O dia Passa Devagar
"A cada dia uma descoberta, sem papeis coloridos, nem laços de tecido. Comemoro o renascer de uma luz que teima em se manter acesa.
Percebo os pequenos detalhes da vida e tenho diante dos olhos o clarão da plenitude. Não aprendi a externar indiferenças, não consigo abdicar dos sonhos e por isso eu me recuso a envelhecer conceitos. A idade nada me revela, nada me traz de inédito. Em cada momento novo há uma esperança que jamais agoniza. Sou pura alma e sei que me acompanha desde sempre a eternidade".
Mais um dia,uma noite
Eu aqui deitado só
Escrevendo pra você
E vc talvez pensando em outro alguém
Eu sou refém daquilo que se chama amor
Sentir seus beijos
E como se tirasse
Toda minha dor
Acalma,exalta e disfarça
Alegria de poder te tocar
Queria tanto dizer que te amo
E vê você sorrindo e me abraçando
Só queria ser o motivo de seu sorriso e ser o seu único motivo pra amar.
No fim do dia, num sábado calorento como neste fevereiro, lá vem o Janjão de roupa nova. Ia ao cinema ver “E Deus criou a mulher”, com a Birgitte Bardot. Filme proibido para menores, como nós, caçadores de jatobá.
Desde que levantei-me para viver o dia de hoje,
tenho rendido graças ao Senhor por cada oração,
por cada palavra de ânimo e força pra continuar,
por cada abraço, cada carinho, cada revelação da parte do Senhor,
por cada porta que se abre, por cada nova amizade que Deus tem colocado em meu percurso,
por cada família de Cristo que tenho conhecido,
por cada ministério que auxilia o meu ministério...
Você está me transformando a cada dia...
Me fazendo acreditar que tudo pode ser possível...
Me ensinou que devo me amar primeiro...
Mas quero retribuir o que me fez
Te amando como merece ser amado...
Mesmo que dure uma noite...
Eu andava calmamente pelas ruas, era como qualquer outro dia de pensamentos insanos, sempre arranjando um modo de fugir dessa cidade tão mal frequentada, de gente que quer viver mais minha vida, do que eu mesma. Mas aí um velhinho, sentado no banco da praça, desvendou minha expressão de confusa que nem meus amigos mais próximos souberam notar, e me perguntou logo de cara “Tu ta aqui, e coração? Ficou lá?”. Como assim? Como ele soube acertar tão bem o que eu pensava, o que me corrói um pouco a cada semana que passa? Tudo bem que adolescentes normais pensam mais nisso do que em suas notas da escola no final do semestre, mas eu acho que ele notou o peso que eu carregava. Digo, pra quem conseguiu me decifrar fácil, deixando quase me sentir vulnerável a ser descoberta, ele soube me atingir. E ninguém soube fazer isso antes, não com tanta facilidade. Não, eu não sou uma anti-social, que sente revolta, ou que não se importa com a sociedade que critica pra caramba, mas as vezes me sinto ser mais do que até eu mesma penso ser, será que faz sentido isso? Pra ele parecia que sim. Eu fiquei sem reação, ele aparentava ser calmo, nem ligou pro meu susto e não pareceu se importar por eu ignorá-lo e sair dali. Tentei resistir, não pensar em relação ao que ele disse, mas minhas pernas se certificaram de me levar pra casa, me trancar no quarto e fritar os neurônios com o coração na mão. Aí fiquei sentada na cama, com os olhos focados em um lugar qualquer, mas eu estava bem distante.. Será que eu estava “lá” com ele? É que ele nem demonstrou saudades, quem sabe eu estivesse o tempo todo lá.
A Força Do Amor!
