O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207980 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Nosso legado não é a quantia na conta bancária. É quem faz parte de nossas vidas e o que vamos deixar para eles.

Acho que certas histórias não precisam ser contadas.

Um dia conseguiremos a felicidade que duas pessoas sonham, mas nunca encontram.

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.

A imaginação é um terreno fértil para o demônio semear ilusões .

"Eu vivo por esses momentos, esses momentos de paz"

Belíssimo Esposo

No altar esta meu belíssimo esposo
a me esperar com vestes brancas
no ouro do ostensório a brilhar.

Sua glória se manifesta
aos santos te celebrar.
O Santo do amor,
que em teus braços me faz repousar

Ao cair minhas lagrimas,
vejo em Tua face,
um sorriso a me consolar.

O amor que sentimos por um filho é maior de todos os amores que encontramos durante a vida a fora, é maior que tudo.

Quando as pessoas têm liberdade para escolher, escolhem errado, todas as vezes.

Sou guiado pela fé, não pela visão.

“E ela sentia falta dele todos os dias.Mas ainda assim escolhia o silêncio.”

Entre o que as coisas aparentam ser e o que realmente são há uma grande diferença.

(The Giver)

O Doador de Memórias
O Doador de Memórias (2014)

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]

Não há lugar como a nossa casa!

Uma criança que não se defende, se torna um homem que não defende nada

A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura.

Cada um chama de bárbaro o que não é de seu uso, como, em verdade, não parece que tenhamos outro padrão de verdade e de razão que o exemplo e a idéia das opiniões e usanças do país de onde somos. Lá esta sempre a religião perfeita, o emprego perfeito e acabado de todas as coisas.

Inserida por Psycho

A felicidade é alcançada quando a pessoa está pronta para ser o que ela é.

Não sou uma pessoa legal. E o problema é que não tenho mais 13 anos.

...da inocência da infância até à velhice extrema, continuará exatamente assim, só atribuindo interesse e grandeza àquilo que está a serviço da sua pessoa e da sua importância."

(in "Um alpendre, uma rede, um açude: 100 crônicas escolhidas", Editora Siciliano, 1994. – Fonte: Templo Cultural Delfos)