O Dom de cada Pessoa
Vendo cama (nova)
que fizeram para eu deitar
so que nao deitei
apesar de extremamente cansada
da situação!
Quantas vezes, quando criança ficava à olhar as nuvens no céu, e às comparava com figuras.
E as vezes que ficava admirando as estrelas, sonhando em um dia alcança-las, mesmo tendo medo de altura.
Inocência de criança!
Naquele tempo nem tinha idéia o quanto a vida seria dura.
Nós somos assim...
Nascemos para a liberdade...
Nós acreditamos nas mudanças da lua ...
Nascemos para ir e vir...
Ninguém pode nos impedir
Nós somos filhas de um novo amanhecer...
Nossas mentes e almas são livres ...
Blessed-be
(Aline de Alencar Rosa)
O que estabelece uma analogia entre dois entes, portanto, não são as similitudes que apresentam no mesmo plano, mas o fato de que estão ligados a um mesmo princípio, que cada qual representa simbolicamente a seu próprio modo e nível de ser, e que, contendo em si um e outro, é forçosamente superior a ambos. [...] Visto desde cima, desde o princípio que os constitui, eles revelam a proporcionalidade entre as funções simbólicas que desempenham para a manifestação desse princípio, cada qual no nível cosmológico que lhe corresponde, e é essa proporcionalidade que constitui a analogia. Vistos desde baixo, desde a fenomenalidade empírica, eles se desmembram na multilateralidade das diferenças. Assim, a analogia é simultaneamente evidente e inapreensível; óbvia para uns, inconcebível para outros, conforme a unidade ou fragmentação das suas respectivas cosmovisões.
Deixei o leito furiosa. Com vontade de quebrar e destruir tudo. Porque eu tinha só feijão e sal. E amanhã é domingo.
Os brancos de agora já estão ficando melhor para os pretos. Agora, eles atiram para amedrontá-los, antigamente atiravam para matá-los.
As oito e meia da noite eu já estava na favela respirando o odor dos excrementos que mescla com barro podre. Quando estou na cidade tenho a impressão que estou na sala de visita com seus lustres de cristais, seus tapetes de veludos, almofadas de cetim. E quanto estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num quarto de despejo.
" Não marque territórios se não tiver intenção de ocupar.
esse negócio de latifúndio é para quem tem vontade de trabalhar, conheço gente que só de ouvir a palavra, já quer descansar
tem medo dos bichos,da noite do sol
como cultivará a enseada
se no pensamento
nada quer mudar...
" Quem pegar a estrela pela mão
e com destreza alçar seu brilho
verá auroras,
tons alucinados
endorfinas matizadas nas células do coração
borboletas azuis
quem conseguir ouvir a letra da canção
dançará de madrugada
sem ferir
verá a vida é fluir,
esvair e consumar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp