O erro faz parte da aprendizagem
'O grande segredo da vida não são os acertos, mas sim as histórias que podem ser contadas no futuro.'
"Nos aborrecemos com as coisas simples da vida, muitas vezes nos cobramos um estado de inatingível perfeição, e antes de nos percebermos do quanto, somos afligidos pela angustiante inércia da frustração característica, senão dizê-lo, inerente, a esse modo de agir.
Embora não tenha nenhuma certeza, ou esteja de algum modo autorizado a expender sobre tanto, das pequenas coisas que aprendi e posso compartilhar com vocês é que, ao meu singelo sentir, indiferentes as circunstâncias ou nossos erros e acertos, precisamos nos permitir, perdoar e seguir, porque ao fim e ao cabo, você terá que aprender a viver consigo, do primeiro sopro ao último instante fatal de suor e brilho."
Esperar que estejamos prontos, para podermos receber as graças pedidas e os objetivos planejados é uma tolice descabida.
Tolice essa que carrega consigo sabores amarescentes ao coração e a alma.
Ao passar dos anos, já experimentado de tantas adstringentes, vamos contornando sutilmente os novos contragostos que se apresentam avidamente em nosso caminho.
Vamos mudando o sentido mais apurado. Vamos trocando o conveniente pela saciedade de paz. E isso é tão bom de se constatar... mas constatar por si mesmo! Por seus próprios olhos e por sua própria alma...
Seres que, durante sua mocidade, se mostram tão certos e conectados com sua austera pragmaticidade, mas que enfim descobrem, mesmo que tardiamente, sua real essência e seu perfeito equilíbrio, na humildade de reconhecer que erraram... e por fim, se despem da indumentária metamorfica que lhes recobria a carne, a cara e a alma, lhes tornando derradeiramente em almas que sabem realmente de alguma coisa sobre o amor...
As vezes é deixar ir!
As vezes é só admitir o erro e morrer em paz!
Esquecemos que somos obrigados
a andarmos na linha do tempo,
queremos tudo do nosso jeito,
então, somos contrariados,
tudo é no momento certo,
há tanto pra agradecermos,
entretanto, nunca estamos saciados
e demonstramos o nosso defeito
de lamentamos sem nenhum resultado,
depois, contudo, também aprendemos,
transformamos os erros em acertos
um mal, temporariamente, necessário.
A primeira impressão é a que fica, é verdade. Porém, devemos considerar que as pessoas mudam e tempo todo, se tornando melhores do que antes. Entretanto, existem aqueles talvez nunca mudem.
Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar
Para obter mais sucesso, você precisa estar preparado para encarar os fracassos. Seja uma pessoa de sucesso, encare seus erros e aprenda com eles.
Só erramos de verdade na vida quando agimos de má fé e segundas intenções, em geral errar tentando acertar não é erro, é crescer, amadurecer e evoluir.
""Eu vivo refletindo. Vivo escrevendo e publicando minhas reflexões, que são para mim mesmo, para ver se eu aprendo. O problema é que sou um péssimo aluno.""
É sensato compreender que não se trata de nunca errar e sim de buscar acertar o máximo possível, por mais difícil que seja, aprender com os erros, ainda que o certo seja mal visto, pouco praticado e ser contrariado ou não compreendido é um risco aceitável, pequenodiante de um grande danoque graças a Deus
pode ser felizmente evitado.
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
O errado perguntou para o certo porque ele acerta tanto e o certo perguntou para o errado porque ele erra tanto. Na vida o certo e o errado está no aprendizado que cada um sente, aprende e evolui.
Eles tinham defeitos, mas tinham o hábito de olhar um para o coração do outro que nem lembravam de olhar os erros.
Aprenderam a olhar além.
“Falhei,
em seguida falhei novamente.
Pouco tempo depois do repetido fracasso,
falhei.
A cada nova experiência...
falhei.
A vida ensina sim,
mas quem disse que as situações se repetem?
Vivo um conto de falhas.
Sempre falharei.
Este é o paradoxo do existir.
Poder ser exemplo para o outro
nunca para si.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp