O erro faz parte da aprendizagem
Cometa erros, mas não se arrependa deles, aprenda com eles. Porque arrependimento é o mais difícil de se carregar quando se envelhece.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.
Aprender com os erros dos outros é uma das maiores demonstrações de sabedoria que uma pessoa pode ter. Cada relacionamento tóxico e doentio pode nos ensinar valiosas lições sobre o que devemos evitar em nossas próprias vidas e nos relacionamentos com aqueles que amamos.
Por nunca ter medo de arriscar, que tanto errei
e de tantos erros é que aprendi a sobreviver
aprendi que lutar sem se esconder para melhor viver;
"Quem é compreensivo sabe tolerar os erros dos outros. Aprendamos a ser tolerantes com nós mesmos, com os outros e com a própria vida ".
Os sábios aprendem observando os erros alheios, enquanto os fortes se elevam ao superar os próprios. No fim, o essencial é aprender, seja como for, mas sempre que possível, evite o sofrimento desnecessário dos seus erros.
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
O passado para mim hoje
é uma escola,
nunca uma prisão.
Aprendo com os erros do passado,
mas não sou prisioneiro dele.
Amadurecer:
“Amadurecer não é apenas crescer, é aprender com os erros, é saber que cada dia podemos ser melhores.”
Aprendi com cada erro, falha e queda que em Deus existe apenas um foco, um objetivo e um propósito. É tomar a sua cruz e seguir seus passos sem duvidar ou questionar a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
A ingenuidade é que
conduz aos erros na vida...
porque contamos histórias,
aprendemos errar;
Ter pureza é aprender com YHWH
nos leva a clareza de mente,
e assim mais acertos do que erros
Está também é a verdade!
Melhor que aprender com os erros, é aprender com as conquistas de outras pessoas. É isso que vai te fazer quebrar recordes e romper metas.
