O Copo Nao esta meio Cheio
Pedir pela segurança da sua família por meio de orações a Deus é como receber paz e alegria por meio da fé.
“Às vezes a vida nos coloca em meio a uma tempestade: sem direção, sem abrigo e solitários. Então, inesperadamente, alguém chega, nos acolhe e se torna um guarda-chuva em nossa vida, oferecendo proteção, encorajamento e a certeza de que é só uma tempestade — e ela vai passar.”
"Ele chegou em meio a uma grande tempestade
e mudou o rumo da minha historia, me envolveu em
uma grande paixão, tirou meus pés do chão, e despiu
minha alma".
O vazio deixado por aqueles que amamos nesse mundo e partiram antes de nós, nos envolve em meio a um rio de tristeza, lembranças infinitas e saudades imortais...
Mesmo que passe o tempo, serão sempre bem lembrados pelo que deixaram de si...
Em meio às trevas, mesmo que sejamos um pequeno foco de luz, podemos fazer muita diferença nas noites mais escuras.
Que o Senhor sempre nos ilimine com sua luz.
Bom dia!
Você escolheu, eles escolheram; mas, se Deus escolher o que é melhor para você por meio da sua fé, vá em frente, pois a divina direção é a melhor e maior escolha.
Visite um amigo na dor sem esperar um favor trocado, pois ainda que esteja meio perdido sua presença é fruto abençoado.
Um dia meio esquisito
Que pedimos benevolência
E que o Senhor, nosso Deus
Proteja-nos de intercorrência
Que possa nos livrar do mal
Do que seja ruim e fatal
Que nos desvie da violência
Se chegar tarde em meio as suas responsabilidades mande um recado aos responsáveis, justificando bem cedo o seu atraso, porque assim notarão que você estava ciente do seu compromisso.
Se líderes acolhessem a disciplina e as exortações do Senhor por meio de homens sábios e experientes, todas as igrejas seriam abençoadas, através de seus fortes e influentes ministérios.
Tem muitos dias leves, alguns pesados, e em meio a toda nossa ida e vinda, mesmo quando nasce a desconfiança, Deus está ali em todos os dias, te protegendo quando precisa e te provando quando é necessário.
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
Quando se trata do nosso carácter, há sempre quem conte histórias falsas, levando meio mundo a duvidar de tudo sobre nós.
Te vi cansar do próprio passo
De tanto andar sem direção
Mas mesmo em meio ao cansaço
Teu coração seguia em oração — - Frase da música Enquanto Você Acreditar do dj gato amarelo
Considerações amadoras sobre confidência profissional
Demétrio Sena - Magé
Meio mundo, em algum momento, precisa de um psicólogo/psicóloga. Psicologia é um ramo da medicina que se pode chamar de oficina do ser humano. Já precisei, embora tenha explorado "extraoficialmente" uma grande amiga psicóloga. Há casos em que algumas sessões nos ajudam por toda a vida, e casos em que, por toda a vida, precisamos de revisões pontuais, para não voltarmos ao ponto de partida. Ou de fuga. E antes de prosseguir nestas impressões pessoais, é preciso dizer que são impressões pessoais; isto não é uma analogia técnica ou de natureza profissional.
Mas quero falar de uma terapia muito eficaz, que sempre me ajudou em minhas angústias, dúvidas e manias.... em meus temores e segredos em ebulição: a confidência. Confidenciar é um ato libertador, quando acertamos na escolha de com quem fazê-lo. Ter confidentes é algo cada vez mais raro nesta fase de mundo e sociedade, onde a correria rouba todo o nosso tempo de falar e ouvir... especialmente o nosso tempo de identificar criteriosamente em quem poderíamos acreditar para fazer confidências; abrir nosso coração, nossa alma, sem temer julgamentos e censuras do que é justamente a nossa razão de procurarmos um colo.
A confidência é curativo; profilaxia paralela; nebulização... às vezes uma injeção de Voltarém na alma, nas emoções e na psique, pois há momentos em que um bom confidente precisa ser mais incisivo, para depois passar um algodão, aliviar a picada com o carinho que "o depois" requer. E como confidentes estão escassos, aí é que entra a psicanálise, tão popularizada nos últimos anos. A psicanálise à moda Freud, pai da psicanálise. Não a psicanálise/pregação religiosa; nem a psicanálise/aconselhamento pastoral; muito menos a psicanálise/vamos orar, entregar nas mãos de Deus.
Em suma, relembrando a natureza do texto, explicada no primeiro parágrafo, a psicanálise é a confidência profissional. Importantíssima nestes tempos, desde que não tenha a venda casada da proposta religiosa e qualquer dissociação dos princípios freudianos. Ou seria a psicanálise despsicanalizada. Neste contexto, a psicanálise é (com pleno reconhecimento de sua importância) a enfermagem da psicologia. Eu diria que um quarto de mundo precisa de confidente; mesmo em forma de psicanalista.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
