O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
É fácil apagar uma vela com o vento, mas é difícil acendê-la com o sopro.
É fácil acalmar a água de uma tigela, o difícil é pacificar um oceano inteiro.
É fácil ver as estrelas no céu, mas o difícil é poder alcançá-las.
É fácil sentir o calor do sol, mas o difícil é tocá-lo por inteiro.
Críticar é fácil, difícil é enxergar a beleza das coisas.
Só se vê bem aquilo que se carrega dentro de si e se reconhece no mundo.
Crítico é aquele que deseja castrar, para assim obter completo controle sobre o mundo externo.
Preconceito é uma doença muito amarga. Difícil de engolir e mais ainda de curar, pelo menos comece.
Só Deus sabe como é difícil estar certo por toda a eternidade.
E só Deus sabe como é difícil estar sempre certo por toda a vida.
Infelizmente o mundo da bruxaria hoje é romantizado por demais, tornando tudo difícil de entender a princípio, mas a visão da Deusa boa, ou como fizeram na Wicca, a visão da deusa branca e da deusa negra, são falácias que romantizam a bruxaria. Pense comigo no termo Natureza, o que é a natureza? Bem, seja qual for o sentido que você encontrar há um outro mais profundo: a natureza é uma palavra/conceito criado pela humanidade, o que só torna tudo mais interessante, pois tentamos descrever aquilo que não se pode mudar, domar ou alterar… a natureza nesse sentido é uma invenção nossa e não o que é a Natureza é de fato. Gaia, a deusa que hoje representa a Terra como símbolo ecológico, foi uma deusa Titã, ligada aos terremotos, vulcões e tempestades violentas. É um fato que os deuses se adaptam aos tempos, mas o ponto central aqui é que ao longo de séculos a imagem terrível da deusa dos mortos e destruídora da terra deu lugar a imagem da deusa mãe, uma deusa dócil aos seus filhos, cuidadora, que nutre. Ao abandonarmos a deusa negra abandonamos também nossa sombra, nosso equilíbrio e nossa harmonia.
Liber Umbrae
A forma mais eficaz de pôr fim a um período difícil em sua vida é deixar de nutrir esse ciclo. Corte todas as suas fontes de suporte e você o fará definhar, permitindo que um novo e mais construtivo comece a florescer!
Normalmente, é difícil encontrar uma sabedoria genuína em lugares barulhentos, como filas, grupos ou multidões, porque nesses ambientes, a reflexão pessoal e o pensamento crítico acabam não se encaixando bem.
Poema : Gotas De Sofrimento
Autor : Wélerson Recalcatti
Quão difícil é pra um poeta
Escrever um sentimento
Numa escrita que afeta
Trazendo tanto sofrimento
De um povo que foi castigado
Uma gente tão sofrida
Que hoje morre afogado
Pela mesma água que um dia deu vida
Que hoje varreu um estado
Que era conhecido por ser forte
Eis um povo desesperado
Ainda tentando contar com a sorte
A ajuda tá chegando
Vem por meio dos irmãos
Muitos que estão doando
Muitos que abrem as mãos
Vejo as lágrimas nos rostos
Se misturando à água no chão
Faz morrer neste desgosto
Faz partir o coração
Vidas que se perderam
Histórias destruídas
Pessoas que morreram
Que gritaram, mas não foram ouvidas
A tristeza é aparente
Nas revistas e jornais
Só restando desta enchente
Ruínas e restos mortais
Casas que abrigravam
Outras tantas moradias
Empresas que sustentavam
Hoje a água invadia
Devastada está a terra
E os campos, plantações
Pra virar cenário de guerra
Só falta as balas e os canhões
O lenço colorado
Está caído no chão
O Rio Grande Acabado
Pede ajuda e proteção
Sofre o gaúcho agonizando
Pela perda e pela dor
E ainda tem alguns roubando
Sem um pingo de amor
Mas se deus quiser tudo vai passar
E aos poucos tudo melhora
Mas não podemos deixar de rezar
Pedir a Deus, Nossa Senhora
Que proteja este povo
Que já sofreu tanto e ainda chora
Que vai construir um mundo novo
E a ajuda não demora
Mas é de doer no pensamento
A aflição de perder o que conquistou
Cada gota é um sentimento
Por cada vida que levou
Hoje o céu está cinzento
Sumiu aquele lindo azul
Pois vivem no sofrimento
As terras do Rio Grande Do Sul
Se você puder ajudar
Ajude o nosso irmão
Mas se só puder orar
Faça uma oração
Peça com grande fervor
Com toda a fé que possuir
Para Deus nosso senhor
Que ele possa intervir
Eu uso da minha arte
Encerro dizendo amém
Eu já fiz a minha parte
Faça a sua também
Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra
Para vida não há ensaios, vivemos na expectativa do inesperado.
