O Copo Nao esta meio Cheio
A vida é como um poema.
Cheio de rimas e desejos.
Com caminhos e meios.
Com amor e paixão...
Até mesmo com perdão.
A vida é como uma criança livre e faceira,
Cheia de alegria e liberdade.
Vida essa que voa,
Voa para longe...
Destino nenhum.
Apenas...
Vida!
Em um mundo cheio de escolhas, escolhi você.
Em um mundo que louva a liberdade, eu louvo você.
E tá tudo certo, estou no meu quadrado, na minha hora.
Até que enfim, me encontrei!
Revelo o corpo cheio das marcas do tempo. Revelo os tantos causos de minha trajetória terrena nos fios brancos que já nascem em mim.
Um ídolo chamado chorão.
Hoje o SENHOR DO TEMPO resolveu ter um PAPO RETO com um cara cheio de VÍCIOS E VIRTUDES afinal ele teve DIAS DE LUTAS DIAS DE GLORIA e descobriu que AZUL É A COR DA PAREDE DA CASA DE DEUS, por isso abandonou o seu ESCRITÓRIO NA PRAIA e foi buscar o seu LUGAR AO SOL.
E ele veio…assim tão cheio de nada,perfeitamente perdido em uma doce ilusão.E eu o desejei tanto,o quis e ao tocá-lo percebi que não passava de um sonho bom.
A vida é cheio de declínios.
São tantos altos e baixos, um dia você sorrir, no outro você chora, coisas boas acontecem, às vezes não... E com tudo vai se formando aquele turbilhão de sentimentos, é como um copo que vai se enchendo de gota em gota, até que a ultima faz toda água transbordar, assim somos quando chegamos a certos limites, então só nos resta chorar, seja de felicidade, de tristeza, emoção... Colocar pra fora tudo que nos consome, nos deprime, nos deixa triste... Esvaziar-se de sentimentos ruins é a melhor receita para se sentir bem.
Não há como fugir das dores, das frustrações... Não há como não deixar-se abater às vezes por algo ou alguém que nos magoa.
Nem tudo é perfeito, nem tudo é da forma que queremos que seja... Não existe passe de mágicas quando se quer tanto algo e este algo está longe do nosso alcance, mas existem outros rumos, outros caminhos para que possamos trilhar, para que possamos chegar naquilo que tanto almejamos: A FELICIDADE.
Meu coração que antes foi um sobrado cheio de vida, hoje é uma casa assombrada por fantasmas presos ao passado.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.
Me ocorre agora que sou tão fora de sua vida, que o meu espaço ai dentro ficou vago, cheio de outras coisas tentando preencher, eu não consigo mais falar. Escrevo aqui por extrema necessidade de falar o que eu não consigo, sou tão desequilibrada. O vento ultrapassa o meu corpo, mas antes ele bate de frente faz a gente cair na real.
Me ocorre agora somente agora que vivo essa fantasia sozinho, acabo invadindo o teu mundo sem pedir licença e hoje bati na porta pedi pra entrar e notei meu lugar ali realmente vago. Tão vago que nem é mais meu, me consta agora que é só de um silencio teu. E você não sabe o quanto me custa sair e fechar a porta desse lugar que foi só meu, mas vejo que hoje você é tão sua que não tem mais como me encaixar.
É só alguma coisa que eu enxergo nas minhas varias formas de enxergar, e que provavelmente ninguém se importe, na verdade ninguém se importa. Isso vem do que sinto agora, fui dormir sozinha acordei sozinha isso não muda.
Os meus pensamentos são todos insensatos, as coisas que eu escrevo são tão fúteis, esqueça... O destino se coloca de frente a mim pra dizer: ESQUEÇA. Nessa incessante procura de quem eu sou me sinto abandonada no escuro, perdida e a ultima coisa que eu preciso é me iludir pra depois me enganar e doer tudo outra vez. Fiquei pensando em uma maneira de chegar e te falar tudo isso, mas não consigo, me falta o ar. Ta chovendo agora e me cairia bem um colo, aquela sensação de um clima pesado passa por mim e acho que isso não passa de mais um dia ruim. Vou entrar na chuva, pra esconder mais um dos meus choros incensáveis e desengonçados.
Dentre todos os segredos e tesouros mais valiosos desse mundo cheio de raridades encontrei algo que pra mim supera qualquer um.... sua amizade!
"dedico esse pensamento para Prycila (minha Flor)..."
Há um mundo
Há um mundo lá fora cheio de caminhos a se seguir.
-Há caminhos iluminados cheios de imperfeições que não nos leva onde prometem,
mais muitos são perfeitos porém difíceis e longos de se chegar.
