O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207985 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Carta para o Futuro



Olá, pessoa do futuro.


Tomara que você seja tão fascinada pelo passado como eu sou... Se você se pergunta se aqui no passado nós somos parecidos com vocês, essa é uma ótima pergunta. A resposta é: provavelmente não. Mas esse "não" é relativo. Não temos essas facilidades que vocês têm e, na verdade, ainda não sentimos falta delas.


Mas a vida continua relativamente igual. Eu tenho mãe e amigos. Tenho uma esposa, muito bonita, por sinal. Eu me levanto cedo para trabalhar, como imagino que você deve fazer também. Ao meio-dia, almoço em um restaurante: como arroz e feijão, carne de gado ou frango, maionese, vinagrete e tomo uma Pepsi (um tipo de bebida gaseificada, com muito açúcar). Chego em casa, ligo o computador e fico horas programando apps ou trabalhando com segurança da informação.


Nossa vida tem alegrias comuns aos homens, como piadas, comida, amigos, música e prazeres. Nós também temos problemas: roubos, doenças, mortes.


Estamos passando por um período muito terrível. Pessoas entram em escolas e matam crianças para ganharem notoriedade. Elas querem ser lembradas como "Fulano de tal, o assassino da escola". Outra onda de morte está sendo por envenenamento de comidas. Teve um caso com um bolo com arsênio aqui no Sul, depois um caso com chumbinho no Nordeste, e outros dois em São Paulo.


O presidente atual é o Lula (Brasil) e o Trump (EUA). Já não nos parecemos em nada com o que éramos há 500 anos atrás, quando os portugueses chegaram em nossas terras.


Espero que aí no futuro você esteja bem. Não fique pensando tanto no passado; as paixões que você teria aqui pode muito bem vivê-las no seu tempo.

Summer Bittencourt
22 de Julho de 2025
Terça-Feira
(Carta escrita em Canoas-RS)

⁠Meus cachorros me ensinam a ser uma pessoa mais humana, humilde e mais generosa.

Outro dia eu entendi que não dá pra abrir o coração com qualquer pessoa quando se trata dos nossos sonhos. E não é por orgulho, é por cuidado mesmo. Tem gente que ouve sua vontade de crescer e enxerga isso como uma ameaça. Confunde desejo com arrogância. Você fala com brilho nos olhos e recebe ironia. Compartilha um plano e recebe crítica disfarçada de conselho. Às vezes, o que você fala acende no outro a frustração do que ele deixou de tentar. O incômodo não é você mirar alto, é ele ter parado no meio do caminho. Por isso, aprenda a proteger o que você constrói. Nem todo mundo deseja o seu mal, mas também nem todo mundo vai se alegrar com o seu bem. ..

Construa mais pontes e menos muros. " Uma pessoa única"

⁠Seja humilde, pois qualquer pessoa pode te ensinar algo


Perdoou, não volte a tocar no assunto ( pare de ruminar)


Quem ganha mais é quem divide, não quem quer tudo para si

Jamais deixe de ser uma boa pessoa só porque as más pessoas lhe fizeram passar por experiências negativas⁠

“Uma pessoa bebe café, folheia um livro… a poesia está em toda parte.”

O que soma para a saúde e aprofundamento das raízes, na formação da identidade d'uma pessoa: é o bom convívio social e o apego, as lembranças de sua terra.

"O que tiveram você acreditar em uma pessoa, que não torce por você?...e você ainda em existir nela..??

A força de ajudar o próximo me impulsiona de uma tal formaa, que agora só penso em ser um pessoa de caráter.


@SoldadoRyan

"Pense nisso: ao analisar os pensamentos, sentimentos e ações de outra pessoa, você é o observador externo. Seguindo essa mesma lógica, se você consegue analisar seu propriospensamentos, sentimentos e ações, é porque você também é um observador deles. Então, quem é você, além de tudo isso? A resposta para essa pergunta é o começo do despertar."

Nem todo lugar é pra gente, nem toda pessoa merece nossa atenção e cordialidade. Sofre menos que evita certos lugares, certas pessoas e certas situações.

