ significa ter em si o fim, mas o início de um novo principio. Por mais vago q seja a resposta, ñ deixará de haver duvida, onde deveria haver certeza. Assim sigo, andando devagar, pq já tive pressa...
Somos riscos perdidos no espaço e no tempo, riscos que se cruzam com outros riscos, riscos paralelos sem nunca se tocarem, riscos perpendiculares que se cruzam apenas uma vez em toda a eternidade, riscos que desenham sonhos com outros riscos, riscos que percorrem o rasto de outros riscos, riscos que se afastam de outros riscos, riscos que se riscam a eles próprios, riscos que perfuram o papel de tanto se riscar, somos riscos apenas, biliões de riscos...com uma trajectória, recta ou curva...planeada ou aleatória...com um principio quando a caneta toca o papel e um final quando a tinta se acaba...
Que sejas também um risco, crescendo a cada dia, para que no dia em que a tinta se acabe, a tua trajectória seja um exemplo a ser seguido por biliões de novos riscos...
“Andamos sós...Porque sós queremos andar ...
O universso é infinito assim como o espaço e tempo
Deus repleto de vida e luz continua a nos cercar
Posso chorar outras dores
Lamentar o meu tempo egoistico
Mas não posso caminhar outros passos
Realizar outras tarefas
Só posso estender a mão ao meu irmão
E abrir meu coração em
INFINITA DEVOÇÃO”
Podemos admitir que tempo e espaço constituem uma resistência à existência, um empecilho ao bem viver,que seria um segundo imobolizado nos anos de vida que tivemos - de certa forma, não deveriamos ter tempo para resolver coisa alguma.
A METAFISICA DO AMOR
O tempo e o espaço.
Eu ave ferida,
Sem rumo na vida
Buscando guarida.
De repente, não sei,
Fui gostar de você
Amizade, desejo talvez.
Eu não sei bem o que.
O tempo passou
A amizade cresceu
O espaço cedeu
E o amor floresceu.
Saindo das cinzas,
Como a Fênix querida,
No outono da vida,
Eu renasço em você!
Era só isso e isso era tudo
O tempo que levei para entender que não se pode exigir mais espaço, esperar condições favoráveis ou situações confortáveis, para então sentir-me feliz. Me fez compreender que foi um tempo tão mal aproveitado, quando eu já podia estar em pleno estado de felicidade, não fosse a velha mania, de quase todos, em querer que as coisas sejam a seu modo, só admitindo a possibilidade de ser feliz se tudo estiver de acordo às nossas exigências e imposições. Mas enquanto isso o tempo, lenta e silenciosamente, se vai... e não nos damos conta.
Ah, mas seus efeitos... como serão difíceis de suportar, ao lembrar tudo o que vivemos e, principalmente, o que deixamos de viver. Nosso coração se tornará, cada vez mais, desapontado conosco. Porque no lugar da satisfação, restará uma frustração tão profunda quanto a dureza da nossa intransigência juvenil.
Mas quem sabe, com um pouco de sorte, aos noventa e alguns anos tenhamos descoberto, ao menos, o sentido disso tudo. Que era preciso apenas uma única preocupação, a mais simples de todas, ter-se deixado levar pela vida, aceitado os caminhos como eles se apresentavam e a partir disso, ter feito bom uso do tempo, dos espaços que tínhamos, tornado as condições favoráveis aos nossos propósitos, ao invés de termos fugido delas, e se tão somente tivéssemos nos adequado às situações sem esperar que elas se modificassem por si.
É... quem sabe aos noventa e alguns anos nos daremos conta de que era preciso só isso e isso era tudo!