Há um mundo lá fora cheio de seres humanos a serem compreendidos
-Há seres humanos cheios de erros e falhas do qual eu faço parte mas que tem uma meta e um objetivo de vida
traçado para um aperfeiçoamento de caráter para um melhor convívio com todos
-Há seres humanos lá fora lutando para que os seres humanos lá fora tenham uma vida melhor
-Há seres humanos lá fora que esperam a sua atidute e que vêem esperança em você
-Há seres humanos lá fora que anseiam repousar de suas atribulaçõs pelo menos por um dia,
mesmo que isso lhe custe a vida
-Há seres humanos lá fora que optam pelo mal porque muitos seres humanos lá fora e aqui dentro,
nunca o fizeram conhecer o bem.
Há um mundo lá fora cheio de especulações
-Há especulações lá fora insinuando que não ha caminhos a serem seguidos
-Há especulações lá fora que dizem que não há ninguem que se importe com tudo isso
-Há especulações lá fora que dizem que você não faz diferença
-Há especulações lá fora que não passam de expeculações
Há um mundo la fora para ser trilhado, para ser vivido.
Não há como fugir do mundo lá fora, das lutas, do passado e do povir
Há u mundo lá fora repleto de dificuldades a serem superadas, obstáculos, atribulações
e muitas outras coisasque nos desanimam de sair daqui de dentro.
Mas ele está lá fora e te espera oferecendo uma bandeja de opções e soluções das quais muitas são equivocadas.
Mas muitas te abrirão os olhos para que você veja o que realmente é este MUNDO LÁ FORA!
Amor, velho amor... Estás cheio das certezas alarmantes das juras, garantias de céu e de um eterno que existiu durante alguma manhã.
Podes matar-me com elas e com apenas uma sangrar-me em muitas partes. Posso todo sangrar.
Se não mentes, suas verdades são feias, murchas como a rosa que já estando morta ainda espera cair. Oxalá esta rosa conseguisse alcançar-me ainda enquanto acompanhada do seu perfume, logo quando fora recém pintada sendo tão atraente para mim como para as abelhas. Mas não conheço a tua primavera.
Ó amor, estas mesmas verdades, as mais puras verdades, não se despem pra mim, não repousam, nem se entregam. Ficam recolhidas ali, enfrentando os cantos de parede. Perturbadas de receios. Sem argumentos.
E sendo eu o teu hospedeiro, deus de incompreensível julgamento; traio a mim por sentir-me atraído para ti.
O que ainda não me tornei por tanto considerar-te?
Não me domino. Sigo enganado.
Resta-me tentar os dias, ignorante ao próximo momento em que vais sangrar-me.
Poeminha cheio de saudade!
Grande palito,
Velho amigo,
Aquele que me fez sorrir apenas com seu grito.
Palito, amigo,
Mestre das gargalhadas,
Das crianças recebeu as melhores risadas.
Mauricio; Palito,
Um ser único,
Um ser impar,
Um mestre,
Sábio rapaz,
Ágil, fugaz,
Inteligente...
Mauricio: Pessoa... Vivia sempre sorrindo e distribuindo alegria aos seus!
Palito: Personagem... Sempre sorrindo e continuando distribuindo alegrias aos seus!
Hoje, ainda com lembranças de você,
Sorrimos e nos divertimos com o que outrora nos contou,
Choramos de saudade e de inconformidade,
Por ter-te ido tão cedo.
Palito,
Velho amigo,
Grande personagem,
Ainda lhe tenho comigo,
Saudades de você amigo,
Vim por meio de todos que te ama,
Tomei a liberdade de escrever...
E dizer,
Que pra nós, você sempre será eterno: PALITO!
Meu amor parece ontem o momento em que te conheci.Voçê estava ali todo meigo, carinhoso cheio de amor pra dá e eu simplismente sonhava em encontrar alguém que pudesse me falar tudo que meu coração quis ouvir.
Mas hoje ao seu lado vivo cada minuto como se fosse o único.
adoro ficar só comigo mesmo, longe desse mundo covarde, cheio de pessoas falsas capazes de pisa em qualquer ser, pra se dá bem,sei que é quase impossível existir pessoas boas hoje em dia, ou melhor os ruins são maioria, o mundo é covarde. Melhore pessoas, coloquem amor no seus corações. Porque hoje só vejo ódio.
Ela: Você sabia que é um idiota, chato, sem-graça, esquisito, cheio de mania? Affff.
Ele: Lógico, é por causa de exatamente tudo isso que você me ama. <3
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)