O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207963 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros,
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal,
Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez hoje eu me sinta fraco,
Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser,
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado
“Ainda não chegou o fim”,
Porque no final não haverá nenhum "talvez" e
Sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e
Eu fiz o melhor que podia.

Há uma alma em mim, há uma calma que não condiz

Se você fosse meu amigo, os seus inimigos seriam meus inimigos agora.

"a ignorância gera o caos, a sabedoria não...."

Você é tão bela
mais linda do que uma flor
até a primavera tem inveja
do aroma da sua beleza
que perfuma a natureza
em forma de mulher...

Tu decidiste partir. Vai-te embora!

Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

Um coração é um fardo pesado.

Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar

Timão: Olha, garoto. Coisas ruins acontecem e não há nada que se possa fazer, certo?
Simba: Certo.
Timão: Errado! Quando o mundo lhe dá as costas você dá as costas para o mundo.
Simba: Não foi isso o que me ensinaram.
Timão: Talvez você precise de uma nova lição. Repita comigo: Hakuna Matata.
Simba: O quê?
Pumba: Hakuna Matata. Significa sem preocupações
Timão: 2 palavras que mudarão a sua vida!
Simba: É mesmo?

Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo.

A água pode também ser boa para o coração...

"Vou guardar tuas cores... Vou te guardar comigo... Teu sorriso eu vou deixar na estante pra eu ter um dia melhor..."

Não se pode esquecer quem precisa da gente.

"Eu prometi te proteger e vou cumprir minha promessa."

Ei, trata de ser feliz vai.

Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?

Hilel, o Ancião

Nota: Trecho de "Pirkei Avot 1:14".

Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar. (O Anjo Mais Velho)

''E já não eram sós, ambos somavam entre si, não importava mais quem era a primeira ou a segunda pessoa, por que eles eram um só... E todos questionavam-se sobre quem seria o sujeito e quem seria o predicado.
Quem se conjugaria no pretérito e quem renunciaria... Ou seria, a forma "mais que perfeita"!
Conjugavam-se de maneira irregular explicitando suas diferenças, reconhecendo os fragmentos e os complementos.
Buscavam a medida certa.
E assim... reconheceram-se juntos, sem necessidade de mais nada para se completar, por que juntos... Eles transbordavam!''

Ah! Pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr do sol.