Acordamos e temos a difícil tarefa de passar mais um estágio da vida até chegar o desafio final... A morte. Vivemos cada segundo tentando enfrentar os obstáculos que o mundo nos impõe com um sorriso no rosto, a cabeça erguida e um grito de guerra que a cada dia a intensidade da voz fica mais frequente. Sugamos força de tudo que nos rodeia e vestimos nossa armadura para nos proteger dos inimigos.
Fazemos planos para muitos anos, compramos passagens antecipadamente para viajar para o exterior, fazemos planos para grandes festas comemorativas, planos para feriadão. Mas não percebemos que a vida é uma história que não tem ensaio. É como se montássemos todo o script da nossa vida e atuássemos do mesmo jeito que está no roteiro, achando nós que viver é uma peça teatral e que precisamos decorar toda nossa fala para entrar em cena quando a próximo capítulo acabar. Mas estamos todos enganamos.
A vida é uma espécie de enigma que nós, seres humanos, não somos capazes de desvendá-lo com exatidão e quando achamos que sabemos o que vai acontecer em seguida estamos totalmente errados.
"Dos ensinamentos da vida fica a simples pergunta: Porque quando acreditamos saber todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas!!!"
Deus me colocou em um caminho dificil, fui policial durante 20 anos, achei que tinha visto de tudo, enfrentei o povo marginalizado supostos bandidos reflexo de toda sociedade corrompida por aqueles que tinham a obrigação de semear a liberdade, o direito e a paz...Hoje enfrento o pior de todos os males: os homens de colarinho, os famosos politicos corruptos, o pior de todas pragas, fazem os "supostos bandidos" parecerem formiguinhas perante a voracidade que roubam e destroem os direitos da humanidade...
nene policia
É difícil você olhar pra trás e vê que coisas não foram feitas, atitudes não foram tomadas por medo de errar. É difícil aceitar que oportunidades foram perdidas por não ter a certeza de que realmente daria certo. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, tudo muda. E quando você percebe isso pode ser tarde demais, tarde demais para voltar atrás, para voltar no tempo e consertar aquilo que você errou. Tudo se torna mais fácil quando você sabe das consequências. Tudo se torna fácil quando você sabe o que vai acontecer se você tomar tal atitude. Mas não é bem assim. Você nunca sabe o que vai acontecer quando você der um passo à frente ou um passo atrás. Tomei atitudes achando que eram certas, e me enganei. Deixei de tomar atitudes achando que estava errada, e na verdade, eram as certas. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, nunca sabemos das consequências que virão sobre os nossos atos, e ainda que seja tão difícil aceitar essas coisas não podemos parar a nossa vida, não podemos parar o tempo, não podemos deixar de viver por causa disso. Por causa do medo, da insegurança, da incerteza. Eu quero dar uma segunda oportunidade a mim mesma. Uma segunda oportunidade, uma segunda chance de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa menos insegura e com mais coragem. Mais coragem de enfrentar os problemas com a cabeça erguida sem medo das consequências que virão, porque elas virão, bem ou mal elas virão. Quero ser uma pessoa melhor do que fui no passado, uma pessoa diferente e com todas aquelas qualidades que eu não tive. Porque tudo na vida um dia passa, e quando chegar a minha hora, eu quero partir, partir e deixar a minha marca. Mas que seja uma marca especial e única, e que todos se orgulhem ao se lembrar de mim, ao se lembrar de quem eu fui.