E, de repente, a pessoa que eu conhecia parece que não existe mais.
Deixou de enxergar que eu só tenho amor pra oferecer e passou a me ver apenas com olhos de dor.


Deixou-se influenciar por vozes externas,
parou de ouvir a minha voz e esqueceu que eu só desejo te guiar para o caminho do bem.


E, apesar de tudo o que aconteceu,
pensei que ainda fôssemos melhores amigos.


Ainda estou aqui, por perto, pro meu melhor amigo.
Só quero felicidade pra sua vida.








30/05/2018 05h15
Karina Megiato

As quatro leis da india.
Só começa quando começa.
Só acontece o que tem que acontecer.
A pessoa certa é a que veio.
Só acaba quando termina.

Às vezes, por estar muito emocionado em um instante de tempo e tentar demonstrar isso a uma pessoa, e ela não corresponder ao meu estado emocional, eu mudo rapidamente de personalidade.

AMADA, EU SOU PRETA!





Ainda outro dia…

Uma pessoa me perguntou:



— Eli, onde ficam escondidos esses pretos e pretas tão bonitos (de ver, claro — mas eu não me vestiria assim, nem colocaria meu cabelo desse jeito!) que desfilam no Ilê Aiyê?

Não os vejo no nosso dia a dia!



Respondi:

— Estão aí, amada, no seu pré-conceito.

É nele que se escondem os pretos que você não vê.

Precisa rever seus conceitos, só então os verá.



Os pretos estão nas ruas da sua cidade natal,

que transpira ancestralidade africana,

mas você não reconhece.

Eles estão no reflexo do seu espelho,

porque se não conhece sua história,

não sabe quem é.



Estão na forma como você me olha

porque entre “amigos” o preconceito é disfarçado,

mas a verdade sempre escapa.



Os pretos estão nas crianças que brincam na rua,

(os “pivetes” do seu bairro periférico);

nos homens que chegam cansados do trabalho

(os “peões”, “marmiteiros”);

nas mulheres que fazem milagre no mercado

(a guerreira que compra o que dá, com o pouco que tem);

nas mães solo e seus filhos

(os “moleques” que o mundo já julga).



Estão nos jovens da periferia, mortos a todo instante

trabalhando ou não, sempre rotulados como marginais.

Nos moradores de rua, sem assistência, sem resistência.

Nos trabalhadores, explorados pelo capital.

Nos estudantes que enfrentam um sistema educacional desigual,

lutando pelo direito de aprender

e pela reparação que vem em forma de cotas.



Estão também nos empresários e nos esportistas

que abriram brechas nas muralhas do racismo,

que resistem e existem.



Somos todos nós, brasileiros e brasileiras

nascidos dessa diáspora afrodescendente.

Mas muitos ainda escolhem negar,

se escondendo atrás de conceitos limitados,

sem consciência da própria história,

sem saber quem são.



Hoje, essa pessoa me evita…

Mas eu sigo.



Pretamente.

Felizmente.

No meu caminho de preta.

⁠CLASSIFICAÇÃO DE PESSOA, PÁSSARO, PEIXE E MINHOCA QUANTO AO AMBIENTE E LOCOMOÇÃO


‎Uma Pessoa é um Animal Aéreo quanto ao Ambiente e é um Animal Marchador quanto à Locomoção.


‎Um Pássaro é um Animal Aéreo quanto ao Ambiente e é um Animal Voador quanto à Locomoção.


‎Um Peixe é um Animal Aquático quanto ao Ambiente e é um Animal Nadador quanto à Locomoção.


‎Uma Minhoca é um Animal Solúmeo ou Solúmico quanto ao Ambiente e é um Animal Rastejante quanto à Locomoção.

Queria ter a autoestima da pessoa que fez um buraquinho na porta e chamou de olho mágico.

Quando uma pessoa se mostra xarope, só vou vê-la com outros olhos se ela modificar totalmente para melhor, e como isso é dificílimo de acontecer, vou continuar vendo ela como uma pessoa xarope

Uma criança é empirista antes de ser racionalista, uma pessoa madura é racionalista antes de ser empirista.