O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207963 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou

Mas, quando alguém fica vermelho, isso significa “sim”, certo?

Você é a noite, e só a noite o compreende e o acolhe nos braços. Unido com as sombras. Sem pesadelos. Uma paz inexplicável.

Alguns de nós são pálidos, outros brilhantes e outros são coloridos. Mas de vez em quando encontramos alguém que é irradiante, e quando encontramos não a nada que se compare.

Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Sem Parar"

– À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostaria de olhar todas elas... Serão todas suas amigas. E, também, eu lhe darei um presente...

Lembrar do passado é sofrer duas vezes.

– E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será uma peça que te prego...
E riu de novo.
– Será como se eu lhe houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir...

O amor me chamou pra um outro lado e eu fui atrás dele. Eu pensei que se eu não fosse, a minha vida inteira ia ser assim. Vida de tristeza, vida de quem quis de corpo e alma e mesmo assim não fez. Daí eu fui. Eu fui e vou, toda vez que o amor me chamar, vocês entendem? Como um cachorrinho, mas coroada como uma rainha.

A vida é pesada para os fracos, interessante para os curiosos e uma aventura para os loucos.

O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar...

A vida é feito andar de bicicleta, se parar você cai.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Sem Parar"

Ainda amo você. É esse o meu tormento.

Iria só até o fim.. Daria tudo e mais um pouco de mim!

O homem forte defende a si mesmo, o homem mais forte defende aos outros.

Sinto muito. Eu já fugi demais em minha vida. E finalmente eu tenho algo para proteger: você.

''Quando olhava dentro de seus olhos, sentia-me como se estivesse sozinho no fim do mundo, numa praia oceânica batida pelos ventos. Sem nada, alem do rugido macio das ondas.''

O que realmente importa na vida é o que se faz com o tempo que nos é dado.

O Senhor dos Anéis

Nota: Adaptação livre de trecho de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001): Link

Eu sempre amei o deserto. A gente senta numa duna de areia. Não se vê nada. Não se sente nada. E no silêncio alguma coisa irradia.

Eis o meu segredo: é muito simples, só se vê bem com o coração.