O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 670136 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.

Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados.

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e recuperado a esperança.

Crer-se no progresso não significa que já tenha tido lugar qualquer progresso.

Não se queixar nunca; a queixa sempre traz descrédito.

Não dês a amigos os conselhos mais agradáveis, mas os mais úteis.

O arqueiro que ultrapassa o alvo falha tanto como aquele que não o alcança.

O sábio não entesoura. Quanto mais dá aos outros, tanto mais tem.

O Brasil não é um país sério.

O homem que não aceita crítica não é verdadeiramente grande.

Em geral é o caráter pessoal do escritor, e não a arte do seu talento que lhe marca a importância aos olhos do público.

Você consegue realizar muito se você não se importa com quem ganha o crédito.

Padre Strickland

Nota: Adaptação do pensamento do padre jesuíta Strickland, que costuma ser atribuída a Ronald Reagan, Harry Truman, entre outros.

...Mais

Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude.

Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.

Albert Schweitzer
HAGEDORN, H., O profeta das selvas – Vida e obra de Albert Schweitzer, ed. Fundação Alvorada

Creio que o homem sonha unicamente para não deixar de ver; pode acontecer que um dia jorre a luz interior em nós e nenhuma outra nos será mais necessária.

Pessoas vivendo intensamente não têm medo da morte.

Anaïs Nin

Nota: Diários de Anaïs Nin, Vol II, 1934-1939

A violência nas mãos do povo não é violência, mas justiça.

Rico é aquele que tem tanto que não deseja mais.

Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.

O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.