O Dom de cada Pessoa
Deus entre com sua providência neste dia para que tudo que façamos seja bênção na nossa vida e na vida do nosso próximo. Bom dia na paz do Senhor.
Um relação conjugal sadia a luz das escrituras sagradas não evoca a figura de alguém que "manda" sobre o outro, mas espelha a perfeição da trindade em uma relação de equilíbrio e amadurecimento, pelo que ambos estão ligados ao propósito de servir, ofertando proteção, afeto e amor. Isto só é possível quando ambos desidrataram o ego, entendendo que é possível através do conhecimento superar a inimizade natural trazida como consequência do cometimento do pecado original.
Muitas doenças deixarão de existir assim que a ciência apontar a relação da energia vital com determinados medicamentos naturais.
As pessoas preferem esses hotéis cheios de coisas chiques. Mas eu acho que há algo especial nas coisas simples.
Este lugar traz muitas lembranças. E acho que estou com medo de criar outras. Até com alguém como você.
Pedi que você encontrasse um amor. Você cuida muito bem de nós. Queria que alguém cuidasse de você também.
Os caminhos que escolhemos para, de alguma forma, sermos felizes não é uma conquista isolada onde sou responsável por absolutamente tudo. Desenvolver o sentido de compartilhar define, em muito, nossa forma de pensar e agir, e isso nos leva a descobertas sobre o inestimável valor dos afetos e da amizade para com todos à nossa volta, mesmo que não sejam do nosso convívio, pois, às vezes, o óbvio causa irreparáveis decepções. É importante termos convicção sobre que tipo de cumplicidade queremos repartir com as pessoas, de que maneira queremos compreender e ser compreendidos diante dos constantes desafios das diferentes situações que a vida nos mostra, seja na satisfação das alegrias ou nos pesares dos sofrimentos. Jamais devemos nos prender às definições do que nos cobram injustamente ou nos impõem sem merecimento, é preciso cristalizar na mente que felicidade não é uma forma fechada de verdades que não mudam e que tem de ser igual para todos. Sempre existirão desapercebidos gestos que podem transformar nossas certezas e nos mostrar que alguns erros podem ser corrigidos, outros reparados, e outros tantos evitados, mas para tanto é preciso se despir de todos os sentimentos e atitudes que causam mal a mim e aos outros, do contrário nunca poderei experimentar os benefícios da paz. Estar perto não é tarefa que se limita aos de dentro, àqueles cujos laços não são uma escolha, pois fraternidade, proteção, amizade, caridade e toda sorte de zelo e amor podem nascer do desconhecido e se fortalecer nas necessidades mais simples, e muitas vezes essa ligação ultrapassa a linha que separa a grandeza de espírito do sangue. Receber empatia não nos obriga a devolvê-la a quem nos oferece, contudo nos eleva ao universo das solidariedades e compadecimentos, e assim vamos multiplicando o que nos foi doado e filtrando com cuidado o que nos negaram, para evitar mágoas e arrependimentos. Nos conscientizarmos que os amparos podem vir por diversos caminhos nos dá a tranquilidade para compreender as pessoas e suas razões, sejam quais forem, assim como preferir fora da lógica nos permite escolher quem entra e quem sai. Então é muito bom observar honestidade, parceria, desprendimento, finalidade e os esforços para alimentar o bom viver e estreitar os laços que unem as boas intenções, se assim agirmos evitaremos sentimentos ruins e não seremos indiferentes a quem padece, pois ser uma pessoa boa não necessita da língua, e sim do coração.
John Pablo de La Mancha
