O dia Passa Devagar
"Um grande sábio proximo a morte necessitava escolher,
entre 3 de seus discipulos 1 para passar uma segredo sobre a vida,
foi ai então que colocou os 3 para meditar embaixo de uma árvore
durante dias e após o período questionou um a um:
Você Ama esta árvore?
Sim eu a amo meu mestre.
E por que a ama?
A amo pois é ela responsável pela sombra a qual medito
fez a mesma pergunta para o segundo discipulo:
Você ama está árvore?
Sim, eu amo meu mestre.
e por que a ama?
A amo pois é graças a ela que reconhecemos qual época do ano estamos.
e para o terceiro:
Você ama está árvore?
Sim, eu amo meu mestre.
e por que a ama?
Pelo simples fato de amar.
O mestre então chamou o terceiro discipulo e lhe ensinou
que não há mais nada a aprender, pois quem aprende o que é
realmente amar, jamais irá precisar de uma outra lição"
Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta. Meu caro, são as dores da vida.
É tão dificil encontrar alguém pra passar a vida do seu lado e tão facil encontrar alguém pra passa uma noite.
É triste ver as pessoas se esquecendo do amor, esquecendo de amar.
"Na vida tudo passa, tudo muda e chega um ponto que não temos nem força para falar a verdadeira realidade"
Mais sabe qual o problema com o tempo? Ou ele demora demais ou passa correndo e nos tira todo o fôlego; fazendo com que um capítulo se feche inacabado e lhe faça passar o resto da vida avançando paginas mais sempre voltando a aquelas 3 linhas e se perguntando: o que teria acontecido se elas tivessem sido preenchidas?
[...] O tempo passa, coisas vão e vêm, pessoas nascem, pessoas morrem, aparecem fases boas e ruins, é assim um ciclo natural que preciso existir pra que haja o equilíbrio do mundo, mas precisa ser tão superficial assim? Acho que não, precisa-se de mais liberdade, de mais humildade, amor ao próximo, amor a si próprio, companheirismo, enfim uma série de emoções que precisa existir e parece que estão em extinção, mas afinal, nós mesmos estamos matando tudo aquilo que nos fazem bem e a pergunta é POR QUÊ?
Fragmentos do que Penso e Sinto
Às vezes tento entender o que se passa na minha cabeça
E sinceramente nem eu mesma sei
Já perdi as contas de quantas vezes me matei
Para no fim das contas ter uma de mim em cada canto escondido da casa
Em cada canto encontro um pedaço de mim
Do que já fui e do que hoje não sou mais
Percebo como sou pequena diante de tudo o que me faz bem
Preciso estar só de vez em quando
Caminhar sem direção e olhar rostos que não conheço
Olhar o céu com aquela esperança que não tenho
Para tentar acreditar em algo
Treino meu cérebro pra esquecer o que não é relevante neste momento de ansiedade com dois dedos de angústia. Procuro apenas respirar o ar que não faz a mínima questão de me trazer uma aparente calma.
Eles querem descrever o que sinto, o que se passa pela minha cabeça, mais a maioria num sabe nem meu nome e acha que vai conseguir descobrir algo sobre mim.
Quer saber? eu me admiro muito. Muito mesmo. Por ter passado por tudo oque eu ja passei, e por passar por tudo oque eu ainda passo. Me admiro, pela minha coragem, minha segurançao que ás vezes é tão insegura, mas que demonstra ser a mais segura. Me admiro, por aguentar tanta falsidade, tanto egoísmo todos os dias.. me admiro por segurar com um sorriso no rosto e um nó na garganta, lagrimas que afogam meu olhar, e estar aqui hoje, de pé, firme, forte e com muita fé.
O tempo passa nós amadurecemos aprendemos que a vida não é um conto de fadas, escondemos o sorriso antes estampado a cada segundo no rosto, aprendemos a segurar as lágrimas, esconder as pancadas e engolir o choro.
Nos moldamos conforme o mundo nos permite, mas nunca matamos a eterna criança que existe em nós.
Esperando a hora exata, o momento certo e a pessoa ideal para que voltamos a sorrir novamente a cada segundo.
Have God Always in Your Heart
~. A Gente se Decepciona com Pessoas,
Se Decepciona com Fatos,
Com Sentimentos,
Dai o Tempo passa e tudo se Torna Lembranças,
Poderosas Lembranças Capazes de nos Jogar lá em baixo,
Depende da Fraqueza de cada um .
Lembranças desagradáveis que vem me Assombrar em Tempos de Paz >.<
O que você vê não passa de uma ilusão de ótica é preciso um pouco mais de habilidade para interpretar o que você vive.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
