O Dom de cada Pessoa

Cerca de 199500 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

⁠Quem não tropeça, não aprende a pular as pedras e desviar das barreiras.

Inserida por elaineoliveiragarcia

⁠A chef é fora da curva. Em personalidade e talento. Preciso ficar com ela, vou dar um jeito.

Gostinho de Amor (Tastefully Yours)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Sabe qual é a diferença entre mim e ele? Eu realmente gosto do que eu faço.

Gostinho de Amor (Tastefully Yours)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Hoje em dia, qualquer um se autoproclama chef. Deixe a comida falar por nós.

Gostinho de Amor (Tastefully Yours)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠K-dramas de hoje não enrolam.

Gostinho de Amor (Tastefully Yours)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠Só a sua existência já me irrita.

Gostinho de Amor (Tastefully Yours)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠Eu me consagro a Ti
Mãe de Deus e minha
Eu me consagro a Ti
Mestra e Rainha

Comunidade Católica Colo de Deus

Nota: Trecho da canção Acaso Não Sabeis.

Inserida por droplets

Os cúmplices se merecem, não importa se a cumplicidade é para o bem ou para o mal.

Inserida por joao_neto_fernandes

A consciência é um juiz que, no tempo devido, julgará a si mesma.

Inserida por joao_neto_fernandes

⁠...A inteligência crítica me ensinou isso, e continua ensinando: que em todas as batalhas de todas as guerras, venceu aquele que lutava "por alguma coisa" e não "contra alguma coisa".
Quando se luta "por alguma coisa", a primeira impressão é que os obstáculos desapareceram. Talvez por falta de um "contraponto".
Contrário senso de quem luta "contra alguma coisa" e sempre encara, de frente, a ferrenha oposição do "contraditório".
( Victor Antunes )

Inserida por praetore_brasil

⁠A única herança que alguns filhos carregam dos seus pais são as marcas de luta e superação, mas também as feridas emocionais e patologias que precisam ser cuidadas e superadas.

Inserida por estevao_kaique

⁠Se veres somente coisas ruins, estas coisas para sua vida é o que sobrará, seja vigilante pela forma de ver as coisas, coisas boas e surpreendentes viverás.

Inserida por henriquepinho

⁠O azar não precisa de sorte , por isso não dê sorte para o azar.

Inserida por joyce_domingues

⁠Ser feliz não é uma opção! Ser feliz é, naturalmente, uma realidade.

A felicidade não se configura como uma escolha meramente voluntária ou circunstancial, mas como uma condição inerente à própria existência humana. Não se trata de um privilégio reservado a alguns, tampouco de uma meta a ser arduamente conquistada; antes, constitui uma realidade natural, manifesta na medida em que o indivíduo reconhece e se harmoniza com sua essência.

A concepção da felicidade como uma imposição externa ou uma obrigação social desvia-nos de sua verdadeira natureza: ela não é contingente, mas essencial. Assim, torna-se evidente que a felicidade não depende exclusivamente de fatores externos, mas da capacidade de cada ser humano de perceber-se como parte de um fluxo vital, pleno e suficiente em si mesmo.

Deste modo, reafirma-se: ser feliz não é uma opção, sujeita à vontade ou ao acaso, mas sim uma realidade natural, própria de quem se permite viver de forma autêntica e consciente.

Inserida por JoaoJunior

Mas qual futuro, uma vez que o seu caráter tênue em relação ao presente – o instante seguinte já vê pelo retrovisor os outros que lhe antecederam – soa como mais uma dessas ficções discursivas que nos ajudam em nossa obsessiva pretensão de ordenação daquilo que nos parece caótico e incontrolável?

Inserida por vilsonsf_1101074

“Neste sentido, e por entender que aquilo que me proponho a dizer vai além de mim mesmo: do meu coração pretensioso à minha razão raquítica; e, mais ainda, do esforço em traduzir por palavras o que me incomoda e desafia, arrisco-me na tentativa de dizer e de, ao fazê-lo, buscar, pesquisar e encontrar a minha própria palavra. Porém, ao dizer isso, não estou advogando ou afirmando que dizer a própria palavra seja converter-se, necessariamente, em um Adão inaugural, inventor de algo que ainda não foi dito ou visto ou mesmo experimentado, como se houvesse a possibilidade do meu texto ou de algum outro ser de geração espontânea ou cujo desejo de ineditismo pudesse esconder ou negar sua intertextualidade. Desejo simplesmente que minha busca e o meu dizer, que podem confundir-se, contem das minhas dores e ardores; dos meus incômodos e angústias; das minhas dúvidas e do movimento em arriscar-me a dizê-las para poder enfrentá-las.”

Inserida por vilsonsf_1101074

Por acreditar em outras possibilidades de estar no mundo, de se comunicar com ele, com seus habitantes e em formas outras que estes cotidianamente se utilizam para comunicar seus desejos e os conhecimentos que lhes tocam, que podem não caber nos ditames do que se considera hegemonicamente como ciência, mas que continuam vivas nesse mundo, compartilho mais uma vez da opção do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Por isso gosto tanto de me contar”.

Inserida por vilsonsf_1101074

Espero, também, que minha narrativa seja uma forma de encontrar-me comigo mesmo e, assim, me possibilite escrever uma história outra, que eu ainda sei exatamente o que possa vir a ser, mas que, desejo, possa romper com as semânticas do mesmo e do uno e com as exegeses que querem nos condenar a ler em tudo a mesma história.

Inserida por vilsonsf_1101074

Esquecemos ou fingimos esquecer que abandonar o que nos faz sofrer não garante autoimunidade e nem impede que voltemos a lidar com os reveses de outrora, que se atualizam e se intensificam, apesar da tentativa de impingirmos a nós mesmos uma pretensa amnésia salvadora.

Inserida por vilsonsf_1101074

Às vezes, o desejo insistente de olhar e ir para frente, para um Norte invisível, parece ser uma metáfora do medo que temos em perder aquilo que chamamos de orientação; o que, no entanto, não nos poupa dos infortúnios e agruras da caminhada.

Inserida por vilsonsf_1101074

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp