O Copo Nao esta meio Cheio
Às vezes eu paro para olhar o céu e vejo como as nuvens mudam depressa. Elas não têm medo de sumir ou de se transformar em chuva; elas simplesmente seguem o vento.
Dá uma vontade danada de amar assim, sem complicação. Olhar para aquela imensidão azul e sentir que o coração é igualzinho, um espaço enorme que só faz sentido quando está cheio de vida. O desejo de amar é como o horizonte por mais longe que a gente caminhe, ele sempre convida a gente a continuar indo em frente.
DeBrunoParaCarla
Existem olhos que não apenas nos veem, eles nos traduzem. O seu olhar é o lugar onde minhas confusões descansam, é o único espelho que não me julga, que me devolve inteiro, mesmo quando me sinto em pedaços. É uma conversa sem som, onde um segundo de silêncio diz mais do que uma biblioteca inteira sobre o que significa pertencer.
DeBrunoParaCarla
Tem algo em nós que não é calmo…
é vento, estrada, erro bonito.
E eu escolheria me perder nisso
todas as vezes.
Confiar não é ter todas as respostas, é saber que quem segura o mapa nunca erra o caminho.
DeBrunoParaCarla
Confie em quem tá do seu lado de verdade. O amor não é só festa, é saber que na hora do sufoco a gente dá um jeito e não abandona o barco. Nossa maior conquista é essa parceria que ninguém quebra.
DeBrunoParaCarla
Não precisei de rimas prontas quando o meu coração já batia no ritmo do teu nome. Deixei o papel de lado para escrever nossa história em cada abraço, porque o amor de verdade não se explica, ele se transborda
DeBrunoParaCarla
Oi! Estou por você esperando,
Sou a realidadeque você
não quer enfrentar,
Sou aquele que você
vem desprezando
Sou a verdade que você
não quer enxergar
e, depois, fica reclamando,
Sou quem pode livrar
de um amargo lamento,
Então, decidi me apresentar,
Prazer, Eu sou...O Bom Senso.
De signos, eu não entendo,
mas se eu pudesse,
com um sentimento ascendente,
desbravaria teu vasto universo,
tentaria avivamente
fazer contato com teu coração,
Feito alcançado,
Os anéis de saturno seriam de fato
o símbolo da nossa União.
Ser forte não é ter uma constância de força,
Mas continuar numa luta constante
Sem perder a esperança.
Saudades,
Baú do Passado
que possui duas Chaves
Uma é a da Tristeza
para as perdas não superadas
A outra é a da Gratidão
Para cada ocasião desfrutada
também guardada no coração,
Ele é sempre carregado,
mas deve ser sabiamente aberto,
o presente não deve ser atrapalhado,
é preciso seguir em frente.
Descansa a tua mente,
Acalma o teu coração,
Quem te guarda
cansaço não sente
e nada do que faz
é em vão.
Amar a si ou Ser Amado?
não precisa decidir,
possuem o mesmo significado,
amar a si também é ser amado.
Nascida do fogo,
é chama acesa,
não se contenta
com o que é morno,
é uma mulher intensa
que aprecia sentimentos vivos,
abraços que lhe aqueçam
inflamando suas brasas
em seus momentos de fraquezas,
Ela tem um amor sincero, não fingido
e se isso não for compreendido
é provável que a percam
e recebam cinzas, não suas labaredas.
Queria estar contigo,
desfrutar da tua presença,
enquanto não for possível,
sonhar é o que me resta.
Não somos fortes o tempo todo,
entretanto, não é motivo
pra nos sentirmos fracassados,
estamos apenas cansados e perdidos
nas incertezas do que vai acontecer,
é uma prova do quanto que temos resistido,
que, graças a Deus, não está tudo acabado,
nossa fortaleza está na nossa fé
e que, no final das contas,
dará tudo certo
se assim Deus quiser.
Choro inocente de um pequeno ser que não quer ficar só, que sente o amor de uma maneira veemente,
amando de volta na mesma veemência ou talvez até mais com a reciprocidade mais verdadeira e pura possível,sem nem saber o que é amar,
mas que sempre quer ter por perto como se soubesse que o tempo não pode voltar, que a sua infância não é perene,
então, ama fortemente enquanto pode amar, fazendo o que está ao seu alcance mesmo seja apenas chorar.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
Gostar de alguém não é uma obrigação, não acontece por acaso, sem uma boa razão, vem depois do prestígio espontaneamente cativado, de se encontrar alguma identificação, de ficar feliz por tê-lo por perto, partilhando de boa parte dos mesmos princípios, uma visão muito parecida de mundo, quando os bons ânimos podem ser somados ou o bom ânimo de um pode afastar o desânimo do outro, um laço imperfeito, mas muito resistente, onde os seus defeitos podem ser tolerados e as suas qualidades são mais aparentes.
Então, não pode ser algo forçado, perderia até o sentido, passaria a ser bastante inconveniente, um malefício compartilhado e nem sempre será recíproco, não se tem essa necessidade para se gostar, claro que se for o caso, melhor, entretanto, para isso, não deve ser cobrado, pois a espontaneidade é imprescindível e deve ser notável, precisa existir verdade dos dois lados neste vínculo de tanto significado ao ser correspondido entre amigos, casais, familiares e ex- desconhecidos, permitindo alguns momentos especiais.
Por fim, considerando tudo isso, enfatizo que gostar de alguém não deve ser danoso, um motivo para aceitar o descaso, um tratamento indiferente ou desrespeitoso, assim, não se aproxime de quem claramente não gosta de você, que acha que a sua presença é um fardo, que só presta atenção nos seus erros, não é necessário deixar de gostar, muito menos guardar algum rancor, porém, é preciso evitar o dissabor de ser apenas aturado, uma forma de reconhecer o próprio valor, de demonstrar um mínimo de maturidade, agindo a seu favor, preservando a sua integridade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
