O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Aprendi que não vou conseguir abraçar o mundo com os meus braços curtos...
Que não adianta eu correr por pessoas que não fazem questão de dar um passo pra sair do lugar...
Que minha boca só deve ser aberta pra dizer o que penso quando sentir que a pessoa tem ouvidos pra ouvir...
Que posso ouvir tudo o que as pessoas tem a dizer, mas entre o que dizem e fazem são coisas totalmente diferentes...
Que conselho é bom sim, mas ninguém é obrigado a seguir...
Que muitas vezes te decepcionará com as pessoas que tu mais conhece, mas não vale a pena ficar remoendo passado, perdoa e segue em frente, pq as águas passadas não movem moinhos, mas continuam elas continuam correndo segundo o seu percurso...
Que amigos são peças de quebra-cabeça, ora se encaixam perfeitamente bem, ora não, mas se guardamos em um lugar seguro, nunca perderemos, basta não esquecer onde eles estão...
Que comentários maldosos sempre haverão, pois ninguém sabe a real verdade de alguma escolha que tu teve na tua vida, ou seja cada um sabe das suas verdades!!!
Enfim aprendi que posso ser eu mesma, as pessoas gostando ou não, pois nem Jesus Cristo e o Beatles agradaram todos... Agradando a mim e a Deus pra mim já mais do que suficiente!!!
É extremamente ingênuo avaliar qualquer pessoa pelo que vemos e ouvimos, sem antes descobrirmos verdadeiramente o que está DENTRO dela.
"A vida nos mostra o que vai acontecer basta ter os ouvidos apurados para ouvir a orquestra do destino"
Um bebê vem ao mundo ouvindo e tem que aprender a falar... Um adulto sabe falar e tem que aprender a ouvir... Saber ouvir é característica de um sábio, tirar conclusões sem ouvir de um tolo...
As forças de uma pessoa se consomem pelo erros e pelas más escolhas aos quais estão habituadas a vivenciar. Para sacudir o que não nos faz bem, precisamos antes de tudo arriscar conhecer novidades e pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e aprender a ouvir não apenas o que gostamos de ouvir mas ao que nos engrandeça e nos faça melhor do que já somos.
Uma mulher da multidão disse-lhe: Feliz o ventre que te gestou e os seios que te amamentaram.
Respondeu ele: Felizes os que ouviram o Verbo do Pai e viveram a Verdade. Porque dias virão em que direis: Feliz o ventre que não concebeu, e felizes os seios que não amamentaram.
(verso 79/114)
Falar, reclamar, gritar, xingar, esbravejar, o ser humano quer ser ouvido em tudo, mesmo sem ter razão, mas nunca está pronto a ouvir, principalmente o que diz respeito a voz do seu Criador.
"Ah, que é pecado e blá, blá, blá"...
Quem disse?
"Deus disse."
Você escutou ele falando?
"Não, mas"...
Ah, então não me venha com fofoca!
Quando estiver dirigindo e ouvir a pessoa do lado dizer: Vai que dá! Disfarçadamente dê sempre uma conferidinha...
Que toda criança possa descobrir que escutar é mais importante que ouvir e que ver é bem mais que apenas olhar
