O Dom de cada Pessoa
O andarilho
Vaga a esmo, mesmo sem ter onde e por que restam lhe as pernas e a consciencia para seguir
Somos todos andarilhos a vagar num imenso deserto cheio de pessoas.
Seguimos a esmo. Mesmo cercado por pessoas, estamos sós e nao vemos ninguem.
Para entao no final chegarmos à conclusao de que tudo aquilo o que mesmo importa é transitorio e fatalmente acaba.
Como lagrimas em um deserto. Como lagrimas na chuva
Ao Mar
Eu me lanço ao mar
Um mar de incertezas
Um mar de desafios
Um mar turbulento
O mar mais violento que ja conheci
E ele me leva pro desconhecido
Para terras assustadoras
Terras de problemas sem solução
Terras de tempestades eternas
E eu gosto
Se vá
Quando nós nos olhamos pela primeira vez
Ela disse que eu a olhava como ninguém jamais fez
E é verdade
Ela era diferente
E ela dizia
"Você é linda e nunca vou deixar você ir embora"
Ela viu uma beleza que eu não enchergava em mim mesma
E eu não quis me ir
E quando acabou
Ela me ignorou
Me abandonou
Fugiu de tudo o que tinhamos
Ela disse que não me deixaria ir embora
Mas ela mesma foi
Pessoas que fingem ser nossas amigas são sempre interesseiras: interesse no nosso dinheiro, na vida que nos conduz e principalmente em desvendar o segredo que nos mantém de pé. Esse tipo de amigo não me serve nem ao menos para aplaudir meu sucesso.Mas permito que continue admirando-me pelo que SOU e não aparento ter...
Desigualdade sempre existiu. A partir do momento que o homem aprendeu a caçar, existiram aqueles que tinham o que comer, e os que não eram bons na caça. Muito mudou, deixamos de caçar e coletar, e passamos a viver em uma sociedade organizada. Milhares de anos depois, entretanto, a desigualdade social continua a existir. Daqui a milhares de anos ela ainda estará presente. Pouco importa a desigualdade social. O que importa é a pobreza e a impossibilidade de sair dela por conta própria, já que o Estado cria barreiras que impedem o auto-desenvolvimento e o empreendedorismo. Como já disse anteriormente, a concentração de riquezas não é o problema, e sim a concentração de oportunidades. O quanto antes o brasileiro entender isso, melhor para o Brasil.
Ser um humano é estranho porque não reconhecemos em nós mesmos a característica de pensar e transformar o mundo, as palavras são tão vazias quanto o altruísmo pelo outro. É mais fácil falar e gritar do que ouvir e auto se reformular dos próprios conceitos e hábitos.
Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.
:...Sei que a realidade deve ser encarada, mais é dura e ferre, pessoas mentem e machucam, mais somos fortes e quando descobrimos quem as pessoas realmente são, descobrimos que foi mais um livramento que Deus tirou de nosso caminho...:
Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Tirando um exemplo de "Pokémon" (1 João 4:19):
Ash queria um pokémon e por isso, ele escolheu um Pikachu. Vemos que no começo da escolha de Ash, Pikachu não o queria e ainda por cima, o odiava, sem motivo algum. Pikachu passa a amar Ash após ver uma prova de seu amor por ele (na luta contra os Spearows). Levando para a Bíblia, Pikachu só amou Ash porque Ash o amou primeiro e demonstrou esse amor com atitudes. Assim somos nós com Deus, antes e depois do novo nascimento. Deus nos escolhe e nos da um novo coração. Mas, antes de Sua soberana escolha, nós O odiavamos. Mas, por meio da Sua maravilhosa graça (e só por ela) nós conseguimos amá a Deus. Nós só amamos a Deus hoje porque Ele nos amou primeiro.
"O meu sorriso já se acostumou com você, quando você vai embora ele vai junto e quando você volta ele volta também"
Não tenho mais o tempo que passou; mas tenho ainda todo o tempo do mundo que esta por vir... Só peço a Deus que me conceda a sabedoria para driblar os maus momentos e compaixão para repartir os bons com meus amigos...
Caminharemos para a frente, com a segurança de que o remédio para os malefícios da extrema esquerda
não será o nascimento de uma direita reacionária, mas o das reformas que se fizerem necessárias.