A cada passo dado
É um a mais em sua direção
Em cada dia vivido
Agradeço, pois vivo em você
A cada sinal seu... Me sinto viva
Só a distancia nos separa entre passos
Mas no sentir... Somos como os olhos
Que dormem juntos na mesma cama
Que choram juntos para se consolarem
Que transmitem juntos os mesmos sentimentos
Que ao sorrirem,transmitem o brilho da alma
Nosso amor é assim...como os olhos
Que mesmo juntos nunca se viram
__Eliani Borges.
A cada dia aprendemos mais e mais na estrada das nossas vidas, aprendemos que o mundo não tem como ser mudado, mas, podemos mudar nossas atitudes, sem mudar nosso caráter !
Se você acha que a sua vida virou uma rotina, reverta seus hábitos.
Faça de cada dia, um dia novo e diferente !
Qualquer que seja a rotina, ela só passa a existir por força dos hábitos. (Guy Barreto)
Num dia quente de verão brota um amor quente que faz quentes a alma e o coração... É, só assim "fico frio"!
As coisas vão num espaço curto de tempo.
E voltam como se nada valesse apena.
Um dia abra os olhos e perceba o mundo dos homens.
Nele o simples não é belo.
A realidade é uma imaginação fértil.
E o adubo é vontade de viver.
Momentos de prazer se misturam com a fustração de não poder.
O que não se pode ter.
Onde a sensação é longa.
A viagem é curta.
E a insatisfação é prolongada ao infinito.
Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você
Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.
Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.
Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.
Reflexão do Dia
As portas se fecharam? Não temas! Ora e segue adiante, porque quando Deus fecha uma porta, Ele abre duas janelas... Só que as vezes estamos tão abatidos, tristes, envolvidos com o nosso sofrimento e com nossas lamúrias, que não vemos a nova possibilidade que esta ali, bem embaixo dos nossos olhos. Lembre-mos que Deus não tira nada dos seus filhos e quando tira é porque Ele tem algo maior e melhor para as nossas vidas. (Priscilla Rodighiero)
Hoje quando acordei recebi um presente... UM NOVO DIA estava ali na minha frente, esperando para ser desembrulhado. Era como uma caixa, colorida e com um grande laço de fita, mas antes de soltar as amarras eu fechei meus olhos e pedi a Deus que me guardasse, me protegesse e me iluminasse e agradeci com todo o meu amor por aquele presente, afinal abrir os olhos a cada amanhecer e poder contemplar o brilho do sol é mais que um presente, é uma dadiva de Deus na nossas vidas. (Priscilla Rodighiero)
Oremos...
Amado pai um novo dia acaba de nascer e eu quero consenhar a ti cada minuto dessa jornada, esteja à minha frente me livrando de todo mal, esteja ao meu lado me amparando quando preciso for e esteja atras para que nenhuma seta do inimigo me derrube. Abençoa meu trabalho, minha familia, meus amigos, cobre meu lar com Teu manto sagrado e me conceda um dia sereno e tranquilo debaixo das Tuas asas e do Teu amor. Que eu tenha serenidade para conduzir cada problema da jornada, que eu tenha sabedoria para usar as palavras e que eu seja revestida do Teu espirito, amém! (Priscilla Rodighiero)
Acho tão fácil pensar e relatar em prosas algumas circunstância do dia a dia que as pessoas se assustam com a simplicidade.
Limitar-se é deixar de apreciar o melhor que a vida tem a te oferecer.
Vale a pena acordar,pensar em você. E saber que tenho mais um dia pra te conquistar. Não por que brigamos, mas sim porque quero, que sinta o quanto te amo.
o dia mais belo: Hoje
A coisa mais fácil: Errar
O maior erro, ai você descobre com passar do tempo percebe que tudo o que viveu e uma grande ilusão.
Todo dia de manhã o sol se levanta.
Nos dizendo que há sempre uma esperança.
E que é sempre tempo de agente mudar.
Todo doa nasce uma estrela
Uma flor abre no jardim.
Basta só ter olhos e olhar.
Toda NOITE a lua vem e nos convida.
Nos traz o luar e nos convida...
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
