O Dom de cada Pessoa
Conviver com algumas pessoas de almas perfumadas nos faz criar laços insubstituíveis, indissolúveis, mágicos... a vida fica mais colorida... viver fica leve, divino e gostoso.
Como recuperar dados de um celular, cujo seu armazenamento nunca existiu e que está preenchido apenas com água e cálculos matemáticos que uma boa parte de nós desconhecemos?
Porque o amor é muito mais que palavras, promessas, sussurros. è sim,.o gesto, a forma, e algum propósito divino eternizando na vida da gente...
A minha vida cigana me deu o privilégio de aprender com a prática. Ao contrário dos outros, nunca finquei raízes em lugar algum. Para alguns uma triste sina, sem muitos amigos, insensivel. Diria vacinado. Precoce, criei meus melhores amigos, MEUS FILHOS, como diria o outro: ...é tudo meu... Sempre esgotei minha capacidade de me entregar completamente nas mais arriscadas peripécias da vida. Um sobrevivente. Admirado, odiado, invejado e etc. Digo td isso pq estou caindo na real que fiz tudo certinho. Meus filhos são minha fonte inesgotável de energia e amor. Obrigado por vcs estarem ao meu lado nessa jornada. Hoje sou o filho e vcs os meus pais. Minha admiração por vcs é infinita. Tenho convicção de que fiz um excelente trabalho com vcs. Vamos frente enfiando o pé na jaca. Minha família, minha vida!
Psiquiatras, psicólogos, religiosos, cientistas, todos querem nos analisar, e por fim definir quem somos. Até mesmo nossos pares profissionais, no ápice da alucinação, se sentem no direito em nos definir e sem nenhuma razoabilidade, se corroem com a inveja e o poder. Pobres coitados, não são capazes nem mesmo de se conhecerem. Sou Ulysses, filho de Laertes, Rei de Ítaca, para os que não sabem: "...o da ODISSÉIA...", simples assim.
Eu conheci o amor verdadeiro. Olhei para o lado e ele estava ali. Minha esposa. Demorei 24 anos para olhar para o lado. Graças a Deus o enxerguei a tempo.
Se por algum motivo, tiver que descer ao fundo do poço, tenha consciência. A medida da profundidade será mensurada e nivelada de acordo com sua resistência. Evite os poços profundos. É mais seguro.
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
Não busque alento nos becos sombrios, aceite o colo fraterno dos entes queridos. A confusão do mundo moderno distorce as certezas básicas da vida. Amar é mais complicado do a auto-destruição diária que impomos a nós mesmos.
Nunca busque o amor verdadeiro. O amor é simples, básico e sem buscas. Se entregue a vida sem planejamento. Distribua amor 24 horas por dia. Vivendo por amor, certamente encontrará o amor verdadeiro. Sem buscas.
Quando perceber que vaidade, cobiça, inveja e outros sentimentos oxidantes, estão baqueando sua existência. Volte para seu lar, o paraíso! Lá estando, transforme as pessoas responsáveis por esses sentimentos vis, em objetos inanimados. Pessoas de bom coração, são poderosas e habitam o paraíso. Pessoas que sugam existência de terceiros, habitam o limbo. Não se preocupe com elas, pois nunca conquistarão o passe livre para o paraíso.
Não se deslumbre com os efeitos hipnóticos da noite. Lembre-se dos monstros das histórias que ouvia quando criança. Eles estão todos lá, é só uma questão de abrir os olhos.
Um domingo de julho
Um tiro no escuro
Um mundo no espelho
Um momento certeiro
Uma rosa vermelha
Uma vida inteira
Uma rede na varanda
Uma bela que se vai
Vai ao longe no horizonte
Vai levando meus sonhos
Vai sumindo aos poucos
Vai encontrar comigo!
