O Dom de cada Pessoa
Com o tempo aprendi que cada um é do jeito que é.Sendo assim eu também sou do meu jeito. Vivo no meu mundinho , sem deixar de lado meus princípios ..Foi assim que aprendi, é assim que sou feliz , é assim que eu me sinto bem..
Juro que já tentei mudar, querendo me encaixar em um mundo completamente diferente do meu. Mas não consegui.. Já tentei também mudar outras pessoas , "Pura ilisão" , pq cada um tem seu jeito de ver e viver a vida , e ninguém pode mudar isso, a não ser a própria pessoa...Me frustrei, chorei ,mas entendi que não tinha necessidade de nada disso ,pra me fazer presente nesse mundo.. Basta ser o que eu sou e deixar que cada um seja feliz do jeito que escolheu ser.. Cada um de nós tem a pessoa certa que vai nos amar exatamente do jeito que somos, sem ter que mudar nada...
Cada imperfeição que observo no outro deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos.
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
A ordem do Universo é perfeita, cada movimento está em um ritmo perfeito. Nossas escolhas estão ordenadas para o mesmo propósito. Não há errado ou certo em nossas decisões, cada um se organiza à sua maneira.
Pudera eu, escolher o que sentir.
Mudaria cada sentimento existente dentro de mim.
Pudera eu, escolher a quem amar.
Tiraria você e colocaria outro no lugar.
Mas não posso, por não poder e tampouco querer te tirar.
Quero eu saber, o que sentes por mim?
Tenho dúvidas, altas dúvidas sobre ti.
Tu me deixa inquieta, instável, vulnerável.
Porém me acalma, excita e tranquiliza.
Pudera eu, escolher o que sentir e mudar
Poderia então, não mais te amar ou se quer gostar.
Ah menino, motivo das minhas noites de insônia e das minhas palpitações diárias.
Quero e não quero te deixar.
O tom colorido da vida está nos sonhos. É ele quem faz com que a criança interior em cada ser se exala, e ao mesmo tempo a força motriz, que leva ao porto desejado "Os sonhos não podem morrer "
05_04_18
BOM DIA
com passos firmes e fortes!
Todo passo cabe no espaço
do esboço de cada sonho!
Caminhar é preciso, sonhar nem tanto!
Sonhos se escondem ao amanhecer,
enquanto as idéias amadurecem nas passadas largas
das horas que escapam tal qual pássaro a voar.
Tem dias que cada passo parece pesar,
tornam o caminho mais penoso do que possa suportar.
Sucumbir... jamais!
_Então.... qual é a fonte de luz que nos inspira e conduz?
_Ahhhhh... anjo lindo de amor e paz, tudo isso são:
"Meras nuances do acontecer,
com sutis detalhes que norteiam nossos melhores momentos de ser!"
No caminho da vida, as estradas são planas,
o que pesa ou distorce o destino
são as bagagens que insistimos em carregar.
Liberte-se de tudo que causa dissabor,
temor, dependência, tormenta, ou que nada acrescenta,
jogaaa... tudo fora sem dó nem piedade!
"Revista-se da pureza do amanhecer,
das graças do anoitecer,
e dos projetos que renascem em cada sonho dos desejos
de vida plena e amor!"
Existe um propósito, um objetivo em cada coisa que acontece na sua vida. Até mesmo nos dias mais difíceis.
Ao som de cada chuvisco que bate no telhado, uma
lágrima cai demonstrando o início da superação.
A cada lágrima que cai, a cada batimento de meu coração, eu tento me levantar e me esquecer de tudo para seguir.
Mas quando levanto mais uma lágrima cai demonstrando que tudo que estou sentindo não é fugaz.
Gratidão por todos os momentos ruins, por toda irritação, por cada erro, por cada vitória, por cada mudança. Gratidão pela coragem de mudar, mesmo doendo tanto. Uma transformação interna, sem dor, não acontece, pois é preciso limpar todos os sentimentos e dores acumulados de uma vida inteira que guardamos dentro de nós em algum cantinho bem escondido.
E quanto mais se mexe na sujeira, mais sujeira aparece para fazermos a limpeza, até que chega um momento em que tudo fica limpo e brilhante, só será preciso fazer a manutenção diária para o lixo interno não se acumular novamente.
É preciso ter coragem e determinação para curarmos cada pedacinho nosso que precisa de cura, pois só assim seremos livres para SER quem realmente somos. É preciso coragem e amor por nós mesmos para acolhermos nossa dor e libertá-la de nós. É preciso sentir amor pela dor para ela virar amor, pois o amor transmuta tudo. O amor é a chave de toda mudança.
Em cada flor que for esmagada, esmiuçarão suas pétalas, mas jamais sufocarão o aroma de sua essência.
Por trás de cada rosto existe uma história.
Por trás de cada história existe uma batalha.
Por trás de cada sorriso existe uma lágrima.
E finalmente por trás de cada atitude existe uma justificativa.
Portanto não julgue ninguém se realmente não souber o que realmente aconteceu.
Cada momento em nossas vidas só se vive uma vez.Mesmo q se repita os fatos,mais N será mais o mesmo.P isso:Q se deve aproveitar.
Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.
Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!
Fazes a cada fase frases diferentes,
pois difere em ti tudo o que sentes.
Senta-te aqui e ouvirei o novo,
novamente.
Se a cada amor seu não correspondido seria 1 real que você ganhasse, você seria o mais novo ( a ) milionário ( a ) do Brasil?.
